... Virtude ...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

22ª Corrida da Festa do Avante



No passado dia 6 de Setembro de 2009 voltei a participar numa prova organizada, 22ª Corrida da Festa do Avante, prova que gostei muito.
Foi a primeira, na minha nova era de corredor, uma prova que tive como companhia o meu cunhado e demoramos por volta de 49 minutos para percorrer a distancia de cerca 10km, que pelo GPS do meu cunhado são 9600m!!
Por ser relativamente perto de minha casa fui um pouco a confiança com o tempo, mas foi mau programado. Porque foi um caso serio para estacionar o carro e os minutos a passarem, lá consegui mas já era em cima da hora de partida.
Quando ia para levantar o dorsal já vinha a minha cunhada Isabel com ele, fiquei mais aliviado. Nem deu para aquecer deu só para tirar uma foto com o António.
Deu-se sinal de partida, ainda vi a minha Carolina com a prima Vitoria, outra cunhada João e a sogra. Mais a frente estava as fotógrafas Ruth e Isabel, as apoiantes TANDUR.
Lá seguimos sentia-me bem, excepto na parte final. Fizemos sempre a um bom ritmo mas fui a “boleia” do António, se não fosse assim penso eu não conseguia fazer este tempo. Na linha de meta lá estavam todas a nossa espera, batendo planas e gritando os nossos nomes, ate tinham balões com os nomes, muito lindo.
Uma corrida com festa é sempre uma grande festa. No final o António reencontrou amigos corredores, para mim foi um prazer confraternizar também com eles as emoções da prova. Foi assim a primeira prova, a primeira de muitas que se avizinham.


Continuação de boas corridas

Sem comentários: