... Virtude ...

sábado, 22 de janeiro de 2011

Treino Lunar, Costa da Caparica

Magnifico Grupo

No passado dia 19 participei no quarto treino nocturno desta feita organizado por Paulo Pires ou “desorganizado” como ele o refere! Depois das Lampas, Monsanto, Parque da Paz seguiu-se Costa da Caparica intitulado como, Treino Lunar. Pelas 20h30 aproveitando a Lua Cheia e a maré baixa, no local concentram-se os cerca de cinquenta aventureiros, muitas caras conhecidas que bom revelos, um pequeno briefing informando que o treino teria o ponto de viragem aos 40min para que todos chegassem ao mesmo tempo e que no final e um convívio no restaurante "MarPuro" cedido gentilmente. Em noite magnífica, em autentica algazarra iniciamos o treino, os 5km iniciais feitos junto do grande amigo Mário Lima e José Melo em ritmo “lento” seguíamos em paródia. Paulo Pires passa e aproveito a boleia dou conta que os meus companheiros ficaram para traz, ia-mos conversando de provas realizadas inclusive comentando a UMA, se estivesse com as condições que encontrávamos seria bem diferente. Perto dos 8km com cerca de 44min ponto de viragem ja perto da Fonte da Telha. Dou conta que estou sozinho com um companheiro em que seguíamos num ritmo elevado numa autêntica auto-estrada, ninguém parecia interessado em acompanhar-nos, abrandamos um pouco o ritmo para que alguém se juntasse, eram quatro e continuamos a bom ritmo ate final. Cheguei ao ponto de encontro, Restaurante o Barbas, com 16km percorridos em 1h21’, foi um bom treino em que agradeço e que continuem a brindar-nos com estas iniciativas. Quanto ao convívio mais uma vez não me juntei a festa, peço desculpa mas o dever obrigava-me a isso. Ate ao próximo treino Lunar.


Abraços para todos

1 comentário:

Mário Lima disse...

Olá Vitor

Ainda deu para ir aligum tempo contigo, mas com a pedalada que ias (mesmo a treinar) não deu para mais. Assim fui com o José Melo até ao fim e ainda deu para fazer 15 km em 1h25' o que não é nada mau.

Sobre o treino em sim, nada mais há a acrescentar, pois um treino como este sobre aquele luar só estando lá é que se pode aperceber da beleza do treino.

Foi pena não teres ficado para o convívio, mas cada um sabe de si...

Abraços