... Virtude ...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Correr à Beira Mar v III Meeting Blogger

CyberRunners


Ontem participei na II Meia Maratona da Areia, prova do meu concelho. Tal como na primeira edição foi organizada pelo “Mundo Da Corrida”, teve inicio pelas 9h30 na Praia Nova, cujo tiro de partida foi dado pelo Prof. José Araújo. Paralelamente, realizou-se a caminhada de 10km, sem duvida o grau de dificuldade aumenta na areia, mas coincidindo com a praia mar, a areia molhada forma-se num autêntica pista tartan, mas o prazer de correr à beira mar é também indiscutivelmente maior. Juntando o útil ao agradável também se realizou o encontro anual de blogues, III Meeting Blogger organizado pelos bons companheiros Joaquim Adelino e Fernando Andrade.


Chegando ao local de concertação deu-se o reencontro com amigos que partilham a mesma paixão, correr, e de conhecer pessoalmente novos amigos que ate então teria sido virtualmente, espalhados por Portugal e Açores.


Separadas por duas partes distintas como nome do blogue indica, “Corridas & Patuscadas”, primeira parte os atletas tiveram que percorrer pelo areal da costa da Caparica, na Meia como na caminhada representando a equipe "CyberRunners", no âmbito geral a equipe esteve no seu melhor arrecadando boas prestações, individualmente obtivemos 1ºGeral feminina, 2º Geral masculino, 3ºM50, 3º M60, sendo colectivamente 3º melhor. Para mim foi a quarta Meia Maratona em que participo a primeira prova na areia. Efectuei a prova na companhia de um amigo que também tem blogue em que o conheci pessoalmente, Filipe Fidalgo.

Gostei bastante da prova como fundo o mar azul com a rebentação das ondas aos nossos pés. Foi um cruzar com os corredores de camisolas laranjas, de fácil localizar as bonitas t-shirts técnicas oferecidas pela Spiridon, representando os "CyberRunners", durante a prova uma constante o incentivar mutuamente. Com ajuda preciosa do relógio consegui manter sempre a mesma cadência de ritmo em que me sentia a vontade, tendo em conta a dificuldade acrescida do vento depois do retorno. No final a prova ate que me correu bem, terminando em 83º da classificação geral (total 335 atletas), 47º no escalão de seniores, com um tempo de 1h44’26’’. Sem arredar pé do local da meta, com abundância fruta e bebidas isotonicas e receber bonito troféu, foi o esperar pelo grande obreiro deste encontro o Joaquim Adelino sem tirar o mérito a Fernando Andrade os meus parabéns aos dois, sabendo já que o IV Meeting Blogger já tem organizador, Nuno Romão vai dar continuidade, já tem o local e data sendo na Vila de Constância por altura da realização das Festas da Vila, Grande Prémio da Páscoa de Constância, no dia 23 de Abril de 2011.

Depois de uma reconfortante massagem para recompor do esforço despendido, hora de tirar a areia pegada ao corpo, bem que o Mário insistiu que fosse-mos ao primeiro banho deste ano na água gélida da Costa da Caparica, água gelada nem pensar vou para chuveiro mas ai também a água estava bem gelada, rsrsrsrrs.

Segunda parte do encontro “Patuscada” no restaurante numa boa escolha “MarPuro” com uma bonita vista para o oceano azul numa tarde com muito sol, já com o pensamento no Verão, uma refeição de encher o olho o peixinho estava óptimo nem falando da mousse de chocolate estava divinal. Mesmo antes do almoço o Fernando Andrade leu uma missiva que lhe foi entregue pelo Prof. Mário Machado, pois fazendo parte da organização da corrida da Mulher não pode estar presente.

Falar em presenças amigos que não puderam estar presentes mas seus nomes foram relembrados como estivessem presentes, um dos quais Luis Mota o obreiro do primeiro Meeting Blogger. Foi uma tarde cheia de brincadeira e convívio entre uma ”família” em franca expansão. No final uma surpresa muito agradável a entrega de um certificado da presença no III Meeting Blogger, em que os organizadores tiveram ideia original de tirar pequenos textos dos blogues e nós tentávamos adivinhar por quem tinha sido escrito.

Como sempre o que é bom termina rápido, mais uma vez em modo de despedida e dizer ate breve e muito obrigado aos organizadores estiveram altura do acontecimento em que nos proporcionarem um dia diferente junto daqueles que partilham a mesma paixão correr e partilharmos entre as famílias.






Mais Fotografias aqui no meu Album Picasa

7 comentários:

Fábio Pio Dias disse...

Olá amigo Vítor,

Foi um excelente e inesquecível dia de domingo, e assim é quando estamos perto dos amigos que têm na corrida um objectivo comum.

Um grande abraço e boa prova na Ultra da Geira!

José Xavier disse...

Caro Vitor;

Gostei deste texto, e da forma como faz o relato de um dia desportivo e de convívio bem passado. O banho gelado da praia seria bem reconfortante, com a àgua salgada!!! hahah

Um abraço amigo dos Xavier's

Pedro Ferreira disse...

Vítor,
Parabéns pela brilhante prova! Foi realmente um dia fantástico com a corrida na areia e um almoço e convívio de alto nível.
Um abraço!

Filipe Fidalgo disse...

Olá, Vitor.
Parabéns pela prova fantástica, o meu muito sincero obrigado pela tua companhia ao longo da prova.
Que a Ultra de Geira seja mais um éxito no currículo.
Um abraço,
Filipe Fidalgo

joaquim adelino disse...

Vitor, obrigado pela boa companhia e convívio que ajudaste a proporcionar, penso que os objectivos, para já, foram conseguidos que eram criar as condições para todos pudéssemos mutuamente conhecer-nos pessoalmente e prosseguir com o reforço da amizade que a todos nos une.
Parabéns pela prova e olha como pudeste observar não foi preciso chegar meia hora antes (como foi o teu caso) para eu ganhar um troféu, isto há cada uma!
Um abraço e até à Geira, vai ser um fartote.

Mário Lima disse...

Olá Vitor

Uma prova em que foi uma festa tanto no que respeita à prova em si, pois correr junto ao mar é sempre agradável, como no convívio final dos CyberRunners.

Como já vem sendo hábito, o Vitor fez uma prova de valor, sempre em ascendência, sinal de grande evolução e de muitos bons treinos.

Parabéns à Ruth pela reportagem fotográfica.

Abraços e beijinhos à pequena Carolina.

Até Sábado.

Anónimo disse...

Olá TAN
e num dia de festa a dupla tem cada vez mais os dias contados mas conta que no raide não vais ter a pista de que falas e que tivemos na Costa.
Depois de já te ter tentado para o II bom que desta vez não faltaste, agora já só penso no próximo, só por ser em Constância vai ter um significado ainda mais especial.
Resto de boa semana.
Até sábado,
DUR