... Virtude ...

domingo, 18 de setembro de 2011

A treinar com os melhores

Nunca sabemos o que o futuro nos reserva. Domingo, dia 18 de Setembro de 2011. Acordei entre os poucos raios de sol e a ventania que se fazia sentir e a falta de vontade de treinar mais um dia…. Dia de treino longo tinha combinado com o Pedro Ferreira as 7h15, no Monte Caparica para dar tempo de nos deslocarmos ate Cruz Pau, ai o Filipe Fidalgo aguardava por nós, 7h30 programado inicio do treino. Dez minutos depois de degustar o café quentinho para espevitar, tentei assimilar os poucos dados de que disponha para informar companheiros do percurso idealizado para quebrar a rotina da volta ate Fonte da Telha.

À partida estavam presentes os “melhores” atletas para vencer mais um treino, têm os seus objectos para atingir, o meu é a Maratona do Porto e Lisboa, treinar, treinar mais e mais, participar em provas, obter marcas, melhorar o próprio tempo, fazer melhor. Deparo diariamente com desafios, desportivos ou não, importa é dar o meu melhor!!

Um treino simples de baixa dificuldade, só por vezes o vento é que incomodou. Entre piropos saudáveis, troca de ideias, idealizar provas a realizar, sobre lesões, idealizar treinos, tudo no contexto do livro Dean Karnazes em "Quem Corre por Gosto...", só falta chegar a minha pose para o ler, deve ser muito interessante! Partimos da Cruz de Pau em direcção ao Fogueteiro pela nacional10, com passagem pelo Casal do Marco, Siderurgia Nacional no Seixal, Caixa Futebol Campus do Benfica, seguimos a correr junto a baia do seixal efectuando alguma parte do percurso da Corrida do Avante, e concluir o treino no local onde iniciámos. Ficam os números, registados no meu Garmin 23.2km, em 2h04m num ritmo 05:22 min/km, faltou somente a fotografia de grupo!

Deixo aqui uma palavra de agradecimento aos muitos amigos e familiares que me tem dado muita força e encorajamento nestes últimos meses para enfrentar as dificuldades, para continuar em frente e não deixar de fazer o que gosto, Correr. Acredito que sem eles não teria sido a mesma coisa, obrigado.

Avizinhasse mais uma semana de treinos que terminará no domingo na Meia Maratona de Portugal, na Ponte Vasco da Gama.

Boa semana

4 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Apesar de preferir esperar pelo teu livro, venho aqui ao blog e levo logo na cabeça no estilo "estou à espera que o livro chegue à minha posse". Só por isso, levo-te o livro logo à tarde e espero um resumo de 10 páginas até quarta-feira. Tens muito que ler e escrever!
Grande Abraço e Obrigado pela Amizade!

luismotatomar disse...

Já tenho companhia para domingo!

Anónimo disse...

"Primo",
Isto é sempre a rolar e quando os amigos estão por perto é sempre mais fácil superar as dificuldades.
Para a frente é o caminho a seguir, Força.

Um grande Abraço
Filipe Fidalgo
PS: acredito que é desta que o Pedro leva o livro.

Mário Lima disse...

Vitor

Penso que o melhor do treino, para além dos amigos, foi a vossa passagem pela Caixa Futebol Campus do Benfica.

"Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa"

... E foi com essa alma imensa que mais um treino foi feito.

Tal como os 'Tandur' foi nas Lampas que acabou o 'Pára&Comando'... Já não fazia sentido!

Grande Abraço!