... Virtude ...

domingo, 7 de agosto de 2011

De Volta...

Em Cacilhas ao fundo Lisboa
Pedro, Vitor

Hoje completei a semana com quatro treinos contabilizando 67km, o que tem sido habitual nos últimos três meses. O domingo e quando finalizo a semana como habitual faço um treino longo, hoje não fiz rogar e realizei um treino de 27km em 2h23m. Levantei-me cedo enquanto tomava o pequeno-almoço fui a janela ver como estaria o tempo, que diferença do dia anterior muito sol e céu limpo, dia de Verão, logo arrependi de não ter antecipado o treino meia hora. Dos habituais “runners” só o Pedro Ferreira acompanhou-me neste longo, e alteramos o local de Corroios para Monte Caparica como inicio e fim. A volta por mim idealizada era simples com algum grau de dificuldade, do Monte Caparica passamos por Almada dai descemos ate Olho de Boi correndo junto ao Rio Tejo num pequeno jardim com uma maravilhosa paisagem sobre o rio Tejo e Lisboa, só encontravam-se pescadores com suas canas de pesca a tentarem a sorte para o almoço, dai fomos em direcção a Cacilhas dando a voltinha da “praxe” pelo Farol e a fotografia tirada gentilmente por um pescador, agradeci de desejei-lhe boa pescaria o mesmo fico “incrédulo”, virando-se dizendo que não se deseja boa pescaria, imperícia a minha não fazia a mínima ideia. Continuamos em direcção a Cova da Piedade, Laranjeiro, Corroios seguimos pela rua Casa do Povo até a Sobreda, Vale Figueira, seguimos em direcção á Charneca, ai seguimos pela estrada nacional até ao Lazarim, passamos pela Universidade Nova, e regressamos ao ponto de partida. Um treino muito agradável de fazer sempre dá para por a conversa em dia, com algum calor ajudar, em relação ao calçado só tenho bem a falar dos meus Adidas Adizero em praticamente 80km nada de dores nem bolas, 5*. Foi sim um treino inevitavelmente a cheirar a Trail de Óbidos! Tenho que agradeço ao Pedro pela companhia e pela coragem que teve, e com ele mais fácil de ultrapassar, ficando com pena dos companheiros que não puderam marcar presença, com certeza ficara para uma próxima. Avizinha-se uma semana de descanso não deixando de treinar, mas versão soft!! Boa semana para todos, o mais tardar ate Sábado.

1 comentário:

Pedro Ferreira disse...

Grande forma, sim senhor! Em Óbidos, nem vais dar pelos km a passar!