... Virtude ...

domingo, 31 de julho de 2011

Treino Longo com Adidas!

Coutinho, Pedro, Vitor, Filipe
Não liguem as minis!
Fim-de-semana em dose dupla de treinos, foram bons treinos na companhia dos amigos, os amigos são tudo. Pouco mais de 8h de descanso entre o treino na Costa e de hoje. Já estava planeado desde a ultimo treino da semana passada, os protagonistas eram os mesmos, eu o Filipe e o Pedro, o Parro nao pode comparecer, veio o amigo Coutinho o grupo hoje poderia ter aumentado, simplesmente houve uma substituição, engraçado que ambos são simpatizantes pela mesma cor de camisola!! No local programado em Corroios nas bombas da BP 8h00, itinerário do treino ficou definido ir ao Centro de estágio do Benfica e voltar. Ritmo controlado e constante com algumas alterações, entre algumas paragens pelo caminho para abastecimento para hidratar o corpo porque o calor já estava intenso. Senti-me bem, mesmo treinando ontem, assim de vez enquanto aumentava o ritmo mas tinha os companheiros que alertavam para manter o ritmo para ninguém ficar para traz. De Corroios-SLbenfica-Corroios foi 21,5km em 1h54m, mais um para tentar voltar a forma física que tinha, para semana fica já combinado mais um treino em conjunto, espero que aparecem mais companheiros. Neste dia também estreei uma nova aquisição, par de ténis, a pensar nas Maratonas que se aproximam. Uma marca que foi os meus primeiros ténis que tive de running no ano de 2001. Nessa altura não se falava, não se tinha o conhecimento de agora, qualquer tenis que disse-se running servia, por isso os meus romperam-se logo!!! Falo da marca Adidas, comprei uns “Adidas adizero tempo 4”, hoje o pus aprova, no final nota 5*, bastantes leves, óptimo conforto, sem dores nos pés nem bolhas, por agora digo que são uma maravilha, mas só os quilómetros feitos neles o podem dizer. Uma boa semana para todos e muitos quilómetros em treinos.

“Adizero Tempo 4”

sábado, 30 de julho de 2011

14º Treino Lunar


Treino Lunar + Almada Mexe Comigo

Hoje participei no 15º Treino Lunar decorreu em conjunto com a iniciativa Almada Mexe Comigo. Talvez meia centena de pessoas entre os habituais “Lunares” compareceram a iniciativa e construíram boa moldura humana. Antes dar inicio como habitual a foto de família que marca sempre o encontro. 20h30 mais ou menos iniciei em ritmo lento em autêntica galhofa entra todos, pouca a pouco os grupos vão-se formando consoante os ritmos conversamos do Trail nocturno que se vai realizar em Óbidos, que abriu-me mais o apetite em participar. Aos 40min tempo de regressar, agora tinha como dificuldade o vento que era algo forte contar nós. Depois do retorno aumentei o ritmo na companhia do João que corre “Amigos do Parque da Paz” e mais ninguém se quis juntar, ritmo bastante elevado mesmo com a dificuldade do vento contra, cheguei ao ponto de partida o ultimo pontão percorrendo 15.5km em 1h17m. Foi mesmo chegar correr e ir embora, mas não podia ficar mais tempo,  quando terminei o treino foi despedir do pessoal que estava presente e dar de fuga, tinha mesmo que ser. Agora venha o próximo faço conta de marcar presença.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Única


Prova Única        


O dia esperado chegou obrigado Fernando Andrade, aqui temos o logótipo de lançamento da 35ºMMSJL.


Participei nas duas edições anteriores, alias a minha primeira Meia Maratona foi nas Lampas em 2009,( 33ª / 34ª), pelo significado faço questão em participar nesta prova, única em Portugal.

Para mim com certeza irá ser diferente, em cada prova cada treino prevalece um vazio infinito, irei preencher em cada passada o vazio com as boas recordações, recordar é viver!

Portanto meus amigos nada de receios, convido a inscreverem-se (aqui) não se vão arrepender, vamos sim construir um vasto pelotão de atletas e caminheiros. Fica a sugestão!

Até lá!

domingo, 24 de julho de 2011

Reunir

Pano de junto Baia do Seixal
Eu, Pedro, Filipe, Parro


Como é frequente nos meus treinos de fim-de-semana tem que haver um treino longo. A corrida nos últimos tempos tem sido o escape aos problemas, mesmo assim tenho baldado, que tão bem me fazem,  e nestes não posso deixar de aproveitar a oportunidade de correr com a companhia dos amigos!!! Hoje foi dia de reunir a malta amiga o Filipe Fidalgo, Luís Parro, Pedro Ferreira, este amigo tem sido a minha “muleta” nos meus últimos treinos, é o que me tem tirado de casa para ir correr. Ponto de encontro bombas de combustível da BP em Corroios, 8h00 fui último a chegar ao local, atrasei-me, tive de voltar atrás para ir buscar o gel.
Felizes e contentes, estavam-mos a postos para mais uma “tareia”, iniciamos mas indecisos no percurso a fazer, Seixal ou Fonte da Telha, por fim decidimos ir ate ao Seixal passando pelo centro de estágio do Benfica. Um percurso que gosto de fazer, correr junto a baia do seixal é simplesmente maravilhoso, “já fui muito feliz”. Fomos altamente descontraídos, o tema principal das conversas foi sem dúvida a UMA que o totalista Parro foi-nos contando pormenores e todas as peripécias. Os quilómetros iam passando, as fontes de água ao longo do paredão da baia do seixal ia-nos saciando a sede, tivemos direito a paragem sensivelmente aos 12km para o abastecimento e a fotografia da praxe que o Parro tanto gosta de fazer, para mais tarde recordar, recordar é bom!
Adorei o treino, junto dos amigos tem um sabor especial, no total percorri 21km em pouco menos de 2h. Obrigado amigos pela companhia e pelo grandioso treino.
Uma boa semana para todos, abraços. 

domingo, 17 de julho de 2011

O Pensamento na ULTRA!!

