... Virtude ...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

3ª S. Silvestre de Lisboa

3ª S. Silvestre de Lisboa - TANDUR


Eis que termino o ano desportivo em Lisboa, participando na S. Silvestre de Lisboa. No passado domingo participei na 3ª S. Silvestre de Lisboa, por ser relativamente perto de casa e para não ter a preocupação de arrumar lugar para o carro fui de transportes, numa curta viagem de barco de Cacilhas ao Cais do Sodré viagem tranquila sobre a serenidade das águas do Rio Tejo, que há mais de 10 anos não o fazia, com a companhia do Filipe Fidalgo depressa chegamos a Praça do Comercio. Durante o percurso ia acertando pormenores com Filipe, a intenção era de fazer prova todos juntos, os TANDUR, para terminar o ano no seu melhor, e assim sucedeu-se obrigado TANDUR’S. Sobre a prova não há muito a dizer, 10km que se disputou no coração de Lisboa com partida e chegada na Praça do Comercio, novo e bonito percurso melhor do que na edição anterior modesta opinião, grande afluência de participantes e público, as mulheres venceram novamente a competição “Homens contra Mulheres” (0-2), ganha pela recente campeã europeia de corta-mato Jéssica Augusto. Depois de ter participado na passada quinta-feira 1ªS. Silvestre Pirata que adorei correr ao lado de muitos Piratas a madrinha Pirata Célia Azenha ofereceu presentes pelos Piratas (pequenos peluches) que fizemos a questão de as levar para prova de Lisboa, eu corri com a minha Salamandra pregada na camisola. 18h inicio da prova algo atribulada, primeiros metros um”cotovelo” para esquerda que dificultou a passagem do pelotão, sem treinos com princípio de uma constipação dor de garganta e tosse lá segui atrás dos TANDUR tentando não os perder de vista. Primeira passagem pelo local partida foi tão rápido que nem dei pelos quilómetros passarem, as dificuldades vieram em plena Avenida da Liberdade na longa subida a dificuldade em respirar intensificou-se devido a tosse, faltava pouco e no sentido descendente ate a meta foi prego ao fundo, os três TANDUR começaram e terminaram a prova juntos. Terminei os 10km em 44’37’’ com alguma dificuldade. Sorrateiramente abandonei o local de chegada, fui buscar a mochila que tinha ficado no bengaleiro, mudar de roupa e rumar a casa desta feita de metro e comboio na companhia do Filipe Fidalgo. Gostei de voltar a correr em Lisboa com certeza para próxima edição voltarei, só fica a insatisfação de não rever e falar com os amigos da “blogosfera”, durante a prova cruzei com alguns, fica aqui uma palavra de apreço e um bom ano de 2011 para todos.


Bom Ano 2011

9 comentários:

Marcelino ULTRA disse...

Estou visitando seu blog pela indicação de meu amigo Jorge Cerqueira - Ultramaratonista.
Neste Natal criei um blog para mim.
Já sou seguidor de seu blog, faça igual, acesse o meu e me siga, também não esqueça de linkar minha página a sua para receber minhas atualizações.
Confira:
www.marcelinoultra.blogspot.com

Abraços,
Cristiano Marcelino.
ULTRAMARATONISTA.

Luis Parro disse...

Parabéns Vitor e à equipa TANDUR por este final de ano em Grande!Vejo que levaram as vossas Salamandras Piratas, a minha também teve de correr 10Km agarrada ao peito!!!!!
Um Bom Ano de 2011 com muita saúde é o nosso mais sincero desejo para tí e familiares e amigos
Luis Pirata & Fernanda, a mulher do Pirata!!!!

Filipe Fidalgo disse...

"Primo", TANDUR.
Que grande prova esta, magnifica pelo percurso e pela companhia.
Depois deste terminar de ano em grande, que 2011 traga muitos e bons km´s e que os TANDUR continuem a marcar presença em cada prova com a mesma vontade e dinamismo.
A ti e à tua familia faço votos de um Excelente 2011.

Grande abraço e bjs às tuas princesas
Filipe FIdalgo

Anónimo disse...

Olá companheiro
parabéns pelo teu ano (2010) desportivo, foi mesmo um final em grande, TANDUR também a marcarem a diferença nesta São Silvestre, muito obrigado pela vossa companhia em especial na noite de domingo passado.
Bom resto de ano e um 2011 em que consigas ter tudo aquilo que ambicionas, torço por isso.
Abraço companheiro TANDUR,
António

joaquim adelino disse...

Parabéns Vitor e também para a rapaziada amiga que contigo confraternizaram nesta festa de S.Silvestre.
Desjo-te também um bom ano conforme as vossas ambições.
Abraço

luis mota disse...

Parabéns Vítor!
Uma grande festa!
Votos de um bom ano para toda a “pirataria”
Luís Mota

José Xavier disse...

Olá Vitor;

Mesmo em condições fisícas limitadas fizeste uma boa prova, sendo o mais importante participar e terminar em boas condições.

Para voçês boas entradas em 2011

Dos Xavier's

Mário Lima disse...

Vítor

Lá te consegui ver naquele amaranhado de corredores no retorno. Não deu para mais.

Embora engripado lá fizeste a prova na despedida do ano velho com uma equipa nova, a equipa TANDUR com mais um elemento o Filipe.

Pode ser que para o ano haja outro a juntar a vocês.

:)

Abraços para toda a Família e Bom Ano 2011.

Luis Parro disse...

Temos de pedir à Madrinha Pirata uma salamandra para o Novo Pirata Filipe!!!!!
Tive pena de não estar aí nessas fotos...estava do outro lado da Praça!!!!
Um grande Abraço e Muita Força para a Equipa TANDUR, quem sabe se não irá ganhar mais elementos...!
Luis Parro