... Virtude ...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

N.P.26


Antes de ir treinar


E verdade, adquiri uns novos parceiros para minha corrida, NIKE PEGASUS 26. Ontem quando regressava do trabalho a caminho de casa vinha com o pensamento de passar pelo fórum Almada, já tinha na ideia que pelo menos dois pares de ténis seria a melhor opção para enfrentar este 2010 que pretendo participar em algumas provas, algumas que tenho em mente em participar. Assim fui a três lojas de deporto para ver se encontrava alguma novidade, pois já tinha dois ou três pares de ténis em mente e em aproveitar época de saldos. Encontrei estes belos ténis, são mesmo bons, logo que cheguei a casa a minha filhota deu-me logo um recado, ”papá também quero uns ténis para ir correr contigo”, troquei um olhar com a Ruth e ri….
Desde ontem estava desejoso em calça-los e correr com eles, hoje sim fui experimentar os ténis, os melhores companheiros de um atleta, o mau tempo que se fez sentir pelo dia todo tinha feito tréguas e ao fim do dia equipei-me e pus corda nos ténis e lá fui para mais um treino e tirar a prova dos nove em relação aos ténis alias muito bons tem um excelente amortecimento, estáveis e muito leves uma coisa que notei em relação aos ASICS STRATUS não escorregam muito quando o chão esta molhado. Não chovia mas fazia-se sentir algum vento gélido dava para sentir na janela do meu andar, mas quando sai do hall do prédio estava a chover miudinho que dava para molhar foi pelo menos 25min sempre a chover, tenho uma reclamação a fazer sobre os ténis, não são impermeáveis hihihihihihihih. “Piada”. Foi uma estreia bastante molhada mas deu para tirar todas a potencialidades destes novos companheiros, adorei. Fiz 10km a ritmo lento 55min treino perto de casa sempre em estrada foi um chapinhar autentico, havia muitas poças de agua nas bermas e mais a luta que tive para que os automóveis se afastassem de mim, tenho sempre algum receio principalmente dos autocarros. Apesar das adversidades deram para saborear o som de cada passada, agora é usufrui-los e não dar descanso em por quilómetros atrás de quilómetros ate eles aguentarem, ou eu!! Pode ser que as lesões este ano me dêem tréguas.

Continuação de bons treinos para todos, que eu vou fazendo por isso!

Boa semana

Nova Aquisição

3 comentários:

Mário Lima disse...

Olá Vitor

E fez uma óptima aquisição. A "Pegasus" é dentro dos sapatos Nik a mais conhecida de todos nós corredores devido às suas boas qualidades.

No entanto tive e tenho uma predilecção enorme pela Asics "Anima Sana In Corpore Sano", "Mente sã em corpo são", imortalizado pelo poeta romano Juvenal nas suas Sátiras, no século I da nossa era.

Se gostares de História sobre Roma aqui tens um meu blogue.

http://imperioromano-marius70.blogspot.com/

Agora há que aproveitar a vontade enorme de dar corda aos sapatos e que o mau tempo não te esmoreça nessa pretensão.

...E lá terás que comprar uns ténis à filhota!!!

:)

Abraço!

José Alberto disse...

"Pode ser que as lesões este ano me dêem tréguas".

Olá Vítor:

Pode parecer coisa pouca, mas não deixa de ser um objectivo ambicioso.

Boa sorte para o ano 2010.

Abraço

José Alberto

luis mota disse...

Olá Vítor!
Excelente compra.
Já tive umas "pegasus +" ( e ainda as tenho só que o pé cresceu!) e são espectaculares. É uma sapatilha que mantém a estabilidade durante muitos quilómetros.
Boas passadas,
Luís mota