Para 2012, espero nao faltar!
Tive poucas horas de sono, o corpo pede descanso, mas como programado com o Pedro, companheiro de treino, hoje era dia de treino longo. Acordei em cima da hora programada, cansado, moído, mas com muita raiva para descarregar durante a corrida. Aquelas horas poderia estar em Melides mas a minha vida ultimamente não tem sido fácil de digerir, então corri longe mas com o pensamento na Ultra, nos “Duros” presentes. O tempo não estava prefeito, o vento que fazia sentir lado Norte algo forte aqui em Almada, previa que o vento de Melides ate Troia seria um grande obstáculo para os que estavam a correr a UMA, em conversa com o Pedro dizia-lhe, “correr na areia é difícil então com vento contra mais difícil fica, sempre são 43km”. A UMA é única este não fui para ano lá estarei, vou fazer por isso. Falando do meu treino de hoje, 8h30 as ruas estavam desertas corri durante 1h45min, inicio no Almada fórum, Laranjeiro, Cova Piedade, Cacilhas e no palco de todos os corredores, o Parque da Paz, num total foram 20km. Soube muito bem correr na companhia do Pedro, mas onde queria estar neste momento, de correr ao lado dos meus amigos “Duros”, e perto de quem adoro! Fico aguardar impaciente pelos relatos para congratular todos os presentes.

sábado, 16 de julho de 2011

Fora do meu "Lar"

Tróia, 1 de Agosto de 2010

Hoje acordei com vontade de correr, depois de ver a minha princesa na aula de natação como acontece em todos os sábados que agradável ver os progressos que tem de semana após semana. Depois, por que volta das 11h foi tempo de correr sozinho como sempre fiz, “eu, comigo mesmo” preciso reencontra-me, foi talvez bem acima das minha forma actual, foram 11km em 50min, com muito calor e muito suor, corri com satisfação, corri com motivação, corri com o pensamento na prova única em Portugal e em toda a Europa, não só pela natureza do piso em que decorre são 43km que ligam a Praia de Melides a Tróia, num percurso de areia da praia em auto-suficiência aos que os atletas são submetidos, falo pois da Ultra Maratona Atlântica. Como tinha prometido desde a última edição, mesmo com dificuldade, terminei e adorei e com vontade de repetir, mas infelizmente amanha não estarei presente. Face a grande dificuldade física e psicóloga que neste momento não tenho, fica para os que treinaram pois só os “Duros” podem enfrentar a grande dureza da mesma, a todos em especial ao meus grandes amigos que tenham um dia feliz e que tudo corra dentro do programado, pois mesmo não estando presente estarei presente em pensamento.


Sinto uma certa nostalgia em não poder estar presente, muito estranho ficar de fora do meu “lar”.

Desejo a todos uma óptima prova, sintam o prazer como já senti em correr devorando a areia e a saborear brisa marítima do imenso atlântico.

domingo, 10 de julho de 2011

O tempo cura tudo

Pouco a pouco vou retomando aos treinos, mais assiduamente e especificamente aos treinos mais longos. Sei que nos últimos tempos tenho andado sem vontade, auto estima em baixo, em calçar os ténis e vestir o equipamento e sair para rua e correr, correr com alegria, vontade e gosto de “comer” quilómetros. Correr ao lado dos amigos tem dado alguma força para voltar, pois ultimamente tenho estado longe deles sinto a falta deles, o tempo cura tudo. Hoje corri, corri ao lado do Pedro Ferreira que está em grande evolução e fizemos um treino longo. Saímos do Almada Fórum e fomos em direcção ao Seixal. Começamos as 17h30 era-me impossível outra hora foi complicado correr pela estrada tal era o movimento do transito. Quando chegamos á Amora perto dos 10km juntou-se o meu sobrinho David que nos acompanhou em bicicleta em 6km. No total predizemos 24km em pouco mais de 2h, já alguns meses que não corria tal distância, custou mas o esforço compensou a alegria. Fico grato ao Pedro pela companhia, e ao meu sobrinho que espero que volte a acompanhar-me.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Passaram, Seis Anos!

6 Aniversario

A Carolina já tem 6 Aninhos, que sejas feliz e tenhas tudo que tanto desejas. Vou estar sempre perto de ti.

A felicidade contagiante, dia 100% Feliz!
Grande Beijinho

sábado, 2 de julho de 2011

12º Treino Lunar

Poucos mas bons....
Mais uma vez participei em mais um Treino Lunar, já na 12ª edição. Ontem pelas 20h30 hora marcada estava tudo a postos para iniciar o treino, ia olhando para todos os lados os minutos passavam e nada de Luis Parro, Fernando Andrade e Paulo Pires, estes não compareceram mas estiverem outros, poucos mas bons, não vou mencionar nomes porque não sei de todos. Sem o trio tivemos que iniciar o acordo era aos 45min iniciar o retorno ate ao ultimo paredão. Foi agradável retornar a correr no areal da Costa da Caparica com companhia é outra “loiça”, estava como nunca tinha corrido, vento fraco a areia dura e lisinha uma autêntica pista. Ao retorno estava com 8km, no final efectuei 16.5km em 1h22min. No final estava reservado o manjar como já habituou estes treinos, não pude ficar alguém me esperava, ainda troquei dois dedos de conversa com os presente com novas ideias para próximo Treino Lunar. Ate ao próximo…