... Virtude ...

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010


Concluiu o ano de 2010 sendo positivo, participei em 34 provas com 700km percorridos. O momento marcante foi ter participado pela primeira vez numa Maratona, e termino o ano com duas Maratonas feitas, Porto e Lisboa.
Bom Ano de 2011 para todos.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

3ª S. Silvestre de Lisboa

3ª S. Silvestre de Lisboa - TANDUR


Eis que termino o ano desportivo em Lisboa, participando na S. Silvestre de Lisboa. No passado domingo participei na 3ª S. Silvestre de Lisboa, por ser relativamente perto de casa e para não ter a preocupação de arrumar lugar para o carro fui de transportes, numa curta viagem de barco de Cacilhas ao Cais do Sodré viagem tranquila sobre a serenidade das águas do Rio Tejo, que há mais de 10 anos não o fazia, com a companhia do Filipe Fidalgo depressa chegamos a Praça do Comercio. Durante o percurso ia acertando pormenores com Filipe, a intenção era de fazer prova todos juntos, os TANDUR, para terminar o ano no seu melhor, e assim sucedeu-se obrigado TANDUR’S. Sobre a prova não há muito a dizer, 10km que se disputou no coração de Lisboa com partida e chegada na Praça do Comercio, novo e bonito percurso melhor do que na edição anterior modesta opinião, grande afluência de participantes e público, as mulheres venceram novamente a competição “Homens contra Mulheres” (0-2), ganha pela recente campeã europeia de corta-mato Jéssica Augusto. Depois de ter participado na passada quinta-feira 1ªS. Silvestre Pirata que adorei correr ao lado de muitos Piratas a madrinha Pirata Célia Azenha ofereceu presentes pelos Piratas (pequenos peluches) que fizemos a questão de as levar para prova de Lisboa, eu corri com a minha Salamandra pregada na camisola. 18h inicio da prova algo atribulada, primeiros metros um”cotovelo” para esquerda que dificultou a passagem do pelotão, sem treinos com princípio de uma constipação dor de garganta e tosse lá segui atrás dos TANDUR tentando não os perder de vista. Primeira passagem pelo local partida foi tão rápido que nem dei pelos quilómetros passarem, as dificuldades vieram em plena Avenida da Liberdade na longa subida a dificuldade em respirar intensificou-se devido a tosse, faltava pouco e no sentido descendente ate a meta foi prego ao fundo, os três TANDUR começaram e terminaram a prova juntos. Terminei os 10km em 44’37’’ com alguma dificuldade. Sorrateiramente abandonei o local de chegada, fui buscar a mochila que tinha ficado no bengaleiro, mudar de roupa e rumar a casa desta feita de metro e comboio na companhia do Filipe Fidalgo. Gostei de voltar a correr em Lisboa com certeza para próxima edição voltarei, só fica a insatisfação de não rever e falar com os amigos da “blogosfera”, durante a prova cruzei com alguns, fica aqui uma palavra de apreço e um bom ano de 2011 para todos.


Bom Ano 2011

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

sábado, 11 de dezembro de 2010

Dia no Circo

O dia de hoje foi exclusivamente reservado para minha princesa Carolina Filipa.


Manha no Circo no Coliseu de Lisboa, depois o almoço por sugestão da Carolina fomos almoçar no McDonald, “ela adora”, nos restauradores, depois no fim do dia fomos ao Circo Vitor Hugo Cardinali, situado no parque Tejo, um dia em grande.

Aproveitei porque tinha bilhetes oferecidos (CGD, EPAL) que não podíamos desperdiçar. A carolina divertiu-se a brava, riu, aplaudiu, pulou, comeu pipocas, churros, de recordação trouxe uma "espada" cheia de luzes e andou divertir-se no parque diversões situado na tenda do circo Vítor Hugo Cardinali.

Como de normal das crianças o que adoram e aguardam mais do circo são os palhaços, a Carolina adorou no carro vinha reproduzir as brincadeiras que tinha visto, lindo momento.

Dia longo que jamais irei esquecer, derivado a certas situações. Obrigado filha pelo dia magnifico que me preposicionas-te, amanha será um novo dia gostaria que fosse tão bom ou melhor que este.

Grande Beijinho

      




domingo, 5 de dezembro de 2010

25ª Maratona de Lisboa


Sensivelmente entre os 30/35km
Foto de Fábio Dias


 

Depois de um almoço bem reforçado e uma tarde na cama para descansar e recuperar do desgaste, venho aqui ao meu cantinho deixar breves Virtudes.

Hoje corri pelas ruas de Lisboa na 25ªMaratona de Lisboa, 2ª Maratona estrada, etapa nº2 concretizada.

Como anunciavam, não choveu nem trovejou mas fez-se sentir um forte vento durante toda prova, que massacrou tudo e todos.

Complicado correr com tanto vento, mesmo assim concluir 25ª Maratona de Lisboa, completei os 42,450km em 3h24'40 no meu Garmin.



Parabéns a todos que participaram na Maratona, Meia maratona e estafeta.

Boas e rápidas recuperações



sábado, 4 de dezembro de 2010

Etapa nº2 - 2º Maratona


Já em contagem decrescente para 25ª Maratona de Lisboa já neste domingo, será a minha segunda participação em Maratonas. Pela manha de hoje, alias bem fria, na companhia do “TANDUR” Filipe e Cátia dirigimos há feira da Maratona no estádio 1º de Maio para recolher o Dorsal e Chip e o saco com ofertas com t-shirt técnica e uma mochila. O frio incomodava e não convidada a ficar muito tempo, ainda revi o amigo Carlos Coelho sempre presente nestas andanças. As provisões da meteorologia para amanhã não são benéficas, frio e chuva que serão a companhia inevitável. Preparado, posso dizer que sim, preparei-me o suficiente mas com cautelas, a Maratona merece todo o nosso respeito. Em 4 semanas correr duas Maratonas, Maratona do Porto e Lisboa, o planeamento que fiz, dei continuidade ao plano de treinos que efectuei para o Porto, 4treinos semanais. Na 3semana só consegui efectuar 3treinos e ontem efectuei o último treino, no geral decorreu dentro da normalidade.

Desejo a todos que vão participar uma grande Maratona, especialmente aos companheiros Blogosfera.


Números 2ª etapa:

1ª Semana: 08/11 v 14/11= 53,595km

2ª Semana: 15/11 v 21/11= 68,10Km

3ª Semana: 22/11 v 28/11= 50,85Km

4ª Semana: 29/11 v 03/12= 31,20Km

Participei em 3 provas:

07-11-2010 - Maratona do Porto

14-11-2010 – Meia Maratona Nazaré

28-11-2010 – V GP da Arrábida


Contabilizando os quilómetros percorridos em 14ªdias de treinos e provas, com 203,745Km.



Abraços para todos, ate amanhã.