... Virtude ...

domingo, 25 de outubro de 2009

29ª Corrida do Tejo





Hoje participei na 29ª Corrida do Tejo, corrida disputada na marginal, entre Algés e Oeiras, numa distância de 10 quilómetros. O dia começou bem cedo, como combinado o António veio ter comigo pelas 8h30, mais uma vez os TANDUR foram juntos a mais uma prova, e fomos nos em direcção a zona de chegada, mais propriamente muito próximo da estação de comboio em Santo Amaro de Oeiras para deixar lá o automóvel. Ate lá correu tudo normalmente, mesmo no estacionamento não houve problema, dirigimo-nos para a estação e apanhamos o comboio das 9h19 fomos em direcção a Algés, estava cheio parecíamos “sardinhas enlatadas”. Ainda deu tempo para ir beber um cafezinho, o António dirigiu-se para zona sub-45 e eu para sub-48. Eu mal entrei assustei-me com tal aglomerado de camisolas azuis/cinza e disse para mim mesmo “não vai dar para correr”, mas a minha intenção não era correr muito rápido. Pensando que estava muito atrás, pelo menos do sub-45, decidi “furar” a barreira de camisolas para estar o mais perto possível dos sub-45, “furei” e fiquei bem perto, perto demais já estava na zona que não era a minha, no final o António disse-me que me tinha visto a “galgar” os atletas, que já estava na zona de sub-40, não era a minha intenção. Foi problema de principiante nesta prova. A partida marcada para as 10h foi como previsto sem qualquer problema. A minha prova correu melhor do que estava espera, em dia muito soalheiro foram 10 quilómetros entre Algés e Oeiras a correr ao lado do Tejo “saboreando” a vista espectacular, umas das coisas boas que esta corrida tem de melhor. Após o tiro de partida fiz os metros iniciais a furar ultrapassar os atletas ate passei o António e nem o vi, disse-me a mim no final, logo depois tentei encontrar o meu ritmo sentia-me muito bem nem dores no joelho, passei os primeiros 5km com 24:11, terminando com 48:20 tempo do chip, com uma média final de 4:54 por quilómetro. Classifiquei-me no lugar 1818 da geral. Em Masculinos o melhor classificado Hélder Ornelas com tempo de 30:12, em femininas Jessica Augusto foi a melhor classificada com tempo de 33:05. Classificações aqui. Foi uma boa prova para mim, que não estava espera que fosse assim, tinha em mente de percorrer em mais tempo. No final cada participante recebeu um saco com uma água, uma bebida isotónica e uma barra de cereais. Cada participante recebeu também uma medalha da prova. Em várias tendas os participantes tiveram ao dispor frutas, e gelatinas. Uma referência final para louvar o comportamento das muitas pessoas que estavam a assistir e a aplaudir com bastante entusiasmo a passagem da corrida, com muita música à mistura, bandas filarmónicas, bandas de rock “MTV”, e orquestras, que deram muita animação aos corredores e apoiantes. Para todos aqueles que participaram nesta prova, muitos parabéns.


Continuação de bons treinos.



Diploma 29ºCorrida do Tejo

2 comentários:

joaquim adelino disse...

Olá Vitor
Foi uma boa participação, a 1ª de muitas que aí virão.
Não deu para eu lá ir, os últimos anos vou sempre, mas hoje como sabes era impossível.
Tenho um dorsal para a mini Maratona do Porto de 14kms, se quiseres aproveitar diz qualquer coisa.
Abraço.

António Almeida disse...

Estiveste bem, esperemos que agora com a fisioterapia as coisas voltem à normalidade.
Cuidadinho com as mãos "estáticas" na fisoterapia.
Abraço.