... Virtude ...

domingo, 9 de maio de 2010

VI Corrida das Pontes

Como tem sido habitual, não há fim-de-semana sem uma participação numa prova organizada, neste domingo escolhi a “VI Corrida das Pontes” em Coruche, evento organizado pela Câmara Municipal de Coruche, com apoio técnico Xistarca. A equipe TANDUR uma vez mais presente para percorrer os 10km. Coruche é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, conhecida pelas sete emblemáticas pontes onde leva os atletas a percorrer. Paralela a prova principal houve a corrida da família, com 2,5 quilómetros, onde as meninas participaram, Ruth, Carolina, Isabel e Vitoria formaram um belo grupo, desporto e vida. Acordei com uma manha muito cinzenta e chuvosa, pensei cá para mim “hoje não escapo de uma molha”. Todos, Velosos e Almeidas seguiram viagem para Coruche em grande algazarra, durante o trajecto brindados com chuva sempre constante com o pensamento que hoje o São Pedro não dava Tréguas. Chegados a Coruche nosso amigo São Pedro brindou-nos a todos, e os raios de sol começaram a rasgar as nuvens tornando-o quentinho. Alguns amigos da blogosfera compareceram, Mário Lima, Pedro Ferreira, Joaquim Ferreira, Costa, Brito e Otília, Carlos Coelho, António Barreto. Hora de partida chegou e nem fiz um aquecimento digno que depois na prova se reflectiu. 10h30 mais uma prova, no inicio fui com algumas cautelas ontem tinha feito 15km no Areal, na companhia do DUR lá fomos num ritmo imposto muito bom, atravessando as sete pontes a primeira ponte sobre o rio Sorraia com magnifica paisagem.
Os primeiros 2 quilómetros bem notei a falta do aquecimento, sentia-me cansado e os gémeos presos. Um percurso praticamente plano o ritmo era confortável e sem entrar em exageros fui no instinto de perfazer a prova abaixo dos 45min, de principio fez-me alguma confusão a marcação do km, minhas duvidas foram tiradas pelo António, dizendo-me que a marcação estava forma decrescente. Durante a prova fomos cruzando com os amigos da blogosfera incentivando-nos mutuamente, sempre dá para elevar a moral.

Da prova não há nada dizer bem organizada num ambiente maravilhoso pena no primeiro abastecimento estava no local errado e os colaboradores estavam “pregados” ao chão, que fez que os atletas fossem ao encontro deles e perdessem algum tempo. Confortavelmente terminei a prova sempre na companhia do meu companheiro DUR, terminei com o tempo de 44’25 num ritmo 04:26 min/km. Mais uma vez terminei de mão dada com a minha pequena princesa Carolina. Com uma mesa bem recheada de fruta e água, soube tão bem as laranjas!! Desta vez o banho foi brindado com agua quentinha, algum dia tinha que ser!! Como habitual a confraternização no final muito animada, com a vila em festa, em mais uma edição dos “Sabores do Toiro Bravo” suas Tasquinhas na Praça de Toiros expostas com os doces e sabores da região foi altura de provar um “Pão com Camarão” algo maravilhoso, os “Campinos” um doce muito bom.
Para semana realiza-se a Meia da Areia seguido do almoço de convivo entre bloguistas e famílias e daqui a quinze dias a grande aventura, a Ultra Geira Romana.

Continuação de bons treinos, uma boa semana.

Abraço ate domingo.

Mais Fotografias aqui no meu Album Picasa


"Ao fim de uma semana de grande expectativa, num jogo cheio de nervos, Benfica sagra-se Campeão Nacional pela 32ª vez na sua história, Glorioso."

"Uma pessoa que sei, se estivesse entre nós estaria muito feliz. Era um adepto que adorava o seu clube do coração. Onde esteja Zé estas muito feliz, e fazeres a festa há tua maneira. Tão bom se ainda estivesses entre nós, tua alegria eu não esquecerei jamais. Somos campeões Sogro amigo."

