... Virtude ...

domingo, 24 de outubro de 2010

20 km de Almeirim

Familia Blogosfera Corredora em Almeirim
(Foto Adelino)

Ontem participei na 24ª edição dos 20 km de Almeirim, Rota da Sopa da Pedra. Há um ano atrás tinha programado participar mas o joelho não o permitiu em que fiquei desiludido, mas este ano regalei em correr pelas ruas de Almeirim numa bonita festa do desporto, muito convívio com bons amigos, a organização quanto a mim esta de parabéns boa organização, bem situados e bons abastecimentos, Kms assinalados, no final amplo espaço para todos conviverem e saborear a sopa da pedra, para ano voltarei.


Como regularmente tem acontecido fomos na companhia da família Almeida, chegamos cedo Almeirim, entre levantar os dorsais equipar e falar com os amigos o tempo passou e já era hora de começar a correr pelas ruas de Almeirim, em circuito praticamente plano, os 5k iniciais foram percorridos por Almeirim, depois até Alpiarça rotunda dos Patudos, seguimos pela direita junto ao afluente da barragem de Alpiarça e retorna a Almeirim

Os TANDUR marcaram presença, junto de bons amigos, o Adelino, o Daniel que esteve apoiar, o Mota e Susan, Mário Lima, Brito e Otilia, Carlos Coelho, José Melo, Nuno Romão, o Luis Parro que fiquei contente e surpreendido de o ver ali acompanhado pela sua esposa, entre outros. Iniciei a minha estreia em que os primeiros 5km foram um pouco difíceis por sentir cansaço, aos 5km passamos pela zona da Partida/Meta estavam as minhas princesas apoiarem, tive a oportunidade de tocar na mão pequenina da Carolina. Com a companhia do TANDUR Filipe, fizemos a prova juntos, ao longo do percurso ia incentivando e incentivado pelos amigos. Depois do retorno aos 12,5km a prova renasceu, sentia-me bem com força e aumentei o ritmo, que deu para ultrapassar muitos atletas uns parados e outros bem mais lentos tal era a facilidade que os ultrapassava.

O Filipe por volta dos 14km começou a sentir dificuldade em seguir o ritmo, fui sempre incentivando em colar-se a mim para que não ficasse para traz, penso que o ajudei. Os quilómetros passavam-se ate que começo ouvir musica, o Filipe ficava, e dizia “vai ter com a carolina”, já via pórtico da meta, bem que olhava para aquele amontoado de pessoas para encontrar a minha princesa, não estava e cortei a meta, sozinho. Ilações que tiro deste dia que correu muito bem o treino/prova a caminho do Porto, o trabalho ao longo destas 8 semanas é satisfatório que no Porto ira correr dentro das minhas perspectivas, terminar bem!

Termino a minha participação nos 20km de Almeirim, nos 20,130km marcados pelo Garmin, em 1H29’06, no 89ªlugar no escalão Sem/M, no 249º lugar em 643º atletas na geral da classificação.

No final, a Festa animada com música e baile pezinho de dança que o Mário e a esposa nos proporcionou, convívio com os amigos da blogosfera, a refeição regional a saborosa Sopa da Pedra para restabelecer energias, caralhotas, sumos, vinhos e fruta, produtos regionais, e como sempre fomos uns dos últimos abandonar o recinto.

Hoje dei continuidade ao treino com a ida a Corrida do Tejo (link)

4 comentários:

Filipe Fidalgo disse...

Grande, Vitor.
Mais uma prova no currículo e com uma excelente resultado. Como fazes referência, e bem, sem ti não tinha conseguido chegar no mesmo andamento, obrigado pelo reboque, já sei que tenho de começar a levar os 5€ para o Táxi, por precaução, lolol. Estás no bom caminho para o Porto, onde tenho a certeza que vingarás.
Um grande Abraço da familia para a Familia.

ana paula pinto disse...

Parabéns! Isso é que foi um fim-de-semana em cheio! E que inveja daquela sopita fenomenal que este ano não provei:-))

Porto que se "cuide" que o Vítor está em grande, grande forma!
beijinhos

Continuação...(já falta pouco:-))

Mário Lima disse...

Olá Vitor

Uma bela prova, num bom percurso e uma sopa final que deu para recuperar do esforço dispendido.

Ainda deu para confraternizar convosco um pouco, mas não deu para mais porque há já bastante tempo que não estava com a minha mana, cunhado e sobrinhas e assim aproveitei o tempo para matar as saudades.

Ainda deu para um passinho de dança mas como dançarinos éramos tão "maus" que a música acabou logo de seguida.

:)

Abraços para ti e beijinhos para as princesas.

Luis Parro disse...

Parabéns pela prova, eu fui "numa" de fotografo e apanhei o pessoal amigo Bloggeiro na totalidade e depois tinha de fazer uma série para a panhar a minha "lebre"...foi tipo um treino de fartleck!!!!