... Virtude ...

domingo, 28 de agosto de 2011

Feito por mim mesmo!!

Imagem diz tudo!

Ultimo domingo de Agosto dia de longo, foi um longo feito por mim mesmo. Os regulares companheiros das manhas de domingo para treino longo, optaram por ir ate ao Monsanto para aí correrem o 10º Trilhos de Monsanto, mais uma vez fica adiada a minha estreia na mesma. O itinerário do longo foi fácil de idealizar, iniciar a porta de casa e terminar na praia da Costa Caparica onde me espera a minha princesa Carolina que estava na companhia dos avos e tia. 8h00 saí do Monte de Caparica em direcção a Cacilhas com habitual voltinha pelo Farol, dai segui em direcção a Corroios, tudo estava dentro do programado com bom ritmo, mas com algum calor. De Corroios fui em direcção a Sobreda, passando pela longa subida de Vale Figueira que me levava ate Charneca, nessa altura ia com 15km e ingeri o reforço, famoso “gel” aproveitei para parar e ingeri-lo sem stress, tinha a ideia de não parar, foi a única. Já na Charneca segui em direcção ao Lazarim, ai o trânsito fazia-me ficar mais atento estava caótico, o bonito dia chamava as pessoas para praia. Depois segui pela estrada secundária que iria dar aos Capuchos, já alcançava com a vista e distinguia as praias o mar azul, o céu lindo e azul um dia fantástico, nessa altura o amigo José Santos que fez questão de abrandar a marcha do seu carro para cumprimentar, o mesmo ainda o revi no paredão da Costa da Caparica. Depois de deixar para trás os Capuchos a única alternativa foi mesmo correr na berma da IC20 ate a Costa depois segui em direcção a Trafaria, indo só ate parque de campismo que virei em direcção o paredão ai ia percorrer os últimos 2.6km. Aqui a afluência de banhistas que de forma desordenada corriam para conseguirem um lugar ao sol, só mesmo vendo! Faltava pouco e foi correr para braços da minha Carolina, que esperava por mim. Ao longe vislumbrava a Carolina que corria em minha direcção, pois claro corri os últimos metros de mão dada, que saudades!! No fim tiro grandes ilações deste treino estou no bom caminho e resta-me continuar a treinar, treinar para grande dia. Ficam os números, registados no meu Garmin 30km em 2h28m num ritmo 04:56 min/km. A Carolina que não parava de dizer, “Pai agora vens dar um mergulho comigo”, não defraudando suas expectativas fomos ao mergulho, a temperatura corporal diminuiu e os músculos agradeceram a refrescante banhoca. Foi uma manha bem agradável junto de quem mais gosto, da Carolina, Corrida e família!

3 comentários:

Joka disse...

Boa semana e bons treinos guerreiro !!!

LUIS VOADOR disse...

Amigo VITOR,que grandes saudades em fazer longos treinos.Presentememte estou muinto 'em baixo',fisico/mental.Espero recuperar o mais rapido possivel.
Abraco,e bons treinos.
luis jose

Pedro Ferreira disse...

Que inveja! Da próxima vez, nem há dúvidas: Longo! E que se lixem as provas!