... Virtude ...

domingo, 5 de setembro de 2010

23ª. Corrida Festa do Avante

Blogosfera Corredora

Esta manha participei no 23º Corrida do Avante, como há um ano foi o inicio em provas organizadas, trajecto em que participei em muitas e boas provas sempre na companhia da minha família e da família da blogosfera corredora. Festa do Avante já vai na 34ª edição nas nos últimos 20anos tem se realizado em solo da Atalaia, recinto adquirido devido à contribuição de militantes e amigos do Partido e de muitos democratas. A equipe TANDUR esteve presente mas desfalcada, eu na companhia da Ruth e da Carolina acompanhados pelos meus pais, irmã, cunhada e sogra, dirigimos para Quinta da Atalaia, eu para correr os 10km da prova com inscrições grátis, de lazer e preparação para uns e de competição para outros fez-se na Amora. Uma excelente moldura de atletas que correram e outros que aproveitaram para caminhar, encheu as marginais da Amora e do Seixal, em jeito de convívio foi de voltar a rever os amigos, que foram muitos que marcaram presença. Dei logo de caras com o Mário Lima e alguns do CCD Loures, seguindo-se o Pedro Ferreira, Luís Parro e sua esposa, Analise Silva, Fernando Rodrigues amigo dos “Trail’s”, durante a prova o Carlos Lopes, Fábio Dias, Jorge Branco ainda “gritei” por ele, o Hamilton, no final estava minha espera o amigo Filipe Fidalgo que esta de parabéns, seguindo-se Joaquim Adelino, Carlos Coelho, Ana Paula Pinto aproveitei para elogiar pela força que tem de enfrentar a vida e adquirir o livro “Margot Estrelinha Azul”, menina Margaret nunca será esquecida, o António Pereira e a “Bekas”. Da prova nada a dizer, só que parti no fim do pelotão de atletas quando suou o tiro de partida estava na conversa com o Mário Lima, prova sem dificuldade num percurso plano que este ano foi diferente, na minha opinião mais bonito, correr ao logo da baia do Seixal. A única dificuldade foi ultrapassar o primeiro km no meio de tantos atletas e a minha falta de ritmo e o intenso calor que se fez sentir.
Percorri os 10.5km pelo meu Garmim em 47'30'' num ritmo 04:31 min/km. Foi uma manha de muito convívio sendo bonito de ver a camaradagem que há entre nós, a família da blogosfera corredora esta a crescer.

No final ainda fiz um pequeno treino de 5km em 23'00'' pelas ruas de Amora, foi 15km percorridos para juntar a longa “caminhada” ate ao Porto.

A todos um forte abraço ate ao próximo encontro, para semana estarei na Meia Maratona de São João das Lampas prova organizada pelo nosso amigo Fernando Andrade.

8 comentários:

Carlos Alexandre Lopes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dep. Expressoes disse...

Vítor,

Antes de mais, "obrigada" por teres referido e colocado em destaque a minha filha. Fiquei sensibilizada. Ela sempre apoiou as "minhas corridas" e os "novos" amigos que ia fazendo neste mundo.

Parabéns pelo tempo que acho óptimo! Para quem fez 1h 01min, os teus 47 min são fantásticos!:-)))

Força. Bons treinos! E boas provas.
Um beijinho
Ana Paula Pinto

António Almeida disse...

Pois a equipa esteve desfalcada, de mim ainda se admitia, agora da Ruth presente a ver passar o pelotão (bem pelo menos continua a justificar-se o nome TANDUR).

Mário Lima disse...

Olá Vitor

A gente destraiu-se na conversa, a Ruth ali a tirar fotos à tua pose de atleta e quando deram o apito ainda estavamos a ver como é que paravam as modas. Depois... deixei de te ver.

:)

Esta prova serve somente para um reencontro de amigos, fazer a prova nas calmas (e agora sendo por percurso diferente mais atractivo ficou) e acaba-se quando se tiver que acabar pois aquilo no fim é uma confusão que ninguém sabe em que lugar ficou. Mas festa é festa e sabe bem começar a nova época rodeada de amigos.

Mesmo com aquelas "andares" de permeio por causa do afunilar do pessoal, 47' é um bom tempo.

Foi bom também ver a tua família ali no apoio.

Abraços e até 4ª para um treino já no preparar para maratona do Porto.

José Xavier disse...

Olá Vitor;

Bom inicio de época, e depois a continuação com mais uns kilómetros de treino!! É bom ver-te em bom andamento para o Porto.

Um abraço dos Xavier's

Joka disse...

Show Vitor, manda ver guerreiro !!!Parabéns

Filipe Fidalgo disse...

Amigo, Vitor.
É sempre um enorme prazer encontrar a familia Veloso nas andanças corredoras. Para inicio de temporada eu diria que estás com um andamento bastante bom.
Um grande Abraço meu amigo, e até quarta com o Porto à vista.

luis mota disse...

Olá Victor!
A devorar quilómetros companheiro.
Espero que no próximo Sábado tudo corra bem em SJL.
Grande abraço,
Luís Mota