... Virtude ...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Onde estão as renas!!

Lagoa Albufeira
Álvaro Furtado, Paulo Pires, Vitor Veloso, José Sousa,
Pedro Ferreira, Jose Santos, Luis Parro e Paulo Fernandes


No passado dia 24 de Dezembro de 2011, véspera de Natal e de comer o tradicional Bacalhau e as restantes iguarias tradicionais, os doces que nos fazem ganhar alguns quilos, são dias de festa nada a temer pois com alguns treinos queimamos o abuso destes dias! Para abrir o apetite nada melhor que um treino, assim foi 7h00 Costa da Caparica, Oito bravos com Vitor Veloso, Álvaro Furtado, Paulo Pires, José Sousa, Pedro Ferreira, Jose Santos, Luis Parro e Paulo Fernandes, aceitaram o desafio de uma manha diferente. Vestidos a rigor com percurso idealizado com ida á Lagoa de Albufeira aqui a parte diferente, com percurso misto.
Chegados a Fonte da Telha era altura de sair do areal, aqui iniciava a aventura por onde ninguém tivesse passado, descobrir e correr pela arriba fóssil que tem o nome de Mata dos Medos. Tivemos o privilégio de experimentar e pisar uma área protegida que importa preservar pelas belas formas de erosão que apresenta sendo classificada como Reserva Botânica.
Entre fotos, enganos, quedas, passar entre arbustos, sempre presente a boa disposição íamos brincando, as palavras eram “…onde estão as renas do Pai Natal…”, foi assim trilhando caminhos ate chegar a Lagoa, uma aventura brutal que ficará na historia para um dia recordar, dia 24 inesquecível!
Depois da foto de grupo na lagoa, e não podíamos ficar ali então que remédio regressar á Costa da Caparica mas pelo caminho tradicional, Areal. Praias desertas cenário era espectacular, “… como é bonita a arriba fóssil vista daqui, lá em cima mais bonita é!!”, recordava enquanto numa passada rápida eu o Pedro e o José nos colocávamos a frente que loucamente dirigíamos para “meta”, foram 32km que terminei de rastos mas com enorme prazer, e dever cumprido. Com o grupo reunido, os que partiram as 7h e o das 8h30 que fizeram um treino mais soft, deslocamos para parque de campismo”GNR” e ali tomamos o pequeno-almoço”almoçarado” tal era o avanço da hora.
Estava tudo óptimo mas tinha que abandonar o grupo, estava dorido demais pois tinha estado a trabalhar de noite e tinha que descansar para estar pronto para ceia de Natal. Mais um treino Lunar que ficara na historia!

1 comentário:

José Xavier disse...

Muito boa iniciativa. Muitos km's e no meio da natureza.

Um abraço

Xavier