... Virtude ...

domingo, 12 de setembro de 2010

34ª Meia Maratona de S. João das Lampas

TANDUR

"Os Louros da Vitoria são para si
porque connosco todos são
vencedores!"

Ontem registei a segunda participação na edição 34ª Meia Maratona São João das Lampas, ou “Rampas” como queiram designa-la, pois na edição anterior 33ª participei sendo a minha primeira Meia Maratona a estreia absoluta, prova organizada pelo amigo Fernando Andrade que esta de parabéns por nos proporcionar uma boa prova e tentar que ela permaneça no calendário, força amigo estamos contigo.

Este ano já ia com ligeira à vontade por conhecer o percurso da prova, mas as Subidas e Descidas lá estariam a nossa espera. A equipe TANDUR, eu e o António estivemos presente com a suas famílias sempre com a vontade de estar junto de nós, e com um novo elemento que aceitou o convite para juntar-se a equipe, o amigo Filipe Fidalgo que a partir de agora e um TANDUR, fez dupla estreia, na equipe e na prova, que esteve muito bem.

Já em São João das Lampas mais um ponto de encontro dos amigos da Blogosfera corredora, os TANDUR, Mário Lima, Carlos Lopes, Carlos Coelho, Joaquim Adelino, Susana Adelino, Jorge Serrazina, José Magro, Carlos Fonseca, Analise Silva, Paulo Martins, sempre uma agradável satisfação estar junto destes amigos.

O tempo fazia sentir algo quente e com um vento desagradável que prejudicaria os atletas durante o percurso, efectuei um normal aquecimento na companhia dos amigos e rapidamente chegou a hora tiro de partida. Despedi-me das minhas meninas, e iniciei mais uma aventura. 17h em ponto iniciou-se com a volta da “praxe” pelas ruas de S.J. Lampas que voltaríamos a passar por volta dos 13km, com inevitável dureza da mesma. Com abastecimentos aos 5, 10, 15, 20km, em relação ao ano passado com menos chuveiros disponibilizados pelos moradores, em que aproveitei sempre para me refrescar, em vários pontos de concentração os moradores faziam-se sentir o apoio aos atletas. Sempre com a companhia do Filipe estava-mos de regresso a S.J. Lampas para iniciar a segunda parte e final da prova, o aglomerado de pessoas era maior, finalmente uma cara conhecida a Isabel, a tirar fotografias, mais frente as minhas princesas em que trocamos olhares, e “bati” na mão pequena da Carolina. Mesmo antes de sair da Lampas cruzei-me com o Fernando Andrade com olhar fixador e tranquilo incentivando os atletas.

Saímos das Lampas eu e o Filipe para os 8km finais, sempre com ritmo bom e bem controlado aquele que permitia efectuar uma boa passada sem grande esforço, fomos acumulando quilómetros. Estes últimos quilómetros só teríamos duas “terríveis” subidas, ao 15km e ao 17km. Por volta do 19km o Filipe arrancou atrás de outro atleta que ia numa boa passada, faltava 2km sentia-me bem e arranquei atrás deles, ai o vento fazia-se sentir contra os atletas em que dificultou a tarefa, num ritmo forte ainda olhei para o Garmin e marcada 3’45’’ por km, tentei sempre manter o andamento ultrapassando atletas e já com o pórtico da meta a vista com muita gente aplaudir, dai que avisto a minha princesa já apostos para ultrapassar mais uma meta em conjunto e mão dada. Termino a minha segunda participação em S.J. das Lampas, nos 21.380km marcados pelo Garmin, em 1h43’29 num ritmo 04:50 min/km, no 69ªlugar no escalão M25/40, no 181º lugar em 380º atletas na geral da classificação. Seguiu-se o banho fresquinho, depois foi tempo da confraternização com “todos”, TANDUR, Mário Lima, Joaquim e Susana Adelino e o José Pereira, num café bebendo umas “bejecas” num ambiente de autentica cavaqueira falando da prova e das futuras provas que serão novamente o nosso ponto de encontro.

Esta foi mais uma prova do caminho traçado ate ao Porto.

Veja o Vídeo aqui da 34ª Meia Maratona de Sª João das Lampas, muito fixe, eu a minha princesa Carolina passar a linha da meta, que emoção. ;-) 

6 comentários:

Filipe Fidalgo disse...

Amigo, Vitor.
Grande Prova, para o ano ainda melhoras mais.
Foi um Prazer correr "Áh, Lá TANDUR", e claro fazer mais uma prova a teu lado.
Um grande abraço e beijinhos á familia.

Mário Lima disse...

Vítor


Belíssima prova e com o Filipe por companhia os pés até voam.

:)

Aqueles últimos km a menos de 4'/km foi de corredor a sério, tal o desgaste que nessa altura devias sentir.

Parabéns pela prova e o convívio final é sempre aquela máquina. Somos sempre os últimos a "abandonar" a corrida.

:)

Abraços e os agradecimentos à Ruth pelo apoio.

José Xavier disse...

olá Vitor;

Boa prova! Parabéns! e agora é sempre a correr para os novos objectivos.
É sempre bom ter a companhia de amigos que nos apoiam e principalmente das tuas princesas.

um abraço amigo e sucesso para as próximas semanas.

dos Xavier's

luis mota disse...

Olá Vítor!
Um ano depois da estreia nova presença em SJL. Parabéns pela evolução.
Aproveito para felicitar todos os que estiveram em SJL.
Luís Mota

Dep. Expressoes disse...

PARABÉNS!
(que maravilha!)

Já tinha andado a ver as fotos na AMMA.
Vi (li) o Parque da Paz e que saudades...Outros tempos em que ia correr para lá. Sim, nunca um nome esteva tão em sintonia com o mundo interior...Paz. É isso que sentia, correndo amparada pelo Cristo-Rei. Sabia que estava lá. Estava perto. Bastaria chamar baixinho e Ele ouviria...nao chamei e Ele ficou apenas a vigiar o caminho...

Um beijinho
(claro que para as duas meninas)
Ana Paula Pinto

António Almeida disse...

Um ano depois o regresso em grande, parabéns.
Continuação e Benavente para mim já era.
António