... Virtude ...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Treino Espectacular

Jardim da Verdizela

Que saudades em correr tanto tempo e quilómetros seguidos, aconteceu ontem na companhia dos “Piratas”, Filipe e Parro. Vontade de sair de casa não era muita, registe a tentação e desloquei-me ate Corroios. 8h00 estava um frio do “Camano”, o vento que se fazia sentir era forte e incerto, e gélido, no carro marcava perto dos 5ºgraus. Tempo não dava para ficar muito tempo parado logo iniciamos o Treino por si só foi espectacular, itinerário, Corroios, Fonte da Telha, Corroios, perfazia praticamente 30km. Os quilómetros passavam, em amena cavaqueira e sem dar por isso já estávamos na Fonte da Telha, depois foi só desenrolar ate Corroios. No retorno jardim da Verdizela, tivemos que parar para tirar a fotografia da “praxe” e o abastecimento. Sempre num bom ritmo o trajecto e prefeito, nem havia muito trânsito nem pessoas na rua, compreende-se estava muito frio, imagino os comentários das pessoas quem nos visse a correr! O primeiro longo do ano, corri 29km em 2h35 não foi muito mal, agradeço a fantástica companhia que tive. Próximo domingo tenho previsto participar no “Fim da Europa”, combinado em efectuar o percurso duas vezes, primeiro Cabo da Roca ate Sintra depois a Prova.


Boa semana



sábado, 22 de janeiro de 2011

Treino Lunar, Costa da Caparica

Magnifico Grupo

No passado dia 19 participei no quarto treino nocturno desta feita organizado por Paulo Pires ou “desorganizado” como ele o refere! Depois das Lampas, Monsanto, Parque da Paz seguiu-se Costa da Caparica intitulado como, Treino Lunar. Pelas 20h30 aproveitando a Lua Cheia e a maré baixa, no local concentram-se os cerca de cinquenta aventureiros, muitas caras conhecidas que bom revelos, um pequeno briefing informando que o treino teria o ponto de viragem aos 40min para que todos chegassem ao mesmo tempo e que no final e um convívio no restaurante "MarPuro" cedido gentilmente. Em noite magnífica, em autentica algazarra iniciamos o treino, os 5km iniciais feitos junto do grande amigo Mário Lima e José Melo em ritmo “lento” seguíamos em paródia. Paulo Pires passa e aproveito a boleia dou conta que os meus companheiros ficaram para traz, ia-mos conversando de provas realizadas inclusive comentando a UMA, se estivesse com as condições que encontrávamos seria bem diferente. Perto dos 8km com cerca de 44min ponto de viragem ja perto da Fonte da Telha. Dou conta que estou sozinho com um companheiro em que seguíamos num ritmo elevado numa autêntica auto-estrada, ninguém parecia interessado em acompanhar-nos, abrandamos um pouco o ritmo para que alguém se juntasse, eram quatro e continuamos a bom ritmo ate final. Cheguei ao ponto de encontro, Restaurante o Barbas, com 16km percorridos em 1h21’, foi um bom treino em que agradeço e que continuem a brindar-nos com estas iniciativas. Quanto ao convívio mais uma vez não me juntei a festa, peço desculpa mas o dever obrigava-me a isso. Ate ao próximo treino Lunar.


Abraços para todos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Super Trail Pirata APP

Os Piratas,Antonio, Filipe,Vitor; Mario, Melo

No passado dia 7de Janeiro2011, nada melhor para recomeçar um ano novo que se perspectiva “longo” com um treino Pirata que juntou um grande grupo de amigos desta feita em Almada, talvez uns 100 Piratas atletas. A 1º Corrida S. Silvestre Pirata foi em Monsanto já este foi Grandioso que poderei dizer deste  dos Amigos do Parque, Magnificente. Quis marcar presença não estava a 100% por me encontrar adoentado, anda bem que não choveu. Pelas 22h muitas caras conhecidas iniciaram o passeio nocturno pelas ruas de Almada e Parque da Paz pelos Piratas, percurso que conheço muito bem, são ruas bem percorridas por mim por serem zonas que fazem parte do meu quotidiano, frequentemente treino por estas ruas mas nunca tinha feito a noite, algo bem diferente, apesar de não gostar de correr pela estrada quando treino. Habitantes surpreendidos pela moldura humana, aplaudiam, incentivavam, o maquinista do Metro ficou imponente e parou para deixar passar os Piratas, alguns perguntavam o que era este aparato todo, na passagem por Cacilhas à noite, sem iluminação piso degradado o cuidado foi redobrado pois 100 piratas em pelotão a correr por ali, atenção teria de ser outra mas tudo decorreu sem problemas. O percurso era brilhante com passagem pelas zonas nobres de Almada. Aqui e ali uma subida mais violenta, por exemplo a do Olho-de-boi que nunca tinha efectuado só em sentido contrário, mesmo assim nada fácil, mas todos a superaram. Os Piratas por fim conquistaram o ponto mais alto de Almada, Santuário Nacional de Cristo Rei dali se avista tudo que a visão alcança, á noite sendo espectacular. Depois foi correr desta feita sempre a descer ate ao mítico Parque Da Paz e efectuar todos juntos, umas voltinhas com os “pirilampos” a iluminarem os caminhos inspiradores do imponente Parque. Por fim altura da concentração nas instalação do estádio do Piedense para reconfortante banho e lanche”Seia” convívio, pois era, mas eu baldei-me não me sentia muito bem e com certeza não seria uma boa companhia e na qual decidi abandonar o grupo sorrateiramente, peço desculpa a todos os Piratas sei que foi um óptimo convívio. Contente por saber que dia 19/01 haverá novo treino no areal da Costa da Caparica, já tenho muitas saudades por la correr, para nao perder o vicio de correr.
Um forte abraço Pirata.
Passagem Linha do Metro sobre Auto-estrada