... Virtude ...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

"Grândola, Vila Morena"

Mario Lima, Carolina & Veloso
Momentos do GP de Grandola
Carolina no parque Infantil
Final da Prova Familia Veloso,
Com Minha irmã Isabel




"Grândola, Vila Morena"

Hoje participei no VIII GP DE GRÂNDOLA, bonita vila alentejana situada no distrito de Setúbal. Fui bem cedinho na companhia da Ruth e Carolina juntando-se a minha irmã Isabel que já á algum tempo queria estar neste ambiente da festa do desporto e ver-me a correr, hihihiih. Esta prova de 10km iria complementar os dois treinos que fiz esta semana, na terça-feira fiz um treino longo de 22km e na sexta-feira de 11km no global de 193minutos. Sendo a escasos quilómetros de Almada onde resido partimos por volta das 8h00 para poder chegar cedo e tranquilamente levantar o dorsal no Pavilhão Municipal José Afonso e fazer o aquecimento. Sabendo que iria estar presente amigos da blogosfera naquela concentração humana fui tentando visualiza-los. Quando trocava de roupa reencontrei com o amigo Mário Lima que fiz o aquecimento com ele e corremos juntos a prova. Na zona de partida também vi o Joaquim Adelino, que ainda me cruzei com ele na prova. Foi uma participação que correu muito bem, apesar de ser a primeira vez que nela participo, parti muito na cauda do pelotão por minha opção ao “longe” avistava o Adelino que estava “ensanduichado”, dava para o reconhecer pelo seu mítico chapéu amarelo. Rapidamente colei-me ao Adelino, continuei a prova ate me reencontrar com o companheiro da estrada, Mário Lima. No inicio demos 2 voltas na zona de partida que deu para me reencontrar com a minha legião de apoio, logo depressa chegou os 3km e saímos daquela zona. Uma prova sem desniveles quase toda ela plana entre o alcatrão e terra, na zona de terra ainda comentei com o Mário, ”Já cheira a trilhos”. Durante a prova reencontrei a AnaLice Silva que a cumprimentei, e o Pedro Ferreira que corremos juntos os últimos 4km, nessa altura formou um trio de atletas alegres e contentes com o desenrolar da prova. Sentia-me bem e aos 8km comecei a forçar o andamento e tentar que os meus dois companheiros me acompanhassem, com palavras de incentivo, “Vamos Mário”, “Vamos Pedro”, mas eles demoraram a reagir e abalei, ainda ouvi o Mário “Vai Vítor”, e fui passando vários corredores ate avistar a minha irmã e a Carolina ao passar por ela dei-lhe uma palmada na mão, na recta da meta estava lá a Ruth que tirou mais uma foto para recordação, terminei com um tempo de 48’04’’ no meu relógio, logo de seguida eles chegaram. Na zona de chegada e com os amigos da blogosfera a terminarem as suas provas ai mesmo foi uma pequena confraternização, descrevendo a prova como correu, uma das coisas foram a prova teve 150m a mais, marcação do Garmin do Joaquim, falamos também das provas que seguem. Recebi o saco com as ofertas da prova e fui ter com o meu pessoal que me esperavam. No final todos o atletas que quisessem poderiam tomar o seu banho no Pavilhão Municipal José Afonso que a junta de freguesia disponibilizou, eu ainda fui a tempo de ter um banho com a água quentinha, não sabendo se faltou a alguém! A Carolina ainda brincou no parque infantil que se encontra ali perto, eu corri e ela brincou. Depois de uma manha bem passada junto dos meus amigos foi um regressar a casa, lar doce lar.
Uma boa semana para todos, e bons treinos.


Tributo de Grândola à liberdade

Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade

Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena

Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade

Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade
O povo é quem mais ordena

À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade

Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade

Letra e Música de José Afonso

6 comentários:

luis mota disse...

Olá Victor!
Parece que hoje todos os companheiros foram para Grândola!
Por onde andei e notava ausência, quando questionava, a resposta era:
- Foi para Grândola!
Pelos vistos houve mesmo festa em Grândola.
Um passeio em família com a agradável companhia dos amigos. Grande Victor!
Parabéns a todos os que participaram nesta jornada no Alentejo.
Uma boa semana para todos,
Luís Mota

Mário Lima disse...

Olá Vítor

Foi uma bela prova, durante largos kms ali fomos lado-a-lado, conversando, o que é bom sinal, depois fizemos um trio com a companhia do Pedro e aquela ponta final foi espectacular.

Dá gosto verificar que não esgotamos as energias na prova para podermos fazer aquele sprint no último km.

Foi um prazer conhecer a pequena Carolina, a esposa e a mana em terras alentejanas, numa vila que tem muito a ver com aquilo que prezo, a liberdade!

Vamos companheiro de estrada para outras corridas, penso que é já Domingo em Cascais, e seria grato ter mais uma vez a sua companhia para uma prova que faço questão de nunca falhar a não ser por lesão.

Abraços e até Domingo!

António Almeida disse...

Olá TAN
pois desta vez o apelo de correr "perto de casa" foi mais forte, fica para uma próxima o reeditar da equipa TANDUR.
Estiveste bem, continuação de boas corridas.
Abraço,
DUR

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Fugindo ou não ao tema, só me apetece dizer: Que menina bonita!!!

Ao Vitor: já fiz essa prova e gostei bastante. Este ano fiquei por perto de casa.

Tiveste um bom desempenho, os treinos sempre dão algum efeito, mesmo aqueles que temos de contrariar a preguiça para sair do sofá (até parece que estou a falar para mim, eehhehh)

BEijinhos para os 3

Maria Sem Frio Nem Casa

joaquim adelino disse...

Olá amigo Vitor
Parabéns, estás numa boa forma, o relato está excelente, desse trio que destacas todos correram à minha beira, o último a partir foi o Pedro já a meio da prova e juntaram-se todos um pouco mais à frente, eu bem os via mas não consegui chegar lá.
As fotos estáo muito bonitas e agradeço-te aquela que me enviaste, já está lá no meu blogue.
Abraço

Nadais disse...

vitor parabéns pela prova e família.

valeu!

nadais
http://corredorderua.blogspot.com