... Virtude ...

sábado, 17 de julho de 2010

6º Treino Longo

Na fase final

Faltam precisamente 14dias para o início da UMA, hoje efectuei o último treino nas areias da Costa da Caparica. Na companhia de outros raiders ai tinha-mos que enfrentar as adversidades, Eu, Mário Lima, Filipe Fidalgo, Luís Parro, mais três amigos não me recordo dos seus nomes, pelas 7h30 iniciámos o treino. O meu treino incidia-se em perfazer 30km, a maré estava cheia, logo ai as minhas previsões de ir ate a lagoa ficavam goradas. Iniciamos num ritmo algo lento, areia mole a agua a brindar-nos, seguíamos em grupo que começou a desfazer-se por volta da 1h de corrida, o luís segui ate aos 10km, estes regressavam, eu decidi ir ate a Lagoa o Filipe acompanhou-me, a areia continuava mole a maré dava indicações de estar a descer, num sobe e desce constante para não meter agua, e aproveitar a parte mais dura ai dava para correr bem melhor. Cheguei a Lagoa com 14,9km em 1h40. O Filipe ficara para traz, retomei o regresso encontro-o e seguimos os dois, mas, o Filipe estava com alguma dificuldade e deixo-o para traz com tristeza minha. Sigo sozinho num zig-zag ate fonte da telha, ai a maré já tinha descido mas agora tinha que contornar os banhistas e enfrentar o vento contra que se fazia sentir. Seguia com o ritmo bem controlado, os quilómetros passavam, 30km em 3h06m, terminava o treino ate a UMA.


Foi um enorme prazer rever o meu grande amigo Mário Lima que desde a Geira Romana não tivemos a oportunidade de estar juntos, boas férias. Forte abraço para todos os raiders que tive a oportunidade de correr nas areias da Costa da Caparica.


Mais Fotografias aqui no meu Album Picasa

7 comentários:

Filipe Fidalgo disse...

Olá, Vitor.
Foi também com muita pena minha que não consegui acompanhar o teu ritmo, mas o malogrado joelho não deixou.
Estás com um andamento invejável, acredito plenamente que irás ter um grande resultado na UMA.
Um grande Abraço.

Anónimo disse...

Olá TAN
grande andamento, os segundos 15 em 1h26...na UMA vais para baixar das 4.
Abraço.
DUR

Isabel "beKas" disse...

Viva Vitor.
Mais um grande treino! Com esse andamento vais com certeza ter um grande resultado na UMA.Este ano não me atrevo a tanto...para o ano quem sabe? ;-) Mas estarei lá - na meta -a apoiar Amigos e Companheiros de treinos.
Continua com esses bons treinos!

Luis Parro disse...

Vitor,
Pelo andamento que levavas quando aquilo começou a ficar "bera", disse para mim: TEMOS HOMEM!!!!
Estás com andamento para as 4H...Agora é só manter e não esquecer no dia D, abastecimento!
Hoje estava mais bonito!!!! 4H10 para mim!!!!
Um abraço
Luis Parro

Joka disse...

Manda ver guerreiro !!!! Abraço

Mário Lima disse...

Vitor

É verdade, depois da Geira, houve um interregno mas cá estamos de novo juntos para um novo desafio. Se a Geira não me correu bem, espero levar a bom porto esta UMA. Neste treino que aqui relatas, estavas tão bem que eu disse logo que darias conta do recado indo até à Lagoa e regressares sem problemas de maior.

Ainda bem que estás em forma, agora é só aguardar e domingo lá estaremos.

Abraços

Fábio Pio Dias disse...

Olá "grande" Vitor,

Este texto é bem elucidativo, dá excelente forma em que te encontras, mas não poderia passar por aqui para desejar-te uma boa prestação na UMA.

Um abraço e boa corrida!