... Virtude ...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

16º Treino Lunar

16º Treino Lunar, mais uma vez quis marcar presença para estar juntos dos companheiros de corrida. Depois do treino longo de ontem a ideia era rolar para evitar qualquer contratempo, a minha convicção era de não correr no areal por algumas razoes, porque quando cai a noite juntando o terreno incerto devido aos buracos e algum movimentou ou passada mal calculada pode acontecer algo, para evitar o meu treino era de ir ate a Trafaria, tem mais luminosidade e o terreno é plano. Lancei a proposta ao Paulo Pires e todos em comunhão concordaram em diversificar o trajecto.

Chegado a Costa da Caparica ao local de concentração já se encontravam alguns e pouco a pouco iam-se juntando mais runners, o tema de conversa era inevitavelmente os Trilhos de Monsanto que deixou algumas mossas. Tirada a foto de família iniciamos o treino eramos poucos mas bons os de custume, estava como queria ritmo lento, seguíamos todos juntos em sintonia em autentica galhofa, e conformidade ficava decidido aos 30min regressar ao ponto de partida.

Que treino espectacular, nem dei pelo tempo passar, quando olhei para o Garmin já estava com 8km e de regresso ao paredão. Ai o tema de conversa alterou, falava-se em comida e o ritmo incrível que pareça aumentava, deixei-me ficar ia na companhia do Orlando Duarte ia-mos comentando, “o pessoal esta cheio e pressa”. Já no paredão faltavam os últimos 2.5km e digo para o Orlando “vou ver se os apanho”. Aumento o ritmo chego ao grupo de cinco que seguia mais adiantado e modo de provocação, “então vamos lá”. O Gabriel e o Pedro Ferreira aceitam a provocação e vamos os três em ritmo bem vivo, aquele que conseguimos aguentar e manter ate final. Ficam os números, registados no meu Garmin 11km em 57min num ritmo 05:11 min/km. Treino concretizado, feitas as despedidas e um ate breve.

Siga para o 17º Treino Lunar.

1 comentário:

Pedro Ferreira disse...

Para quem ia só para alongar, até andámos bem depressa naquela parte final. Foram 2,5km bem bons. Agora só falta fazer mais 39km naquele ritmo!