... Virtude ...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Satisfação

Uma satisfação que acabei de gozar e cuja lembrança está fresca e ainda próxima, voltei a correr depois de uma paragem divido a lesão. Pequeno derrame no fundo de saco sub-quadricipital. Lâmina liquida que envolve o ligamento externo com cerca de 23mm, atribuível a bursite. Resultado obtido numa ecografia, agora vou entrar num plano de reabilitação, tenho de frequentar consultas de fisioterapia, por estes factores que estive 16 dias sem pegar nos ténis para correr, vontade não faltava, na realidade estava sob dois domínios soberanos, a Dor e o Prazer, a norma que distingue o que é recto do que é errado. Pois sendo, ontem voltei a ter o prazer de correr, regressado a casa após mais um dia de trabalho logo comecei a prepara-me para sair, e foi mesmo perto de casa que fui treinar, por volta das 19h lá fui eu, sempre muito atento ao tráfego de automóveis muito fluente, com muita cautela num trote lento para que não houvesse alguma recaída da lesão, vendo muita gente de todas as idades nas suas caminhadas e corridas, lá fui pé ante pé na minha tarefa. Já era noite quando terminei o meu percurso. Foi um treino de 10km num tempo de 60min, bem lento mas teve de ser assim, correu tudo bem ate aos últimos metros, pois comecei a ter umas pontadas de dor no joelho, e ai abrandei ainda mais o andamento para não ter alguma surpresa, nada de anormal se detectou hoje felizmente não tive dores. Espero que este seja o primeiro de muitos a seguir nos tempos difíceis que acabei de atravessar.

E a vida de atleta!!

Circuito




Continuação de boas corridas

2 comentários:

João Paulo Meixedo disse...

Uma lesão com um nome tão complexo e uma explicação tão elaborada, não é para qualquer um!
Força aí na recuperação.
Abraço.

Luciane disse...

Primeiramente quero dizer que fiquei muito feliz por saber que é ums eguidor d emeu blog. Gosto muito dos blogs portugueses, inclusive sou muito amiga de Carlos lopes do blog a minha corrida.

Em segundo lugar...torço pela sua recuperação..Sei o quanto é difícil receber a notícia de que estamos lesionados e que temos que nos afastar temporariamente das corridas, mas também sei o quão impoirtante é fazer tudo direitinho para voltar rápido e totalmente zerado, afinal de contas o lema é CORRER BEM, PARA CORRER SEMPRE.
Força aí amigo...

abraços