8 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Um dia, um dia, ainda hei-de fazer esse tempo aos 10.

Parabéns pela participação. Eu estava inscrita mas isto de nos deixarmos vencer por adversidades, não leva a nada!

Desde já uma boa semana e uma óptima meia da Areia, e um melhor convívio entre onde, onde eu com muita pena minha, não vou poder estar presente. Mas haverá mais encontros de amigos, assim haja amigos.

Beijinho Vitor, para ti e meninas

Ana Pereira

Fábio Pio Dias disse...

Parabéns amigo Vitor,

Mesmo com um treino de véspera na areia, foi um bom desempenho e outra vez com a pequenina Carolina a cortar a meta.

Até para a próxima semana, na Costa da Caparica!

Bela homenagem póstuma ao seu sogro, que agora é uma estrela cintilante no céu e deve estar feliz pelo Glorioso ter-se tornado campeão.


campeões,campeões, nós somos campeões...

Mário Lima disse...

Vitor

Uma boa prova, na companhia do Dur num percurso muito curioso pois isto de atravessar várias pontes tem o seu quê de especial.

Vá lá que não ressentimos muito dos 15km feitos no dia anterior na Costa e assim foi uma prova bem conseguida.

Os meus pais como sportinguistas que eram, não podem estar lá nos céus muito satisfeitos com a vitória do nosso Glorioso mas o teu sogro e muitos mais benfiquistas farão uma festa de arromba. Hoje uns amanhã outros, é pena haver pessoas que pensam que dar chutos na bola é a única coisa que os faz feliz e daí quando não ganham insultam os vencedores.

Saber perder é próprio de quem sabe estar na vida e ser-se grande é saber perder e aplaudir os vencedores.

Como vencedores que somos, nos trilhos e no alcatrão, domingo lá estaremos agora para vencer a areia.

Abraços e foi bom ter a vossa companhia lá nas Pontes.

Anónimo disse...

Olá TAN
mais uma vez a dupla TANDUR esteve em grande, desta vez até as meninas "andaram".
Foi uma bela manhã na vossa companhia e dos amigos que por lá encontrámos.
Boa semana.
DUR

joaquim adelino disse...

Não sei se TanDur encaixa bem em Pára&Comando mas temos de fazer aí uma experiência e registar a patente, pena tive eu de me separar de vocês mas tenho necessidade de kms e romei a Setúbal, mas curiosamente senti-me ali "sozinho", nem vivalva conhecida para além dos meus companheiros de Clube, e ao ler a teu texto verifico que foram muitos os que estiveram em Coruche, nada a fazer são opções.
Parabéns por mais uma boa jornada e espero que no próximo Domingo possamos todos viver um dia onde a amizade e fraternidade esteja sempre presente e em cada momento.
Abraço.

Joaquim Ferreira disse...

Olá Vitor!
Então como é que estavam os "pãezinhos com Camarão" ?, deve ser pouco bom... deve!?!
Tenho de voltar a Coruche para "ver" essas iguarias, até porque fiquei com boa recordação deste dia, cujo Sol nos "abrilhantou" com a sua presença, só para nos ver passar, depois da recepção que tivemos da Chuva!
Parabéns pela Prova, mesmo sem aquecimento, Parabéns pela Homenagem ao Sogro, Parabéns pela Vitória do nosso SLB!
Até Domingo!

Filipe Fidalgo disse...

Olá, Vitor.
Mais um fim de Semana, mais uma prova terminada e um objectivo concluído.
Irei ter, finalmente, o prazer de cumprimentar pessoalmente a dupla TANDUR e tantos outros companheiros bloguistas corredores na Meia da Areia.
PS:Espero vos conseguir acompanhar ma minha estreia nas Areias.
Um grande Abraço,

BritoRunner disse...

Olá Vítor

Mais uma para o currículo... afinal foram só 10km (ainda faltam 32,195 metros para o objectivo....)

Abraço e bons treinos