... Virtude ...

terça-feira, 3 de maio de 2011

Corrida 1º de Maio

Todos os anos, no dia 1 de Maio, comemora-se, o Dia do Trabalhador, este ano por coincidência o dia da Mãe, são três letras apenas e nelas cabe o infinito. A União dos Sindicatos de Lisboa/ CGTP-IN, em organização conjunta com CMLisboa a corrida do 1º de Maio a 30ºedição, prova de estrada de 15km percorrida pelas ruas de Lisboa, com dificuldade maior da Praça do Comercio ate ao Areeiro passando pela Avenida Almirante Reis. A União dos Sindicatos de Lisboa/CGTP fez uma brilhante homenagem aos atletas olímpicos Rita Borralho e Armando Aldegalega, atletas de renome sendo figuras míticas da nossa modalidade.




Pela segunda vez participo nesta prova, no ano passado foi assim, este ano tudo diferente menos os amigos que marcaram sempre presença. Na companhia do Filipe dirigimos bem cedo para recinto do estádio 1º de Maio em Lisboa, com os dorsais em nossa posse, com a presença dos amigos mais uma vez troquei o aquecimento por dois dedos de conversa. Na hora de partida desta feita fiquei um pouco atrás da linha de partida demorando alguns minutos ate iniciar o cronómetro, mas antes do inicio por fim cumprimentei e conheci pessoalmente a Henriqueta. Deu-se o inicio autentica confusão elevado numero de participantes, ainda dentro do estádio valeu quase tudo para superar os atletas, corri no tartan, relva e areia. Com a companhia do Filipe fomos ultrapassando os quilómetros numa passada controlada e ritmada, ritmo bom e confortável pois ate a Praça do Comercio o traçado foi relativamente superável, conforme o estado físico de cada um. O Filipe já mostrava alguma cansaço notou-se partir dos 8km, começava a inclinação desfavorável ate Areeiro bem que incentivava para seguir junto mas não correspondia, foi ficando para traz. Sinto-me à-vontade nas subidas são um dos meus pontos fortes, estava bem, vou passando atletas que mostravam cansaço, já na rotunda do Areeiro a parte mais difícil da prova estava feita, olho para traz mas não via o Filipe. Continuo, faltava pouco mais de 3km vou passando pelos atletas que tinham optado pela prova mais curta, cruzo-me pela Dina e Iolanda do “Mundo da Corrida” em que incentivam-me. Avenida Rio de Janeiro poucos metros para reentrar no estádio 1º de Maio, olho para Garmin o tempo gasto era para novo record pessoal na distancia, entro no recinto faço o ultimo forcing, avisto o amigo Joaquim que impossibilitado de correr, corre com sua maquina tirando “bonecos” aos atletas para mais tarde recordar. Olho para meta não está a Carolina, muita falta me fazes nestas alturas, pois consegues puxar-me para tirar mais alguns segundos ao tempo final, finalizo os 15,2km medidos pelo meu Garmin em novo PR, 1h04’30 num ritmo 04:17 min/km, no 67ª lugar no escalão M20/39, no 192º lugar em 1214º atletas na geral da classificação.


Finish  PR,1h04’30

Foi bom correr e rever os amigos, que domingo a domingo vamos reencontrando, por mim ate há Meia da Areia, agora vou de férias.

4 comentários:

MPaiva disse...

Vitor,

Parabéns pela excelente prova e pelo record pessoal!

abraço
MPaiva

marli disse...

Olá Vitor,
Parabéns pelo RP...
Passando para te desejar um maravilhoso final de semana regado a muita energia positiva e surpresas agradáveis!!!
Boas energias,

\o/ simbora correr!
Se for treinar, Bons treinos.
Se for correr, Boa prova!

@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!

Mário Lima disse...

Olá Vitor

Também é sempre um prazer rever-te. Não tiveste a Carolina mas ela estava lá à tua espera e num último 'forcing' cortaste a meta com ela no pensamento.

Boas Férias!

José Xavier disse...

Olá Vitor;

Parabéns pelo record pessoal. É sempre bom ter mais uma "energia" suplemntar na ponta final, para nos dar mais ânimo. Mas estás em boa forma.

Um abraço amigo
dos Xavier's