... Virtude ...

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

21ª São Silvestre dos Olivais


No passado ano dia 30 de Dezembro, participei na mítica São Silvestre dos Olivais, uma de muitas provas que se realizam no nosso país. Para esta prova não estava inscrito pois já estavam esgotadas há muito, mas tinha esperança que o amigo Adelino ou Carlos Lopes me pudessem facilitar um dorsal para poder participar. Ate ao princípio da prova estive sem dorsal mas com vontade de correr, finalmente consegui, e agradeço a Mariana que tinha dorsal disponibilizado pelo Adelino. Como tinha participado na S. Silvestre de Lisboa, e foi pouco dias antes preferiu não participar e disponibilizou-me o dorsal, agradeço a possibilidade de ter corrido tão bela prova, um pouco dura também com ajuda da muita chuva que se fez sentir. Mesmo com essas dificuldades, corri com muita alegria. Como “Viciado” da corrida nem os problemas entristecem a vontade de correr… Foi a primeira vez que corri por um clube o CCD LOURES. A corrida, foi mais um epicentro para reencontro de amigos “Blogistas” e famílias. Apesar de todas as adversidades a prova correu-me bem, logo desde o princípio choveu, os primeiros 5km corri com a companhia do António. Desde o inicio foi sempre a subir mas depois seria ate ao Parque das Nações a descer e partir dai corri sozinho. Pelos 5km vi o Fernando Andrade que o cumprimentei e seguimos alguns metros juntos como senti que iria mais rápido disse para ele seguir. Chovia com alguma intensidade em certas ocasiões, por isso não dava para vislumbrar os amigos, sem pára-brisas não ajuda muito, mas sem óculos também não, na parte sobe e desce mesmo assim ainda vi o Mota e Mário Lima. Depois foi só continuar ate a meta, no último km ainda tive de enfrentar a ultima dificuldade, sentia-me bem e deu para passar alguns atletas que iam em dificuldade, depois foi um rolar ate a meta num bom ritmo. Antes de cortar a meta estava o Antonio que já tinha acabado e deu aquele incentivo,”força”, não vi mais ninguém só na meta ouvi a chamarem por mim, era o Luis Carlos, obrigado. Corri com o dorsal 307 pela equipe CCD LOURES, terminando com o tempo de 50’17’’. Estava todo encharcado dos pés a cabeça, a vontade de trocar de roupa era muita, e assim foi. Estava sequinho e confortável foi ao encontro dos companheiros daqui da blogosfera. Foi um terminar de ano em beleza, pois acabei por conhecer muitos e bons companheiros de “estrada” um bem-haja para todos.
Agora e aguardar que este ano 2010 que já iniciou, seja igual ou melhor.

Francisco Gravito, Joaquim,Susana,Susan,Mota,Mariana,Luis,Mário,Vitor,Isabel,Antonio
"Foto de Joaquim"

Cumprimentos para todos

3 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Vítor,
Foi um excelente resultado em condições adversas. Parabéns!

luis mota disse...

Olá Vítor!
Um terminar do ano em evolução.
Obrigado pelo incentivo na prova. Em esforço ainda encorajas os colegas em todas as provas, muito obrigado.
Foi para nós também um grande prazer ter-te como Amigo e companhia nas provas. 2010 será certamente um grande ano de corridas para ti.
Votos do maior sucesso , Luís Mota.

Mário Lima disse...

Vitor

Mais uma prova, esta com chuvadas alternadas com abertas, mas que não desanimaram o meu amigo e se rampas houve nas Lampas estas também eram de lhes tirar o chapéu.

Um ano em cheio, poucas provas mas boas e cá estaremos em 2010 para o início de mais umas corridas que sendo virtudes não deixam de ser viciosas.

:)

Parabéns também por ter envergado a "nossa" camisola do CCD de Loures e quem sabe se não voltará a vesti-la por mais vezes.

Um bom ano de corridas e até breve.

Abraço!