... Virtude ...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Eu Vou!!


Sim, quantos faltam apenas 4 dias, para a prova Rainha de Portugal a Maratona do Porto. No dia 8 de Novembro eu vou estar presente na linha de partida, mas para Family Race (14km), pouco mas para a minha condição física neste momento só dá para isto, maratonas quem sabe um dia!! Pois, só ainda tenho 8 dias de fisioterapia, apesar que neste momento não tenho qualquer queixa em relação ao joelho, que está a melhorar a bons olhos. Fisioterapia que tem sido muito dura, no primeiro dia foi só para ambientar ao processo, nos dias seguinte tem vindo a ser cada vez mais duro, saio de lá ate parece que estive num “ringue”, nem eu pensava que era assim! Ando a frequentar a Clínica Nova de Almada acompanhado pelo Fisioterapeuta Vítor Fonseca, e pela Técnica de Fisioterapia Solange. Logo para abrir o apetite, ginásio, alongamentos, um peso no tornozelo que tem vindo a aumentar que já vai nos 6kg, tenho que fazer vários exercícios, depois vem bicicleta e stepper ate agora vai nos 15 minutos cada, mas com a dificuldade sempre a aumentar. Segue-se a Massoterapia conjunto de abordagens terapêuticas visando a mobilização/manipulação de segmentos articulares no meu caso inclui Ultra-sons terapêutico é a vibração sonora de frequências superior a vinte mil ciclos por segundo, não audível pelo homem, Laser e Massagem. Finalmente a Electroterapia consiste no uso de correntes eléctricas dentro da terapêutica. Com isto já me sinto muito melhor do joelho. Já falta poucos dias, no sábado dia 7 iremos em direcção há Cidade Invicta, vamos num autocarro da organização que nos vai proporcionar o transporte Lisboa – Porto – Lisboa para Maratonistas, acompanhantes e participantes dos eventos associados (Mini Caminhada, prova não competitiva de 6 km e Prova Convívio na distância de 14 km). Espero que esteja um fim-de-semana com bom tempo, pelo menos que não chova!! Com esta ida ao porto espero reencontra-me com alguns amigos da blogosfera que vão estar presentes na prova, alguns já vão no autocarro, também com os primos que residem na bonita cidade do Porto, para todos eles um ate já. Estando na Cidade Invicta podemos deliciar com a boa gastronomia do Porto, o prato típico por excelência da cidade são as Tripas à moda do Porto, não faltando a tradicional Francesinha, é da culinária recente, o prato mais famoso, não esquecendo da bebida que tem o nome da cidade é o Porto.

Para finalizar desejo Boa Sorte a todos aqueles que vão participar nesta edição da Maratona do Porto, também para todos os outros atletas que vão participar nos outros eventos, com desejos de óptimas provas.


Descansem, até domingo.


Abraço


Vitor Veloso

2 comentários:

joaquim adelino disse...

Sim, vou descansar até lá mas primeiro quero agradecer e retribuir a mensagem para que tudo corra bem, com todos e sem excepção.
Até lá, um abraço.

luis mota disse...

Olá Vítor!
Domingo lá estaremos na partida, depois o percurso é diferente.
Uma boa prova para si.
Até Domingo