... Virtude ...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

30ª Corrida do Tejo


Corrida do Tejo, segunda participação, estava nos planos participar na condição como viria dos 20km de Almeirim (link). Em Almeirim correu tudo bem, sai sem mazelas com possibilidade de participar. Fim-de-semana de dupla jornada.


Como combinado ia na companhia do TANDUR Filipe, mas Almeirim veio com mazelas e não pode seguir comigo ate Algés, as melhoras põe-te bem, Porto esta aproximar.

A viagem ate a outra margem do rio e curta, mas tinha a incerteza onde deixar o carro, Algés ou Oeiras. A5 vai e não vai fui parar Oeiras como no ano passado, acho que foi a melhor escolha.

Já na estação de comboio de Oeiras a quantidade de atletas era enorme o apeadeiro era pequeno para tantos atletas, a viagem feita de comboio foi bem apertada com fosse numa caixa de “sardinhas enlatada”.

Chego Algés a confusão era ainda maior, boa moldura humana que predominava o amarelo t-shirt oficial da prova, muita animação o ambiente era fabuloso, cerca de 10000 participantes pularem, gritarem ate cantamos a música dos Xutos&Pontapes improvisada do tema “Maria”, lindo.

Ainda com algum tempo efectuei alongamentos e aquecimento em corrida, revi caras conhecidas, Fábio Dias, Hanilton, Carlos Fonseca, Nuno Romão, o Carlos Lopes que o vi final.

Com a fita dos sub40 que me forneceram por engano no acto do levantamento do dorsal-t-shirt , agradeço o engano claro que aproveitei para estar nesse espaço restrito, mas nesse local estavam presentes pessoas que com certeza não iriam fazer menos que 40min, como eu, depois presenciei poucos metros a frente depois da partida já estavam andar, aja paciência.

Excelente organização pela Nike em parceria com a C.M.Oeiras que já vai na 30ª edição, com o enorme numero de atletas melhor não podia ser, Kms assinalados, animação ao longo do percurso com bandas de musica em menor número do ano passado, abastecimentos bem situados em abundância, num percurso com o seu grau de dificuldade, esteve uma manha magnifica para correr lado a lado com o Tejo.

Da minha participação tenho a dizer que correu muito bem, nem estava espera que corresse tão bem. Parti bem os primeiros metros um pouco mais lentos devido ao elevado numero de atletas, depois meti andamento sempre no pensamento ate quando durava o combustível, ia ganhando quilómetros sentia bem ao mesmo tempo ganhava confiança para continuar o ritmo que levava. A 2km do final a ultima subida para ultrapassar as pernas começavam a pesar, olhava para relógio ia bem, já no lado contrário da meta não conseguia aumentar o ritmo, estava “preso”, só faltava ir a rotunda e fazer os últimos 400m bem queria fazer sprint mas não dava.

Termino a minha participação na 30º edição da Corrida do Tejo, nos 10,100km marcados pelo Garmin, em 42’39’, na distancia é o melhor registo, fiquei no 669º lugar em 9262º atletas na geral da classificação.

Fica a faltar apenas 14 dias para Maratona do Porto o trabalho está feito, agora vai ser rolar ate ao Grande Dia.

9 comentários:

Filipe Fidalgo disse...

Grande, "Primo".
É verdade desta vez baldei-mei, mas deste bem conta do recado.
Desculpa não te ter feito companhia, mas a dor no pé ganhou à vontade, e a precaução falou mais alto.
Um grande Abraço.

António Almeida disse...

Olá
14 dias, isso é a ansiedade ou quê?
Faltam agora 12 dias e pouco mais de 12 horas.
Pelo que vi em Almeirim a blogosfera corredora que vai ao Porto está toda muito bem.
Boa semana.
Abraço.

Vitor Veloso disse...

António,
No site da maratona do porto informa essa indicação.
Também é ansiedade, Pelas minhas contas quando escrevi o post, de 24/10 a 7/11 são 14dias, certo!
Boa semana
Fica bem

Fábio Pio Dias disse...

Olá Grande Vitor,

Um fim de semana em cheio, 20 Km no sábado e outros 10 no domingo, só ao alcance de poucos...

Gostamos imenso de ver-te antes da partida, um forte abraço e continuação de uma boa preparação para a Maratona!

Abraço e bjinhos para as tuas meninas!

Mário Lima disse...

Vítor

Por dois minutos é que a fita dos sub40 não fazia a sua função, mas também quem corre 20 km num Sábado à tarde e vai correr + 10 no dia seguinte de manhã não se pode exigir melhor tempo.

Uma dupla jornada num curto espaço de tempo, é de louvar.

Agora já falta pouco para a Maratona e o nervosismo miudinho começa a fazer-se sentir, mas o que mais custa é partir, depois disso é só acabar.

:)

Abraços

luis mota disse...

Jornada dupla de boa qualidade.
No Porto teremos uma grande marca na estreia, só não digo para não colocar “pressão”.
Boa semana,
Luís Mota

Estou a ler os comentários:
- Mas está alguém nervoso. Com o quê?

ana paula pinto disse...

Olá Vítor

ndei por aqui a "actualizar-me" que é como quem diz, na "cusquice"...(deixa cá ver o que anda a fazer o "míudo":-)))

Assim o Porto vai ser "canja", vais ver! E eu desejo-te uma excelente prova!

Beijinhos (a todos) e "bons rolamentos" até ao grande dia!

Ana Paula

José Xavier disse...

olá Vitor;

Boa dose dupla neste fim de semana !

Essa do pessoal inscrever-se para fazer um determinado tempo na corrida e ao fim de algumas centenas de metros já andam a passo, é bem típico da inconsciência e da falta de respeito para com os outros que ali participam.

Agora estás a poucos dias da tua Maratona do Porto.
Esperamos que tenhas sucesso e que tudo corra pelo melhor.

Dentro de poucas semanas vou eu começar a minha preparação, para Roterdão a 10 de Abril, que será a minha 1a vez. Por isso vai ser uma preparação mais longa e cuidada.

http://www.abnamromarathonrotterdam.com/

Um abraço
dos Xavier's

joaquim adelino disse...

Amigo Vitor depois do Tejo, aí está a Maratona do Porto, será a estreia? e ficará para sempre gravada como a primeira. Não faltarão motivos para recordar e é muito bom que seja no Porto, pois esta prova tem tudo de bom para quem queira estrear-se numa Maratona e ficar fã das que se seguirão.
Até lá um abraço.