... Virtude ...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Trail Grande Lago, Alqueva

 Portel
No passado domingo dia 2 de Outubro de 2011 realizou-se em terras alentejanas o II Trail Grande Lago com 35km, organizado pela Associação Mundo da Corrida, estão todos de parabéns pelo excelente trabalho apresentado. Segui bem cedo para Portel com companhia dos meus pais e irmã, embora ter estado indeciso em deslocar-me e participar ate ultima hora, mas não poderia faltar a um grande evento como este, tendo sido uma satisfação enorme participar na edição anterior, mas em outras condições! Muito calor, um sol abrasador, prometia dificuldades para os atletas com a desidratação, mas o Eduardo Santos antes da partida fazia descansar os atletas infirmando que os abastecimentos foram reforçados, na minha opinião os abastecimentos foram óptimos em termos de fartura de líquidos e sólidos e pelo grande incentivo dos que estavam ali para nos servir, os mesmos que gostariam de estar ao nosso lado a correr mas mantiveram-se debaixo de um calor tórrido ajudando-nos.
Com partida junto a junta freguesia do Alqueva, aldeia do Alqueva que estava em festa que concluiria na Vila de Portel, as 9h30 foi dado o inicio do Trail. Corri representando o CD Asas do Milenium que prova a prova vou conhecendo os novos companheiros, sendo um prazer rever os velhos companheiros de outras “batalhas”. O calor que se fazia sentir as 8h fazia pensar pela escolha de não levar o camelback, e se consegui gerir somente com garrafa de 0.5lt com isotonico, nos abastecimentos era importante hidratar bem e encher a garrafa com água, no final não correu mal foi somente gerir o esforço com a necessidade de hidratar. Prova com dureza pura com a maior dificuldade o calor, mas efectivamente não podemos escolher as condições meteorológicas que agradem a cada um, nesse momento era cada um por si, e enfrentar o desafio.
O resumo da minha participação, trail com o mesmo percurso da edição anterior correndo entre planícies, vales e montanhas mas quem diz o Alentejo é só planícies engana-se. Termino a segunda participação no Trail Terras do Grande Lago cansado o mais importante foi terminar sem mazelas principalmente não ficando desidratado, conclui com 35.5km marcados pelo Garmin, em 3h19’01 num ritmo 05:36 min/km, classificado no 10º lugar no escalão M24/39, terminei no 23º lugar em 111º atletas na geral da classificação, contando com “atleta vassoura” o amigo José Magro, “toma lá vassouras”, ficando um incentivo aos atletas que não conseguiram concluir o Trail, força para próxima será melhor. O clube que represento o CD Asas do Milenium obteve o 2º lugar na geral por equipas masculina.
Não posso deixar de felicitar o Luís Mota, da ADR Águas Belas, foi o grande vencedor do II Trail Terras do Grande Lago, em Portel, com um tempo fabuloso, que repetiu a proeza da edição anterior, parabéns amigo. Para ano há mais Alqueva, que surpresas apresentará!!

CD Asas do Milenium  2º lugar geral

Paulo Lopes, Vitor Veloso, Sérgio Nunes, Cirilo Santos

1 comentário:

Mário Lima disse...

Vitor

... E com o calor que estava fizeste uma belíssima prova.

23º lugar em 111 atletas e no tempo referido, depois de uma semana desgastante é sinal de que se melhor farias se o descanso fosse outro.

Parabéns também à equipa pelo 2º lugar que ajudaste a conseguir.

Abraços!