... Virtude ...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

24ª Corrida do Avante


Milhares de atletas de todas as idades de ambos os sexos rumaram e outros presumo que estivessem permaneceram durante os três dias no recinto da Festa do Avante para participarem na prova de atletismo. Prova aberta a participantes de ambos os sexos com inscrições gratuitas, já conto com três participações consecutivas, 2009,2010,2011. Nesta edição a distância aumentava para os 11,6Km, a Corrida do Avante tem vindo a aumentar o número dos seus participantes de ano para ano como o locutor de serviço anunciava antes da partida. Fui com a companhia dos meus pais e irmã, no recinto em local programado com Filipe Fidalgo levantamos os dorsais sem menor problema o encontro com os amigos da blogosfera e familiares era inevitável sempre uma festa quando nos encontramos somos uma “família”, um deles que fiquei surpreendido de o ver por ali foi o Ricardo Baptista, que bom reverte. A equipe Asas do Milénium estiverem presentes, um a um fui apresentado como nova aquisição para clube, não corri pelo clube por já estar inscrito pelos TANDUR, que estará sempre presente. 9h30 inicio, parti junto do Filipe e do Coutinho no meu do pelotão, este ano a partida foi em local diferente, junto a chegada. O primeiro quilómetro foi um tormento, um autentico zig-zag para passar os atletas e tentar não tropeçar no meu de tantas pernas para não cair. Estava com contenção e não forçar o andamento, mas o Filipe é aquela máquina cada vez que olhava para o Gramin e via que ia num ritmo acima do previsto, só pensava ate quando aguentaria, aguentei ate o final. Não estava muito calor, em percurso fácil, correr junto a baia do seixal é simplesmente maravilhoso, sendo local de muitos treinos com companhia dos runners. Faltava pouco mais de 3km para final, ressentia o desgaste da noite anterior, os gémeos não estavam confortáveis e tentava não baixar o ritmo “forte” que ia, mas na pequena subida que levava para a parte final não consegui acompanhar o Filipe e deixei-me ficar. Ficam os números, registados no meu Garmin 11.43km, menos que indicavam, em 48m50s num ritmo 04:16 min/km. Recebo água, diploma e a t-shirt alusiva a prova, um ate breve aos companheiros. Contabilizando a dupla jornada do fim-de-semana ate que correu muito bem, lentamente estou a regressar à forma que tive. Para semana será a Meia das Lampas, a terceira participação consecutiva!!!

6 comentários:

Ricardo Baptista disse...

Olá Vitor,
Também foi muito bom rever os companheiros e amigos da blogosfera, pena é não haver mais tempo para mais conversa.
Um abraço.

Pedro Ferreira disse...

Para a semana nem tento acompanhar-vos. Ainda tenho muito que pedalar...

Filipe Fidalgo disse...

"Primo",
Sabes como é quando corremos juntos é sempre no prego!
Santa Loucura aqueles últimos km´s após retorno o garmin até apitava maluco a dizer que iamos de bicicleta e não a pé.
Não há dúvidas que estás a voltar à tua boa forma.

Grande abraço

José Xavier disse...

Olá Vitor;

Pois a dose dupla do fim de semana foi muito boa. Dá para ver que estás em forma.

Continua assim.

Um abraço
dos Xavier's

tenis nike disse...

Parabens guerreiro continue com esta garra.

luismotatomar disse...

Olá Vítor!
Parabéns caro Amigo!
Obrigado pelas palavras. Eu este ano pouco tempo terei para “publicar”, pois estou com o tempo bastante absorvido pela actividade profissional. Nas corridas tentarei ir fazendo qualquer coisa, já a bicicleta terá de esperar por melhores dias.
Relativamente a provas, formalizei inscrições para ser mais barato, mas estou a ver que será complicado correr onde queria. Vamos ver!
Cumprimentos,
Luís mota