... Virtude ...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

V Grande Prémio da Arrábida

Brito, Vitor, Antonio, Otília
Inicio calmo! 


Antonio, Isabel, Ruth, Vitor
Acompanhados pelo Moscatel

Fotos de Isabel


Setúbal, Jardim de Vanicelos, local de concentração mais de 600 atletas no   “V Grande Prémio da Arrábida” organizado pelas Lebres do Sado, entre a prova principal de 12.5km, e a prova aberta a caminhada de 7km. A prova principal desenrolou-se num percurso misto de alcatrão e terra batida com a maior dificuldade a subida de 2km ate a rotunda de Palmela.


Não tinha como previsto participar, mas com o interesse da Ruth em participar na caminhada, juntei-me a festa, mas com cautelas evitando mazelas, falta apenas uma semana da Maratona de Lisboa. Prova sim, mas intuito de treino evitar a tentação de impor ritmos mais fortes, também porque no dia ontem efectuei treino longo de 22km na companhia do TANDUR Filipe, saberia que algum esforço desnecessário poderia por tudo a perder.

Manha fria mas soalheira, não tão fria como nos dias anteriores optima para partica de desporto, Eu e Ruth na companhia dos Almeidas, as nossas princesas ficaram em casa com avó, dei com o local com muita animação com atletas a efectuarem os seus aquecimentos, e o reconfortante reencontro com amigos dos quais da blogosfera corredora sempre num bom convívio.

O inicio deu-se com atraso de 15min pela demora da entrega dos dorsais. 10h15 contagem decrescente para inicio diferente do habitual, fomos guiados por duas “Lebres” que fizeram os 2km iniciais em ritmo de treino, no regulamento indicada que não poderiam ser ultrapassados sob pena de serem desclassificados. Em grande cavaqueira com os amigos entre fotos e falar de futuras provas e se chegaríamos ir ao Castelo de Palmela, foi um momento diferente. Partir daí, impor ritmo adequado sem forçar ainda na companhia do TANDUR António, o aglomerado de atletas permanecia ate que fico sem a companhia do António mesmo antes do primeiro abastecimento sensivelmente ao 4km, alias tivemos três, um especial com vinho Moscatel da Região aos 9,5km.

Chegava a parte mais difícil, ao 5.5km a longa subida em que passei muitos atletas, entre os que paravam e caminhavam, aproveitei para um treino de força. Rotundo de Palmela iniciava a descida pelo lindo Vale dos Barris já em pelo Parque Natural da Arrábida, altura para recuperar do esforço ate ao momento mais esperado por alguns em que não faltei, 9.5km abastecimento com Vinho de Moscatel servidos em copinhos de plástico para que minguem tivesse de ir soprar o balão no final. Parei, bebi, saboreei e continuei mais hidratado para os últimos 3km, :-). Eu ia englobado num grupo de 5/6 atletas em que fui o único que parou, paciência houve mais produto para que o quisesse.

Único reparo que faço a organização pela falha do engano da marcação de quilómetros, marcava a menos 1km, de resto estava 5*. Segue-se mais 1km de terra batida e entraria nos últimos 2km percorridos em asfalto em que aproveitei para aumentar e manter um ritmo constante, já no Jardim de Vanicelos já se ouvia o locutor, o pórtico da chegada alguns transeuntes aplaudirem. Passo a linha de meta nos 12,75km marcados pelo Garmin, em 1h00’15’’, classificado em 60ªlugar em 167ºatletas no escalão sénior, no 124º lugar na geral em 486º atletas que terminaram. Recebo o saco com ofertas uma t-shirt técnica muito bonita e tão esperada garrafa de vinho de Moscatel entre outros.

Tempo de aguardar pela chegada da Ruth e da Isabel da caminha que gostaram e que correu tudo bem, estão parabéns por mais uns quilómetros acumulados, sem faltar as fotografias para posteridade.

Depois um pequeno briefing entre amigos sobre a prova e falar de novos desafios, um ate breve pois muitos estarão presentes no próximo domingo para Maratona de Lisboa, desde já desejo que tudo corra bem a todos os aventureiros e uma boa semana de descanso.




7 comentários:

José Xavier disse...

Olá Vitor;

Isso com "doping" moscatel de Setúbal, vai ser em Lisboa um elemento importante para um bom resultado.
Fizeste bem, com calma, sem grandes ritmos e rolar são este tipo de provas bons a uns dias antes da maratona.

E a Ruth, quando é que ela começa mesmo a correr? As caminhadas servem para aquecer os motores, agora venham os treinos e as provas.

Sucesso para domingo em Lisboa.

Um abraço e beijinhos às meninas.

dos Xavier's

BritoRunner disse...

Olá Vitor

Foi um bom treino, na companhia de amigos, agora é dar descanso às pernas para Domingo tudo correr bem.

Boa Sorte

marli disse...

~☻/
/▌
/ \ eeee,
simbora...
www.marlipalugan.blogspot.com
@marlipalugan

elis disse...

oi, vitor!!!

uma bela prova!!!
e que diferente: abastecimento com vinho!!! gostei!

você agiu com muita prudência, fazendo dessa prova apenas um treino! realmente não valeria a pena arriscar forçar o ritmo, considerando a proximidade da maratona de lisboa!!! ainda mais tendo feito um treino de 22km no dia anterior!

essas provas são sempre uma boa oportunidade para conhecer novos amigos blogueiros, reencontrar outros! momentos de alegria e desafio!

parabéns a ruth e a isabel, que participaram da caminhada!!!

belo brinde no final: vinho! muito boa mesmo essa prova!

parabéns!!!

abraços!

http://elismc.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá DUR (ex-TAN)
então bem podes agradecer à Ruth teres-te juntado à festa, grande prova, é destas que eu gosto.
Abraço.
DUR

Mário Lima disse...

Vítor

Pelos vistos o comentário que aqui tinha - pensava eu - colocado há já alguns dias, "sumiu-se".

:)))

É o que faz ter que meter umas letras "esquisitas" para validar o nosso comentário, cliquei no enviar o comentário e não reparei nesse pormenor.

:)

Como já não me lembro o que escrevi, aqui fica uma saudação para ti e Ruth que te fez "levantar" da cama cedo para participarem na festa que é o atletismo e com Moscatel a dar mais uma forcinha então é 5*.

Ah, lembrei-me agora que te tinha dito que estava a pensar em participar na prova, mas como já estavam esgotadas as inscrições não fui, mas ainda bem pois depois de a noite africana de Sábado se fosse à prova ficava logo à partida.

:))

Abraços.

Joka disse...

Salve guerreiro, na companhia de amigos fica mais irado...rs Parabéns !!!!