... Virtude ...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

33ª Meia-Maratona São João das Lampas (parte 2)

Na tarde do passado sábado, dia 12 de Setembro 2009, participei na 33ª Meia-Maratona de São João das Lampas, esta foi a minha primeira participação de “meias” e logo esta, só “RAMPAS”. Esta prova não estava nos meus planos por ser 21km e logo ser em São João das Lampas, por ter sido incentivado pelo António em fazer esta prova, duas semanas antes pus-me a prova e tentei fazer duas horas de corrida, então fiz 22900m em 2h10, pensei logo, acho que sou capaz de pelo menos acabar. Desta vez cheguei bem cedo porque o António iria participar numa iniciativa de fazer 35km, 14km de “aquecimento” e os restantes 21km na prova da “meia”. Mesmo chegando cedo foi benéfico, deu para relaxar e visitar São João das Lampas sitio aonde não tinha visitado. Antes da prova deu-se o espectáculo dos pára-quedistas, lá estava o helicóptero estacionado e logo aproveitei para tirar umas fotos. Lá levantou voo e um a um foram aterrando os pára-quedistas, muito bonito. A hora da partida a chegar eu começava a ficar nervoso, preocupado, pois para um principiante de “Meia” e não ser uma qualquer, pelas palavras de outros corredores. Não estava muito confiante em terminar, e, que ate não correu muito mal. Foi uma prova que tive o privilégio de correr a maior parte da prova ao lado do António que também tivemos uma companhia inesperada do Joaquim Adelino amigo que conheci na prova da “Corrida do Avante”. Foi bastante agradável correr a prova junto com eles que me motivou imenso, que em certos momentos em tom de brincadeira ia perguntando a eles se sentiam bem, hihihihiihih. Fiquei impressionado quando o Joaquim virando-se para nos dizendo que ia acelerar um pouco que iria se refrescar, que para meu espanto quando vejo um tanque cheio de agua, pondo o boné dentro agua enchendo colocando-o na cabeça, que belo refresco. Na passagem por São João das Lampas fomos "refrescados" com o forte incentivo da Carolina, da Vitória da Ruth e da Isabel, esta tirando algumas fotos. Partimos então para os 8km finais, por coincidência iria no sentido da meta o primeiro classificado que nos levava muitos quilómetros de avanço, impressionante. Aos 16km o António decidiu forçar o seu andamento e abalou ficando eu e o Joaquim, que me tinha dito assim,” só falta uma subida difícil aos 18km depois e sempre descer ate lampas”, e lá fomos nós, sempre no mesmo ritmo. Ate ao momento que o Joaquim aos 19km decidiu acelerar o seu ritmo e foi, que no final disse-me que era para apanhar outro atleta, mas outro atleta pensou o mesmo foi em vão o esforço. Logo a seguir cheguei eu, vi a Carolina a minha espera e acabaríamos por cortar a linha de meta de mão dada. Finalizei a prova com um tempo que eu não estava nada a espera, 1h53'53. Por mim resta-me agradecer uma excelente tarde de sábado, na companhia da família e amigos, escusado será dizer que volto para o ano.
Agora venham mais!


Continuação de boas corridas

3 comentários:

António Almeida disse...

Olá Vitor
bem vindo à blogosfera e parabéns pelas recentes provas em especial a meia das "Lampas", não são todos que têm como 1ª meia a das "rampas".
Abraço.

Vitor Veloso disse...

Oi
E um honra juntar-me aos amigos da blogosfera.
Obrigada pelo incentivo. Agora venham mais provas!!
Abraço

slartybartfarst disse...

Ola, Vitor. Me chamo Colin Wells. Ha vinte tres anos, participei no meia-maratona de Sao Joao das Lampas. Infelizmente e imposivel fazer-o outra vez, porque trabalho numa escola no Meio Oriente.
Eu fallo Portugues muito mal; entao vou fallar Ingles. Desculpe. Espero que o senhor compreenda Ingles.
I am coming to Portugal for the summer, staying with minha sogra en Queluz. In 1986, I ran in a number of races, Tres Leguas de Loures is another that I remember. I have tried on the internet to find out about the small races that take place around the country but all I can find is information about the big ones, Lisbon Marathon, for instance. I would be really grateful if you have any details of any races in portugal from mid June to mid August, as I am back on the road after a long break. I have just run the Dubai Marathon and am eager to find some events for the summer. Alternatively, is there a web site which lists them? I would appreciate it if you would respond to me at slartybartfarst@gmail.com Thanks and keep on running.