... Virtude ...

domingo, 10 de outubro de 2010

Meia Maratona Ribeirinha da Moita

Tirada pela Susan

Hoje participei na 13ª Meia Maratona Ribeirinha da Moita, Moita é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, margem sul do Tejo. Está de parabéns o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, CABB, pela sua boa organização, juntou uma boa moldura humana, percurso bonito cortado ao trânsito, desta vez não ouvi buzinadelas, os abastecimentos bem situados e bem composto tanto por bebidas como colaboradores, assim incentivam para voltarmos a uma nova edição.


Cedo dirigi na companhia dos TANDUR, Filipe Fidalgo, António Almeida e sua família, eu estive solitário as minhas meninas optaram por não ir, pela incerteza do tempo. Prova inserida no meu plano de treino rumo ao Porto, direi que está a correr dentro das normalidades como programado, faltando só Almeirim e corrida do Tejo, depois o grande dia.

Chegamos com tempo suficiente para levantar os dorsais e efectuar um ligeiro aquecimento. Estiveram presentes amigos da Blogosfera Corredora, Luís Mota e sua família simpática, Joaquim Adelino que só o vi na zona de partida e durante a prova, entre outros companheiros de corrida.

Como programado as 10h30 iniciou a prova numa manha prefeita para praticar desporto, percurso totalmente plano com índice de dificuldade baixa, logo de inicio segui forte num ritmo bom na companhia do Filipe o Antonio deixei de o ver logo na confusão da partida só o revi por volta do 6km num cruzamento de atletas, coincidido com o abastecimento em que aproveitei para tomar um “gel”. Passei ao 10km, sensivelmente com 00:44, com inicio de prova a solo o Filipe tinha-se adiantado. Aos 12km passei pela zona de Partida/Meta lá estavam presentes a Isabel e a Susan de máquina a punho, Mariana e luís Carlos, ai senti algum conforto com o apoio recebido, faltando o apoio da Ruth e Carolina. Faltando apenas 9km tentei manter um bom ritmo reencontrei alguns amigos, Sergio equipa “talenter” que corri nos Trilhos de Almourol, e o Manuel Silva, indo ao mesmo tempo cruzando com os participaram na Mini, que iam incentivando e tirando fotografias. Aos 15km por volta disso novo abastecimento, reforço com segundo “gel”. Antes do final aos 18km uma subida longa, pouca inclinação ai as dificuldades começaram, quebra do ritmo e a maldita bolha no pé que adquiri no Trail Grande Lago que dificultou durante a semana, custou um pouco. Termino a minha participação conseguindo construir o meu melhor tempo na Meia Maratona, nos 21.260km marcados pelo Garmin, em 1h34’54, marcou mais 8seg cronometrados pela organização é a velha historia, a marcação do chip não prevalece do inicio, fiquei no 85ªlugar no escalão Sem/M em 174 atletas, no 210º lugar em 522º atletas na geral da classificação.

Mais uma semana dando continuação ao plano de treino, pelo menos tentar para que isso aconteça. Este fim-de-semana faço uma pausa voltando daqui a quinze dias para dupla jornada, Almeirim e Tejo.

Uma boa semana para todos.

10 comentários:

joaquim adelino disse...

Parabéns Vitor, estás no caminho certo de preparação para a Maratona. Trata das feridas pois na Maratona não existe piedade e quando essas mazelas aparecem tornam-se no nosso pior inimigo.
Abraço.

J. Sports Events disse...

Olá Victor,

Parabéns por esta participação, esta de prova pra prova um guerreiro

António Almeida disse...

Mais uma meia, mais um record, parabéns.
Continuação do plano que a fazer fé nos resultados já obtidos está bem delineado.
Abraço,
Dur

Fábio Pio Dias disse...

Olá Super Vitor,

É caso para se dizer "cada tiro(prova) cada melro(record)." Sempre ao mais alto nível ea fasquia cada vez mais alta.

Continuação de bons treinos e o desejo de boa recuperação!

Mário Lima disse...

Olá Vitor

Dizes: «Este fim-de-semana faço uma pausa... ». Até te vai custar, tão habituado estás a não fazer pausa nenhuma aos fins-de-semana.

:))

Depois vem a dupla jornada para repôr tudo nos eixos.

:)

A prova, sendo para roladores, é boa para se baterem recordes e pouco a pouco vais baixando os tempos nesta distância.

Sábado lá estaremos em Almeirim para a Sopa da Pedra.

Abraços

Filipe Fidalgo disse...

Olá, "Primo".
Grande jornada esta. Voltas-te a estar mais uma vez em grande nível, para variar claro!
Parabéns pelo teu PR, pela excelente prova mesmo desfalcado pela ausência das tuas meninas.
Em Almeirim é lado a lado até ao Fim....mesmo na sopa da Pedra.
Um grande abraço e beijinhos à familia.

José Xavier disse...

olá Vitor;

Parabéns pelo teu PR,só que essa história do chip não registar o tempo da partida é muito "bem à portuguesa". Imagino que em matemática na cabeça dos organizadores o tempo feito por alguém que partiu na linha de partida seja o mesmo daquele que partiu 50 ou 100 metros mais atraz. Não conheço esse tipo de cronometragem nas minhas andanças. Muito suigéneris em Portugal!

Um abraço para voçes dos Xavier's

Deixo-te aqui uma sugestão:
Meu caro a Xistarca com a Câmara Municipal de Torres Vedras está a organizar no dia 17 de Outubro , a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada e a Prova do Bicentenário das Linhas de Torres. É a primeira vêz que vão organizar esta prova e não sei se é para continuar, espero bem que sim !
É um traçado lindo que vai ter esta prova, piso de asfalto e um sobe e desce interessante, para os 15 km de corrida.
É pena que não possamos participar, porque só à poucos dias tivemos conhecimento, pois a prova vai mesmo passar na aldeia que nos viu crescer ( Runa).
Se tiveres interessado participa e vais ver que decerto vais gostar de uma linda região, bem perto de Lisboa.

luis mota disse...

Olá Vítor!
Mais uma bela prova a caminho da maratona do Porto.
Espero que a preparação continue até à invicta.
Antes estaremos em Almeirim para o último teste.
Boa semana,
Luís Mota

Joka disse...

Show Vitor, belo tempo guerreiro.Parabéns !!!!

Anónimo disse...

Boas Vítor
Obrigado pelas palavras lá no tartaruga e pela simpatia para com a família do Tartaruga. Em particular a Rita agradece e sorri.
Abraço a toda a família
António - AB Tartaruga