... Virtude ...

domingo, 20 de junho de 2010

Costa/Lagoa/Costa

Hoje como planeado, por mim e pelo António, efectuar um treino longo no areal da Costa da Caparica, tinha como percurso Costa/Lagoa/Costa, 30km. 7h30 hora programada iniciava a grande aventura juntando-se a nós o Luís Parro, mais três amigos corredores que não me recordo dos seus nomes, sorry.
Num ritmo lento com um piso bom para correr percorremos sem dificuldade ate Fonte da Telha, a partir dai o grupo partiu-se seguindo eu o Antonio e outro amigo com o grau de dificuldade a aumentar, com inclinação acentuada e a rebentação das ondas aos nossos pés com constante sobe e desce não faltando o inevitável baptismo, os pés a enterrarem-se, as forças a faltarem assim foi ate á Lagoa, no regresso a diferença foi o vento a fazer-se sentir para ajudar a dificuldade, pouco tempo depois do retorno já seguíamos sozinhos, eu e o Antonio e assim foi ate ao fim.
Mesmo antes de passarmos este percurso ate á fonte da Telha demos de cara com o amigo Filipe Fidalgo que tinha inicia o treino com outro grupo, ai fez o seu retorno já tinha 15km, que nos fez companhia ate fonte da Telha, partir dai seguiu seu treino no asfalto ate casa. Por experiencia própria o Antonio ia dizendo que no Raid nos primeiros quilómetros seriam igualmente iguais ou piores do que encontramos na Fonte da Telha/Lagoa, se for assim preparem-se que é duro.
Passando essa fase entramos já em areal algo melhor para correr a dois seguimos ate ao final, ai encontravam-se a nossa espera as nossa meninas, sempre que chegamos a Carolina e Vitoria correm, fazem a festa, gritam de alegria ao ver-nos chegar, não faltando a reportagem fotográfica a cargo da Isabel com apoio da Ruth, uma satisfação revelas. A partir do 26km comecei a ressentir do esforço despendido, as pernas já fraquejavam entre o zig-zag agua/areia, pois já se encontravam bastantes banhistas, quando passava pela água refrescava os músculos e um ganho de energia para chegar ao fim, consegui terminar mas exausto.
Fiz o percurso em 3h40, duro mas com ganho de auto-estima para o Raid. De seguida a praxe, o reconfortante banho que soube tão bem nas águas geladas. Ver as meninas a brincarem, tomar um pouco de sol, seguisse o almoço, Favas que estavam um delícia confeccionadas pela minha mãe. Na parte da tarde dirigimos aos jardins de Belém para rever um prima e a afilhada da Ruth, que se encontram a morar na Noruega, não faltando a ida aos pastéis de Belém.
Daqui a 15dias novo treino na Costa da Caparica.

Próximo fim-de-semana, equipe TANDUR presente na Corrida das Fogueiras em que todos vão participar, Fogueiras e Fogueirinhas.

Mais Fotografias aqui no meu Album Picasa

6 comentários:

Mário Lima disse...

Olá Vitor

Desde já obrigado pelo convite para os pastéis de Belém fica para uma próxima.

:)

A imagem do "template" está a dar "luta". Ou se faz algo que se gosta ou então fica conforme está, não é Vitor?

O treino é que pelos vistos já deu para ver a dificuldade que se vai encontrar no RAID. A prova irá começar às 9h e a baixa-mar será às 12h50' no Porto de Sines. Significa isso que ter-se-à ainda, durante um tempo, que se correr na areia solta. As dificuldades serão muitas, mas se assim não fosse, não teria "cantado" o Fernando na sua "Melíadas" os feitos heróicos dos que correm essa prova.

As dificuldades foram feitas para serem vencidas e de certeza que assim será no dia 1 de Agosto.

Bons treinos e boa prova em Peniche, uma prova que a fiz durante muitos anos e assisti a essa prova sem fogueiras.

Era primeiro-ministro um presidente chamado Cavaco. No dia de mudar a hora em vez de uma hora de verão passou a ser duas. A prova começou em pleno dia, por isso não houve fogueiras para ninguém.

:))

Abraços

Filipe Fidalgo disse...

Amigo, Vitor.
Foi um prazer fazer aqueles km´s na companhia da equipa Tandur. Foi um grande treino, depois de vos deixar sofri bem na pele aquela subida da Fonte da Telha.
Pelo que vi a dupla vai fazer um Raid e pêras, estão com um andamento invejável.
Um grande Abraço

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Que belo treino Vitor! Um dia, um dia...ainda vos hei-de acompanhar (de sonhar ainda somos livres, não é?)

Uma boa semana para vós

Ana Pereira

José Xavier disse...

Olá Vitor;

Bom treino!. O piso de areia é muito duro, mas certamente a paisagem da praia tornou tudo mais fácil.

Um abraço
Xavier's

António Almeida disse...

Foi um belo treino, faltou apenas a foto da praxe na Lagoa, fica para a próxima.
Abraço.

Joka disse...

Bons treinos amigão !!!!