... Virtude ...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

III TNLO


Foto "O Mundo da Corrida"


Ontem foi dia de correr pela noite fora, com vontade, sem compromissos, sem stress, participei no III Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos, que tem como uns dos organizadores bem conhecido amigo, Jorge Serrazina, deixando aqui a minha opinião do evento que foi acima da media, trajecto bem indicado, bons abastecimentos, optimo acolhimento, numa prova única, etc... os meus parabéns a todos os intervenientes. Estive presente na edição anterior, mas em outra “situação”, mas ficou a vontade de regressar, mesmo ao fim de algum tempo estar arredado das provas organizadas que persistia desde a Meia Maratona da Areia, algum dia tinha que regressar e com esta prova foi um regresso há grande, com muitos quilómetros. Nesta edição tinha com diferença o número de quilómetros ter aumentado para os 47km, e o inicio mais tardio. No conjunto das três competições, em Óbidos juntou-se um grande número de pessoas. Desloquei-me para Óbidos na óptima companhia do Mário Lima, fico grato por ter esperado por mim mais de 2horas para poder regressar com ele para Lisboa, agradável viagem que me ajudou abrir mais os olhos para vida, ouvir a voz da experiencia!! Chegamos a Óbidos por volta das 18h deu tempo suficiente para levantar o dorsal e por a conversa em dia e rever os amigos que algum tempo já não os via. Também a minha Carolina esteve lá, foi uma energia suplementar, deu-me maior coragem para enfrentar as adversidades que encontrei no recinto “Jogo da Bola”, e ao longo da prova, corre e correra sempre no meu pensamento em qualquer situação for. 20h50 partida simbólica do recinto de concentração correndo em pelotão, atrás dos membros da organização pelas ruazinhas da vila ate a porta da Vila ai era o inicio da prova. Nestas provas sempre conveniente correr com alguém por várias razoes, é mais simpático, surgiu em conversa com Joaquim Adelino que gostava de ir acompanhado, logo aconselhou-me o Jose Brito que por acaso estava próximo, obrigado amigo o Brito foi uma excelente companhia, foi um enorme prazer ter percorrido os 47km na tua companhia. 21h00 inicio, ao longe na pequena muralha avistei a minha pequena princesa Carolina fiquei muito contente, pois no meio de tantos atletas ela conseguiu localizar-me e acenou-me e retribui.lhe, amo-te filha. Noite feita, frontais ligados, uns corriam mais rápidos, outros com mais contenção, cada um com os seus objectivos para os 47km ou os 25km. A prova teve três momentos, fase inicial ate ao abastecimento dos 22km de baixa dificuldade deu para estar sempre a correr, segunda fase de alta de dificuldade muito técnica que criou algumas mazelas uma autêntica barreira a transpor ate aos 35km, incidiu na parte da areia da praia, a conhecida Duna, vegetação muito densa que criava dificuldade, encostas que tínhamos de trepar para chegar ao topo, muita pedra, muitos ramos, muitas valas, trajecto muito difícil porque não se podia correr. A terceira fase quilómetros os finais ate a meta no alto do castelo de Óbidos, em que se podia correr em estradões sem muita dificuldade, pior era o cansaço. A tudo isto acrescenta-se que a maior dificuldade, ser percorrida durante a noite. Da minha prova o que posso dizer, das mazelas felizmente vou ficar com duas unhas renovadas, algumas dores musculares que resolvi ir ate a praia e ficar de molho na água fria da Costa da Caparica e caminhar um pouco, digo que foi bem durinha, mas adorei e voltarei a repetir. Terminei dentro das 5h30 estava dentro das minhas expectativas, correu bem, podia ter corrido melhor ou pior, superei os 46.70km medidos pelo meu Garmin em 5h25’02 num ritmo 06:57 min/km. Resta dar os parabéns ao vencedor Carlos Sá que tive o prazer de o cumprimentar pessoalmente e conversar por breves instantes, não deixando de felicitar todos os que participaram, e aos que acompanharam por fora o evento.
Ate breve

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Vitor;

Este teu texto deixa-me com àgua na boca!!, Não participei este ano, mas no próximo ano, se o calendário de férias me deixar, estarei lá sim senhor.

Parabéns pelo teu regresso às provas e pelo excelente tempo. Força...!!

Um abraço amigo dos Xavier's

Pedro Ferreira disse...

Parabéns Vítor! É bom que recuperes porque estou fresquinho para treinarmos!

Anónimo disse...

Fizeste uma excelente prova, amigo Vítor. Podes ficar orgulhoso da mesma, com o grau de dificuldade que descreves, e bem, qualquer atleta chegado à meta é um vencedor. Um abraço,
Pedro Gabriel - Amigos do Parque da Paz

Mário Lima disse...

Vítor

Fiquei surpreendido pelo facto de te ver chegar tão rápido ao fim da prova em companhia do Brito (curioso eu ter acabado com a Otília e ela estar à espera do Brito e eu de ti e vocês também acabaram juntos).

Pelo descrito a vossa prova era bem durinha e francamente penso que só bem preparado físicamente e mentalmente é que se consegue vencer tamanha distância.

São 47 km por locais diversos e, quando vos ouvi contar os pormenores, acredita que fiquei bem comigo mesmo em saber que fiz bem em ter feito só os 25 km. Não teria hipóteses. Só mesmo para ti e para outros como tu é que essa prova foi vencida pois alguns houve que se aperceberam que o desafio era demais para a preparação que tinham que resolveram, e bem, fazer só os 25 km e não os 47 pretendidos.

Foi um dia (noite) em cheio e mais unha menos unha sei que para o ano irás repetir a dose.

Um guerreiro não se deixa abater, e tu és! Desafio vencido continuas a ser cada vez, mais ULTRA.

Parabéns!

Anónimo disse...

Bravo, Vitor. Desta vez estiveste à tua altura.
Parabéns pela excelente prova que fizeste.
Grande abraço.
Fernando Andrade

ana paula pinto disse...

Grande prova, Vítor! Parabéns!
Beijinhos