... Virtude ...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Super Trail Pirata APP

Os Piratas,Antonio, Filipe,Vitor; Mario, Melo

No passado dia 7de Janeiro2011, nada melhor para recomeçar um ano novo que se perspectiva “longo” com um treino Pirata que juntou um grande grupo de amigos desta feita em Almada, talvez uns 100 Piratas atletas. A 1º Corrida S. Silvestre Pirata foi em Monsanto já este foi Grandioso que poderei dizer deste  dos Amigos do Parque, Magnificente. Quis marcar presença não estava a 100% por me encontrar adoentado, anda bem que não choveu. Pelas 22h muitas caras conhecidas iniciaram o passeio nocturno pelas ruas de Almada e Parque da Paz pelos Piratas, percurso que conheço muito bem, são ruas bem percorridas por mim por serem zonas que fazem parte do meu quotidiano, frequentemente treino por estas ruas mas nunca tinha feito a noite, algo bem diferente, apesar de não gostar de correr pela estrada quando treino. Habitantes surpreendidos pela moldura humana, aplaudiam, incentivavam, o maquinista do Metro ficou imponente e parou para deixar passar os Piratas, alguns perguntavam o que era este aparato todo, na passagem por Cacilhas à noite, sem iluminação piso degradado o cuidado foi redobrado pois 100 piratas em pelotão a correr por ali, atenção teria de ser outra mas tudo decorreu sem problemas. O percurso era brilhante com passagem pelas zonas nobres de Almada. Aqui e ali uma subida mais violenta, por exemplo a do Olho-de-boi que nunca tinha efectuado só em sentido contrário, mesmo assim nada fácil, mas todos a superaram. Os Piratas por fim conquistaram o ponto mais alto de Almada, Santuário Nacional de Cristo Rei dali se avista tudo que a visão alcança, á noite sendo espectacular. Depois foi correr desta feita sempre a descer ate ao mítico Parque Da Paz e efectuar todos juntos, umas voltinhas com os “pirilampos” a iluminarem os caminhos inspiradores do imponente Parque. Por fim altura da concentração nas instalação do estádio do Piedense para reconfortante banho e lanche”Seia” convívio, pois era, mas eu baldei-me não me sentia muito bem e com certeza não seria uma boa companhia e na qual decidi abandonar o grupo sorrateiramente, peço desculpa a todos os Piratas sei que foi um óptimo convívio. Contente por saber que dia 19/01 haverá novo treino no areal da Costa da Caparica, já tenho muitas saudades por la correr, para nao perder o vicio de correr.
Um forte abraço Pirata.
Passagem Linha do Metro sobre Auto-estrada

4 comentários:

José Xavier disse...

Olá Vitor;

Com que então inicias-te o ano a Piratear à noite!
Bela iniciativa, pela dimensão.
Sabes este tipo de treino à noite, entre os meses de Novembro e Março é o meu "pão de cada treino" . Aqui no norte da europa os dias são pequenos neste periodo do ano, e por vezes às 15 horas é mesmo noite...é a vida!!

Um abraço, e que 2011 seja repleto de belas actividades desportivas.

Dos Xavier's

Mário Lima disse...

Olá pirata Veloso

:)

Um treino espectacular, só faltou abraçar o Cristo-Rei. As ruas de Almada, e não só, foram "tomadas" de assalto por uma grande pirataria que, da algazarra feita, os locais não se amedrontaram e até ficaram satisfeitos por tamanho feito. Fomos do princípio ao fim em alegre comunhão e só faltou uma garrafa de rum para a pirataria ser completa.

:)

Viva os piratas do alcatrão.

:)

Abraços Vítor

Filipe Fidalgo disse...

Primo,
Grande treino este. Boa disposição, aventura e os Tandur na máxima força, espectacular.Quase que tornamos o Mário Lima Tandur. lolololol.

Um grande Abraço dos Fidalgo para os Veloso.

Luis Parro disse...

Mais uma Grande Reportagem. Grande Vitor lá estaremos novamente no 19!!!!!
Luis Parro