... Virtude ...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

GP Cruz de Pau


No passado domingo realizou-se o XXIX Grande Prémio de Atletismo da Cruz de Pau, numa extensão de 13.000 metros, prova que deu início a mais uma edição do TAS (Troféu de Atletismo do Seixal), onde a equipa das Asas do Milenium vai participar com uma óptima equipa de atletismo, logo abrir o TAS marcaram a presença de meia centena de atletas. A uma semana da Maratona do Porto que há muito esta no meu calendário, por ter abdicado que participar nos 20km de Almeirim e nesse dia e tão pertinho de casa uma prova nada melhor que correr por zonas que bem conheço, o treino indicava efectuar alguns quilómetros antes da prova. Pelas ruas da Cruz de Pau e Amora efectuei cerca de 9km com companhia do Pedro e o Paulo, tendo o Filipe e o Luís terem optado em acompanhar-nos somente para efectuarem o seu aquecimento! A confusão gerou-se com o local de partida, e assim o atraso não foi inevitável. Parti rápido, mas logo deparei que o ritmo estava demasiado alto, 1km 3’45’’!! Estava uma óptima manha para correr, o trajecto bem familiar onde varias vezes efectuo os treinos longos na companhia dos habituais Runners, percurso de baixa dificuldade praticamente plano. Depois do retorno localizado na Verdizela coincidindo com o único abastecimento, foi engraçado de rever os atletas com as camisolas do clube, quando cruzava por eles incentivava-os sendo retribuído pelos que me conhecem, ora bem, o que será pensariam os restantes?!? Os últimos três quilómetros foram um pouco decepcionantes, rolava a bom ritmo mas eu queria mais, queria diminuir o ritmo instantâneo mas não consegui, falava para comigo, será cansaço ou já estou a dar tudo que tenho!?!? Com tanta ”conversa”, quando dei conta já estava na parte final, ultima recta seguida de uma pequena descida, termino o GP Cruz de Pau nos 13.3km marcados pelo Garmin, em de 53’05’’ num ritmo 03:59 min/km, classificado no 32º lugar no escalão M24/39 masculino.


Asas do Milenium terminaram em 6ºlugar colectivo em 24ºequipas presentes, no torneio TAS, Asas do Milenium arranca a época com o excelente 3ºlugar entre 15 equipas presentes para torneio “TAS”. Esta de volta uma das corridas mais emblemáticas no panorama nacional, é já neste domingo a prova rainha do atletismo a Maratona do Porto, os 42km na Invicta foi no ano passado palco da minha estreia na Maratonas pois este ano estou convicto que passarei parte da manha de domingo a correr pela ruas do Porto e Gaia, e reviver os melhor momentos ali passados. A todos que vão participar que tenham uma óptima manha de Domingo, Invicta será um local de reencontros de amigos em que eu espero cumprimenta-los.

Ate sábado na Pasta Party!

Sem comentários: