... Virtude ...

domingo, 31 de janeiro de 2010

Satisfação


Esta semana que hoje termina foi aproveitamento quase 100% em treinos, pois conciliar família, treinos e trabalho não tem sido fácil. Mesmo assim para mim foi tirar proveito de alguma disponibilidade, para efectuar quatro treinos. Por treinar ao fim do dia, sendo há noite há que ter alguma prudência em abordar o transito sempre caótico com muita cautela, mesmo assim eu adoro realizar os treinos a noite (pancada minha) e uma paz absoluta. Foram quatro treinos e 51km quilómetros percorridos em 351 minutos sendo 90% realizados em estrada, sozinho e com tempo para organizar os pensamentos e ideias que nesses momentos íntimos nos proporciona a tal. Segunda-feira realizei 13km, Quarta feira 13km, Sexta feira 14km e Domingo 11km este ultimo no Parque Da Paz, local privilegiado para muitos corredores e eu não fujo a regra pois só lá não treino a noite porque não tem iluminação e faz escuro como um breu. Foram treinos particularmente normais, sendo o treino de quarta-feira o mais difícil por causa do tempo que se fazia sentir, vento muito forte sempre muito inconstante sempre a desfavor, prefiro correr a chuva do que com vento. Maluqueiras minhas! Amanha mais uma semana se inicia e vou ver se utilizo da melhor forma possível o tempo, não deitando fora as oportunidades que aparecem.
No próximo domingo vou estar presente, espero eu que sim, no 8º Grande Prémio José Afonso em Grândola, vou dar inicio a época de actividade em provas organizadas, e voltar a reencontrar com os amigos e companheiros da corrida.

Boa semana para todos e continuação de bons treinos.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Coragem!

Vontade!

Ontem foi um fim de tarde sem capacidade de tomar uma decisão de ir treinar ou não! Faltava-me interesse e ânimo de vestir o equipamento e sair de casa para mais um treino, estava sozinho, as minhas meninas tinham saído não sei se era esse incomodo que sentia. Falta de poder de agir livremente, ate ao momento de quando recebo uma chamada da minha cunhada Isabel perguntado pela Ruth e ao mesmo tempo divulgou que o Fernando iria treinar, e eu sem determinação para tal, e insistiu do outro lado, “veste-te TAN que o Fernando já passa por ai”. Sem poder agir livremente foi essa palavra que me encorajou em sair de casa. Dirigimos ao Parque da Paz palco de muitos treinos em conjunto, e sozinho também. Corremos sensivelmente durante uma hora, hora que deu para conversar, falamos sobretudo as provas que estão no horizonte. No final reencontramos a amiga Filipa Vicente nutricionista da revista SportLife, revista da qual que sou fiel leitor por ser interessante e aconselho a todos a darem uma vista de olhos. Foi um treino fora do normal e muito agradável e correr ao lado do meu cunhado, um excelente atleta e amigo.
Que a determinação continue, agora venham os treinos e as provas para que esta perseverança na realização do acto de correr não me falte.

Bons treinos para todos.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

N.P.26


Antes de ir treinar


E verdade, adquiri uns novos parceiros para minha corrida, NIKE PEGASUS 26. Ontem quando regressava do trabalho a caminho de casa vinha com o pensamento de passar pelo fórum Almada, já tinha na ideia que pelo menos dois pares de ténis seria a melhor opção para enfrentar este 2010 que pretendo participar em algumas provas, algumas que tenho em mente em participar. Assim fui a três lojas de deporto para ver se encontrava alguma novidade, pois já tinha dois ou três pares de ténis em mente e em aproveitar época de saldos. Encontrei estes belos ténis, são mesmo bons, logo que cheguei a casa a minha filhota deu-me logo um recado, ”papá também quero uns ténis para ir correr contigo”, troquei um olhar com a Ruth e ri….
Desde ontem estava desejoso em calça-los e correr com eles, hoje sim fui experimentar os ténis, os melhores companheiros de um atleta, o mau tempo que se fez sentir pelo dia todo tinha feito tréguas e ao fim do dia equipei-me e pus corda nos ténis e lá fui para mais um treino e tirar a prova dos nove em relação aos ténis alias muito bons tem um excelente amortecimento, estáveis e muito leves uma coisa que notei em relação aos ASICS STRATUS não escorregam muito quando o chão esta molhado. Não chovia mas fazia-se sentir algum vento gélido dava para sentir na janela do meu andar, mas quando sai do hall do prédio estava a chover miudinho que dava para molhar foi pelo menos 25min sempre a chover, tenho uma reclamação a fazer sobre os ténis, não são impermeáveis hihihihihihihih. “Piada”. Foi uma estreia bastante molhada mas deu para tirar todas a potencialidades destes novos companheiros, adorei. Fiz 10km a ritmo lento 55min treino perto de casa sempre em estrada foi um chapinhar autentico, havia muitas poças de agua nas bermas e mais a luta que tive para que os automóveis se afastassem de mim, tenho sempre algum receio principalmente dos autocarros. Apesar das adversidades deram para saborear o som de cada passada, agora é usufrui-los e não dar descanso em por quilómetros atrás de quilómetros ate eles aguentarem, ou eu!! Pode ser que as lesões este ano me dêem tréguas.

Continuação de bons treinos para todos, que eu vou fazendo por isso!

Boa semana

Nova Aquisição

domingo, 3 de janeiro de 2010

Participação em 2009

O minha participação em provas do ano 2009, foram poucas mas que pretendo repetir, e participar em mais neste ano.
Boas Corridas para todos




Cumprimentos

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

21ª São Silvestre dos Olivais


No passado ano dia 30 de Dezembro, participei na mítica São Silvestre dos Olivais, uma de muitas provas que se realizam no nosso país. Para esta prova não estava inscrito pois já estavam esgotadas há muito, mas tinha esperança que o amigo Adelino ou Carlos Lopes me pudessem facilitar um dorsal para poder participar. Ate ao princípio da prova estive sem dorsal mas com vontade de correr, finalmente consegui, e agradeço a Mariana que tinha dorsal disponibilizado pelo Adelino. Como tinha participado na S. Silvestre de Lisboa, e foi pouco dias antes preferiu não participar e disponibilizou-me o dorsal, agradeço a possibilidade de ter corrido tão bela prova, um pouco dura também com ajuda da muita chuva que se fez sentir. Mesmo com essas dificuldades, corri com muita alegria. Como “Viciado” da corrida nem os problemas entristecem a vontade de correr… Foi a primeira vez que corri por um clube o CCD LOURES. A corrida, foi mais um epicentro para reencontro de amigos “Blogistas” e famílias. Apesar de todas as adversidades a prova correu-me bem, logo desde o princípio choveu, os primeiros 5km corri com a companhia do António. Desde o inicio foi sempre a subir mas depois seria ate ao Parque das Nações a descer e partir dai corri sozinho. Pelos 5km vi o Fernando Andrade que o cumprimentei e seguimos alguns metros juntos como senti que iria mais rápido disse para ele seguir. Chovia com alguma intensidade em certas ocasiões, por isso não dava para vislumbrar os amigos, sem pára-brisas não ajuda muito, mas sem óculos também não, na parte sobe e desce mesmo assim ainda vi o Mota e Mário Lima. Depois foi só continuar ate a meta, no último km ainda tive de enfrentar a ultima dificuldade, sentia-me bem e deu para passar alguns atletas que iam em dificuldade, depois foi um rolar ate a meta num bom ritmo. Antes de cortar a meta estava o Antonio que já tinha acabado e deu aquele incentivo,”força”, não vi mais ninguém só na meta ouvi a chamarem por mim, era o Luis Carlos, obrigado. Corri com o dorsal 307 pela equipe CCD LOURES, terminando com o tempo de 50’17’’. Estava todo encharcado dos pés a cabeça, a vontade de trocar de roupa era muita, e assim foi. Estava sequinho e confortável foi ao encontro dos companheiros daqui da blogosfera. Foi um terminar de ano em beleza, pois acabei por conhecer muitos e bons companheiros de “estrada” um bem-haja para todos.
Agora e aguardar que este ano 2010 que já iniciou, seja igual ou melhor.

Francisco Gravito, Joaquim,Susana,Susan,Mota,Mariana,Luis,Mário,Vitor,Isabel,Antonio
"Foto de Joaquim"

Cumprimentos para todos