... Virtude ...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Um Dia Especial



No dia 21 de Fevereiro de 1978 nasceu a minha querida Ruth, passados 32 anos após o seu nascimento hoje e dia de comemoração. Feliz Aniversário! Sabias que os anos passam, tu ficas cada vez mais bonita e eu sinto-me, a cada dia, ainda mais apaixonado por ti? É verdade, meu amor, pois a cada minuto que passa eu percebo que realmente conquistei um tesouro quando te conheci e me casei contigo. Tudo o que eu quero é dar-te paz, tranquilidade, alegria, e abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim... Desde que o nascimento da nossa menina "Carolina Filipa" há 4 anos foi o renascer na nossa vida, foi um fortalecer de tudo que criamos. Esta tarde foi um reunir a família e festejar os aniversários, sim tem irmã gémea, são gémeas mas falsas totalmente diferentes em tudo. Parabéns cunhada e afilhada hoje também e o teu dia. Foi um almoço em grande, grande em tudo número de pessoas e de alimentos, “Bacalhau com Broa”, “Mousse de Chocolate” e “Bolo de Fubá”, ainda ouve mais, pena que “não” deva exagerar nos doces, mas fiz o meu melhor, hihihihih.


Esta semana fiz outra nova aquisição já pensando no que vem ai, Trilhos de Almourol, Nike Zoom Red Rocks II. Este par de ténis já é os terceiros. Os ténis não fazem tudo,”não correm sozinhos, mas dão uma boa ajuda aos corredores”.Espantoso nunca tinha adquirido três pares de ténis em tão pouco tempo, estou mesmo com muita “vontade”, :-) !! Mas a necessidade o permite também para tentar não voltar a lesionar tão breve, os ASICS STRATUS 2 para utilizar quando percorro mais ou menos 10km, NIKE PEGASUS 26+ para superior a 10km, quem sabe esta para breve uma “Maratona”!! NIKE ZOOM RED ROCKS II para os trilhos e areia, adquiri-os esta semana e na sexta-feira foi de pólos a prova no local de eleição para os treinos, Parque da Paz, deixei de correr na estrada por causa do trânsito caótico e de correr sempre pelas bermas que não beneficia em nada os joelhos. Fiz um treino lento, pois novos ténis tem que adquirir a forma dos pés, foi 10km com a natureza para inspirar o apetite dos trilhos, para quem conhece o Parque da Paz há zonas que se identificam. Eu queria este sapato para a tracção e foi agradavelmente surpreendido pelo desempenho dos ténis, quando quis tracção ali estava os ténis que não me deixaram mal. Eles são bons e leves e muito confortáveis em diversos terrenos.

Foi uma semana normal efectuei três treinos, quarta feira 14km em 1h14m, na sexta feira 10km em 57min, e hoje efectuei um treino longo de 20km em 1h52m, que tive praticamente todo o tempo a companhia do cunhado António que nos encontramos ocasionalmente eu já estava com 30min de treino e ele por incrível que pareça também, não sairia tão bem se tivéssemos combinado o encontro! Fizemos juntos 1h15m, deu para por a conversa em dia, principalmente falando dos trilhos Almourol, já falta duas semanas, e da maratona em Sevilha.

Enquanto corri sozinho ainda me cruzei com a Filipa Vicente que estava a realizar o seu treino, nesse período chovia copiosamente, que molha valente, depois foi o secar da roupa no corpo! Depois a parte da tarde foi a celebração dos aniversários.

Para semana irei estar presente no GP do Atlântico, vou aproveitar para efectuar um treino longo. A prova realiza-se na Costa da Caparica como e perto da minha casa irei a correr ate ao local da partida na torre das argolas, distancia sensivelmente 10km.

Uma boa semana para todos e bons treinos.




8 comentários:

luis mota disse...

Olá Victor!
Muitos parabéns para a Ruth e que essa data se repita durante muitos e felizes anos, é o que desejamos.
Aproveito para agradecer as mensagens de incentivo no tomaracorrida. Quanto à sobremesa de hoje é arroz-doce com uma pequena filhó em cima, delicioso.
Vejo que os treinos estão a correr bem. O bom material é essencial e penso que tens efectuado boas opções. Uma boa semana para vós,
Cumprimentos da família Mota.

Mário Lima disse...

Vitor

Parabéns à Ruth pelo aniversário e Parabéns a ti pelo sentimento aqui exposto que nutres pela tua mulher.

É assim amigo Vitor. O bichinho da corrida vai-se entranhando e agora é ténis para todo o tipo de terreno e distâncias.

:))

Vou experimentar os ténis chumbados quanto à impermeabilidade agora nos trilhos, pois diz a publicidade que os mesmos são bons para isso, embora os sulcos não me pareçam lá muito profundos vamos lá a ver como se portam. Se escorregarem muito ficam nas Terras de Sicó, enviados directamente por mim do alto da serra.

:)))))))))))

Continuação de bons treinos e lá nos iremos ver em Almourol se o Zêzere e o Tejo não transbordarem pois continua a chover forte e feio.

Abraços!

Dani disse...

Oi Vitor, que linda homenagem à sua esposa. Transmita a ela toda a felicidade do mundo, que Deus abençoe vcs.
Obrigada pelo comentário em meu blog.
Bjos e bons treinos,
Dani

Joaquim Ferreira disse...

Olá Vitor!
Parabéns à Ruth, e gostei imenso dessa "declaração" (Homenagem) à Esposa .... BONITO! ... por isso, tb o Amigo Vitor, está de Parabéns!
E os doces "k`diábo", dias não são dias e esse foi Especial prá Família Veloso, até porque com os Treinos para Almourol a decorrer, é preciso carregar Baterias e com uns Ténis "desses", os Trilhos vão ser "canja"!
Um abraço!

Avicor disse...

Fala amigo ., parabéns pela familia , hoje em dia ter uma familia estruturada é muito honroso para um Homem e para uma mulher .
valeu um abraço !!

sou do interior do Rio de janeiro (Brasil),
faça uma visitinha em meu blog :

www.avicor.blogspot.com

Avicor

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Muitos Parabéns à Ruth, e muitos anos de vida Feliz para vocês 3, juntos de quem mais amam!

E até domingo no Atlântico.

Ana Pereira

joaquim adelino disse...

Olá Vitor, parabéns à esposa e que a saúde, o amor e a fraternidade continue sempre presente na vossa vida.
Um abraço.

Vitor Veloso disse...

Olá Amigos,
Obrigado a todos pelas mensagens deixadas, o que esta escrito não se esquece facilmente!!

Bjs e abraços para todos.

Vitor, Ruth e Carolina