... Virtude ...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

24º GP da Páscoa / IV Meeting@Blogger

Constância, IV Meeting Blogger

Constância com interesse muito grande em voltar ano após ano.

Desta forma voltei a constância por vários factores, fundamentalmente pelo IV Meeting Blogger, e correr por Margaret a “menina azul” que um dia partiu e nós o fazemos para que nunca seja esquecida, sim corri por ti, por mim, pela minha menina, corri por todas as pessoas que me rodeiam…

Regressar a lindíssima Vila Poema teve em mim algo de amargura, mas mesmo assim quis estar presente para correr e rever os grandes bons amigos que ganhei ao longo destes dois anos, pois sem o nascimento do "Correr, uma Virtude Viciosa" não o seria possível.

24º GP da Pascoa de Constância, da minha participação nada de diferente, mais uma vez nem fiz aquecimento pois ia reencontrando os amigos aproveitando para dois dedos de conversa, tempo de aprontar-me para iniciar a prova, estive colocado bem na linha de partida perto dos mais rápidos, junto a mim estava a Carolina com a prima Vitoria, cunhada Isabel.

11h15 buzinadela de partida, iniciei, corri, corria e deixei-me levar pelos pensamentos por recordações, corria inconsciente com uma imagem reflectida na memória, corria junto dos amigos ia cruzando por eles incentivando-os e incentivado, corria ao lado do rio Zêzere situado do meu lado esquerdo onde trazia lembranças boas e más, corri ate encontrar o ponto de retorno aos 5km. Equilíbrio indiferente do corpo iniciava com vontade de terminar, beijar e abraçar a minha menina, corri, corria numa passada forte e ritmada por o único objectivo. Ao mesmo tempo ia cruzando pelos companheiros de que padecem do mesmo gosto, também cibernautas, corria mas historia não mudava….mas a vontade de chegar fazia-me não desistir e fazia-me mais forte. Tentava não afastar-se do assunto principal, não era tempo de fraquezas mas de sorrir pois alguém me aguardava, não cruzei a meta de mão dada mas lá estava no final, estava feliz e contente abracei e beijei, por fim encontrei o meu reconforto.

Da parte da tarde deu-se o IV Meeting Blogger, chave tinha sido entregue desde o ultimo encontro na Costa da Caparica ao Romão, ficando encarregue de o organizar. O tempo era escasso mesmo assim conseguiu reunir em Constância um número considerável de bloggers e familiares, que rondou as 55 pessoas. Constância, restaurante “Ti Coimbra” foi o local de convívio com vista privilegiada para rio Zêzere uma sala ampla e espaçosa só para nós, no geral o serviço prestado foi bom. No inicio Orlando Duarte deu voz as palavras escritas por Joaquim Adelino, pequenos excertos de apresentação de cada um dos Bloggers presentes, assim deu a conhecer aos que estavam pela primeira vez, ao mesmo tempo ia sendo entregue as tshirts que simboliza o encontro, onde o Romão recebeu como oferta da decathlon. Seguiu-se o almoço “animado” entre conversas, trocas de expressões de provas feitas e por realizar, e assim passou-se o tempo. No final do almoço fomos brindados por lembranças da CM de Constância conseguidas por intermédio da Ana Paula. A chave tinha que ser entregue para um novo encontro, o V, queriam-se voluntários mas zona sul estava em peso. Paulo Pires disponibilizou-se um dos estreantes mas na Costa da Caparica já tinha sido escolha de outro encontro, então outro estreante Fernando Fonseca disponibilizou-se para organizar em Condeixa. A opinião foi unânime e a chave foi entregue, Fernando Fonseca ficara incumbido de organizar o próximo encontro, em Condeixa, nas Terras de Sicó-Conimbriga um treino convívio seguindo-se o almoço. Com certeza que no próximo encontro seremos muitos mais bloggers reunidos. Força Fernando e que tudo corra bem. Antes das despedidas era tempo de reunir para a foto de família, para mais tarde recordar.

IV Meeting Blogger

Obrigado a todos.

Continuação de bons treinos e participações em provas, e encontramo-nos por ai.

Minha prova:
Tempo: PR 42:32'
Ritmo: 4'15'' min/km 
Lugar Geral: 230 (662atletas)
Lugar Escalão M20/39:  99 (212 atletas)

Fotos Aqui
Fotos Aqui
Classificaçoes Aqui

2 comentários:

horticasa disse...

Olá, também lá estive, tanto em Constância como na estafeta de Cascais Lisboa, talvez nos votemos a encontrar por aí, obrigada pela visita eu vou voltar aqui de certo.
um beijo eugénia

Joka disse...

Ultra parabéns guerreiro, boa semana !!!!!