Eu sou Benfica, somos o maior clube do mundo, hoje participei na 5ª Corrida do Benfica na prova de 10km, junto com outros benfiquistas e não “só”, manha de Fair-Play. Em simultâneo decorreu a Fun Run, corrida pela agua, “Dow Live Earth Run for Water Lisboa” de 6 Km, que associou-se a um movimento global que decorre domingo em mais de 50 cidades do Mundo, e pretende alertar para o problema da falta de água. Do outro lado da cidade, decorreu outra prova que gostaria de ter participado, “Corrida do Metro”, lamentando a realização de duas provas no mesmo dia, no meio disto tudo quem fica a perder são os atletas e as organizações.
No meu entender a prova foi razoavelmente bem organizada, trajecto bem escolhido com a passagem pelo esplêndido estádio da Luz com adrenalina a subir, com postos de abastecimentos bem situados, questiono por não haver marcação de quilómetros, eu não os vi, encontrei a única placa aos 6km, e este acho que não estava no local certo, tenho esperança que Corrida do Benfica continue a ser uma competição anual, que premeie a cidade, o país e todos os benfiquistas.
Uma manha com chuva e trovoada em que tive alguma hesitação em deslocar-me ate as imediações do estádio da Luz. Desta vez fui na companhia da minha irmã Isabel, a Ruth e a Carolina na companhia das irmãs e sobrinha foram ao cinema no Auditório Municipal, Fórum Cultural do Seixal, ver o filme”Princesa e o Sapo”, que adoram. Sai tarde de casa e chovia copiosamente e não estava com esperança de chegar a horas em participar, felizmente tudo correu bem, estacionei o carro bem próximo da partida, junto ao Hospital dos Lusíadas.
Deu tempo par efectuar o aquecimento, estava algum frio e a chuva tinha parado de nos fustigar. 10h00 o tiro de partida dado pelo atleta do Benfica Nelson Évora actual campeão olímpico do triplo salto, fiz a prova “sozinho”, nos primeiros quilómetros um pouco lentos pela não existências de placas de marcação, eu não as vi, para mim a parte da corrida mais bonita foi a passagem pelo Estádio da Luz entrada pela garagem e já ai os corredores a gritarem bem alto o nome do “Benfica”, há passagem pela bancada alguns “adeptos” aplaudiram e incentivaram-nos. Na saída do estádio ouvi a chamarem por mim, era a minha irmã no cimo da ponte.
Ate ao ponto de retorno e local de abastecimento fez-se uma longa subida, para mim a única hidratação por opção minha. Já no sentido descendente vi no lado contrário o amigo Pedro Ferreira aliás foi o único amigo da blogosfera que vi. Como tenho vindo a optar nas minhas provas em forçar o andamento na parte final, mais uma que a partir dos 6km aumentei o andamento pois sentia-me muito bem fisicamente. Dentro do complexo desportivo do estádio da luz, praça centenarium junto a estatua do Eusébio, ai estava montada a meta e terminei a minha prova de 10km no tempo de 45´40´´ num ritmo 04:33 min/km. No final cumprimentei Luís Filipe Antunes Viera o actual presidente do Sport Lisboa e Benfica, em 10 de Novembro de 2002 foi eleito como 33.º presidente do clube, também circulava por ali para saudar os atletas que aproveitei em tirar uma foto para recordação a Águia Vitória a mascote do Sport Lisboa e Benfica que antes da apresentação da equipa em casa costuma sobrevoar o estádio da Luz e aterrar sobre um símbolo do clube. Gostei imenso em participar nesta prova, no futuro voltarei a estar presente, espero que seja já próximo ano 2011.
Foi mais uma manha bem passada a fazer aquilo que gosto, correr.
Uma boa semana para todos.

12 comentários:
Parabéns Vitor
E Viva o Benfica.
Abraço.
FA
Olá Victor!
Parabéns companheiro. Grande manhã!
Parabéns para ti e para o glorioso campeão.
Uma boa semana para vós,
Luís Mota
"EU SOU BENFICA, SOMOS O MAIOR CLUBE DO MUNDO"
Que melhor frase, para começar uma Crónica sobre Desporto, mesmo sobre Atletismo!?!
Infelizmente não "pude" participar, embora tenha sido muito bem substituido pelo meu irmão José Pedro, pois participou com o meu Dorsal.
Pena esta Corrida não ser, por exemplo, num Domingo em que houvesse jogo do SLB, que grande Jornada Desportiva seria nesse dia!
Infelizmente, não terá sido possível!
Renovação das minhas Felicitações pela participação da "Família Veloso", já que a ,mana Isabel "participou" com as suas já habituais Reportagens Fotográficas.
Um Abraço e continuação de Boas Provas!
Viva o Sporting!!!
-Tbm estive na corrida dos passarinhos!!
Levei uma bomba para o estádio, mas como estava a chover não rebentou.
SPORTING!!!
alguém sabe quando e onde poderemos consultar a classificação?
Olá Vitor
parabéns pela tua prova, desculpa lá não ter ido mas de facto não me estava a apetecer, outras virão.
Continuação de boas corridas.
Abraço.
Olá Vítor!
Este fim de semana o Vitor e o Benfica estão em uníssono! Ambos cumpriram na perfeição com o que era exigido.
Tive pena de não ter podido participar na corrida do meu clube do coração, mas pode ser que no próximo ano possa entrar na Catedral a correr.
Um abraço e boa semana!
Eu também sou Benfica. Desde que nasci. Está-me no sangue.
Nunca fiz esta prova. Talvez para o ano.
O quê? Metro e Benfica no mesmo dia, mesma cidade? Estamos bem entregues estamos... Perdem todos.
Parabéns pela participação
Beijinhos
Ana Pereira
Parabéns Vitor! Boa prova!
Bem vi da janela do meu trabalho a quantidade de atletas participantes na corrida, fantástico, nunca mais acabava!
Benfica é Benfica eheheh!
Tudo de bom Vitor
Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
:)
Pois Vitor ser do Benfica é ser do melhor clube e nada melhor que correr por ele.
A passagem dentro da Catedral é um bater de coração como se lá estivessem milhares de pessoas a vibrar connosco.
Pena foi que tivessem alterado o dia, mas o importante foi a presença de milhares de corredores, sendo ou não do Benfica, e enquanto a "Princesa e o Sapo" era "digerida" no cinema o Vítor "digeria" ao vivo e a cores o "nosso" presidente e a águia Vitória.
Um bom tempo nos 10km, num dia chuvoso, mas só quem se levanta com um tempo destes para correr é sinal de que não há tempo que impeça o Vitor no local de partida, excepto quando o despertador não toca, como já aconteceu!!!
:)))
Abraços!
Olá Vitor, isto há provas para todos os gostos e tantas elas foram no fim de Semana passado, eu também sou do Benfica mas não fui lá, optei pelo Metro até por ter uma distância maior, mas não alinho numa prova de Atletismo de consagração ao Futebol, isso é outro espaço, em anos anteriores a prova já se fazia e o Benfica/Futebol andava adormecido, por isso essa euforia não cabe aqui, penso eu, até porque como diz a Ana Pereira a Corrida é para todos e eu não gostaria de começar a ver Vermelhos,Azúis e Verdes cada um a correr para o seu lado, isso ia matar esta linda modalidade.
Abraço.
Grande Vítor!
A minha escolha por esta corrida foi ditada pelo coração, pois gostaria imenso de ter participado no Metro.
Grande abraço!
Enviar um comentário