... Virtude ...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Treino longo


Hoje foi dia de treino longo como tinha planeado. Ia fazer duas horas de corrida para percorrer 21km, como ficou planeado com o meu cunhado fazermos do Monte Caparica, Cacilhas, Cova da Piedade, Corroios, Sobreda, Capuchos, e Costa da Caparica mais propriamente na Inatel que teríamos a nossa esperas as nossas meninas e companheiras.
Tudo parecia bem porque eu tinha tido muitas dores no joelho esquerdo durante a semana passada, por ter abusado nos treinos, uma inflamação muscular diagnosticado pela doutora das urgências do centro de saúde de Almada.
Então hoje bem cedo pelas 8h00 saímos no sentido de fazer o treino eu as 2h e meu cunhado ia fazer 3h, anda a treinar para a Maratona do Porto, lá fomos eu sentia-me bem com algum receio que acontece-se algo de anormal com o joelho tive sempre muito cuidado para não esforçar, mas o pior aconteceu ao quilometro 12km ia-mos na Sobreda, com 1h10 o joelho cedeu foi doloroso porque fui um esticão que senti que tive de parar de imediato, tentei prosseguir mas foi em vão com tal dores que tinha.
Tive que telefonar a Ruth para me ir buscar e os planos foram por água abaixo.
O António prosseguiu o seu treino como final a Inatel.
Como estava já tudo combinado teve que ficar na mesma, mesmo sem a minha continuação, a Ruth chegou ao pé de mim eu mal conseguia andar, dai fomos buscar a minha cunhada e sobrinha, voltei para minha casa para tomar banho e de seguida dirigirmos ao ponto de encontro na Inatel.
Chegamos, e pouco depois o meu cunhado também, correr tudo como previsto teve sim que alterar o percurso e fez o tempo previsto.
Ficamos no parque porque as primas Carolina e Vitoria brincaram no escorrega que lá existe. Este foi um dia mau, pela minha lesão e porque para semana ia a Meia
Maratona de Lisboa, sempre a quis percorrer e assim penso que não vai dar para ir, vamos ver como corre esta semana, há sempre aquela esperança.
Esta tarde foi mesmo de repouso muito gelo e creme, e esta semana que avizinha também o vai ser, vamos ver se estou melhor no domingo.

Continuação de boas corridas

Sem comentários: