... Virtude ...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Caminho traçado….

Parque da Paz

A preparação para o “Grande Dia” está na sua fase inicial e ate agora a decorrer dentro da normalidade.

Os treinos de longa distância assumem-se de importância fundamental no decorrer do treino para Maratona, um plano de 10semanas traçado por mim recorrendo a alguns disponíveis sendo aplicados a minha disponibilidade para preparar a Maratona do Porto, com um treino longo ao Domingo, e ao meio da semana um “meio” longo intervalando com series de 1000m, semana sim semana não, e alguns treinos durante a semana, ainda estou com a incerteza de fazer series!!

Hoje foi dia treino “meio” longo no palco preferido para treinar, Parque da Paz, é um espaço de eleição no “Pulmão” da cidade, tendo sido projectado por Sidónio Pardal, são 60 hectares de área verde, matas, zonas de descanso, caminhos e lagos uns amplos, outros intimistas, que nos fazem perder a noção do tempo, também eleito por muitos desportistas para praticarem seu desporto preferido.

Comparecerem pelas 16h30 como combinado para efectuar o treino em conjunto de 20km os amigos Mário Lima e o Filipe Fidalgo. Foram 20km em 2h00, não sendo por mim previsto, mas um privilégio aceitar o desafio e foram acompanhados de puro de prazer muita motivação, pois correr ao lado de um Maratonista e um futuro Maratonista tem coisas que se diga, ouvir a voz da experiencia e essencial nesta caminhada. Em plena cavaqueira pois não havia pressa para terminar o importante era acumular quilómetros, óptimo percorrer os longos caminhos que o parque nos proporciona, obrigado amigos pela companhia.

Um belo treino a caminho do Porto.

Sábado estarei presente em S.J. das Lampas dando continuidade ao caminho traçado.

3 comentários:

Mário Lima disse...

Olá Vitor

Foi um belíssimo treino num local aprazível, que não conhecia, e em boa companhia.

Pena foi a minha quebra perto dos 14 km, o joelho está com dificuldades em acompanhar a vontade do dono.

:)

Aos poucos iremos adquirindo o tempo e o ritmo necessário para a maratona que, posso-te dizer e isso sem problemas ou preconceitos de qualquer espécie, irás fazê-la (assim como o Filipe) sem grandes problemas, pois terminaste os 20 km sem grande esforço físico e aquele Parque, parece mas não é tão fácil quanto isso.

Ah, outra coisa. Sempre que puder e esteja disponível, iremos fazer mais vezes este tipo de treinos. Tens é que "aguentar" com o meu andamento de 58 anos bem medidos.

:))))

Como me disse um dia a Célia Azenha: «Quem faz Almourol faz tudo». E depois da tua magnífica prestação nessa prova não há dúvida que a Maratona do Porto (se nada de problemas físicos houver de permeio) já pode contar com o teu cortar de Meta.

Tens a fibra necessária para vencer, e Sábado lá estaremos na SJL a comprovar isso.

Abraços

Filipe Fidalgo disse...

Amigo, Vitor.
Todos nós durante a nossa vida marcamos objectivos, traçamos caminhos e fazemos opções que irão alterar o rumo das nossas vidas. Resta-nos encarar todos esses objectivos,caminhos e opções, com o máximo de seriedade e vontade para conseguirmos chegar a bom porto. Para ti, por toda essa tua vontade e pela seriedade com que defines todo este processo o teu bom porto, será sem dúvida nenhuma, o cortar da meta na Maratona do Porto.
Farei tudo o que tiver ao meu alcance para estar ao lado de um grande amigo na conquista deste objectivo que curiosamente é bastante similar ao meu.

Um grande abraço e beijinhos á Familia.

José Xavier disse...

Vitor;

Assim é que é!! fazer um plano de forma a alcançar o objectivo. E cada um saberá a melhor forma de o fazer.
Treinar em grupo é muito bom, faço-o desde que comecei a treinar no meu clube.

Bons treinos...e boa prova no domingo lá com o nosso amigo Fernando!

abraço
Xavier