... Virtude ...

sábado, 17 de março de 2012

Terras de Sicó



III Trail de Conímbriga/Terras de Sicó em Condeixa-a-Nova, num percurso por trilhos na Serra de Sicó, na distância de 38 Km, o gosto por trail é assim, mesmo ter corrido no domingo anterior a Maratona e não sentia recuperado do esforço, noto que as recuperações têm sido mais lentas, não posso querer milagres.

Dia antes , paragem em Tomar para confraternizar com a família Mota, a comitiva era a Carolina, Sara e Eu fomos privilegiados com pré- estagio 5 estrelas.

Domingo dia 28 de Fevereiro 2012, Condeixa-a-Nova, com partida e chegada na Praça da República, a 10min do início ainda andava a procura do meu dorsal, ninguém sabia quem o tinha… stress e correria de um lado para outro, mas felizmente apareceu foi companheiro de equipa que tinha.

Gostei muito do trail, a organização esta de parabéns, já tem muitos anos disto, tem pessoas que sabem do assunto, e está tudo pensado ao pormenor, fazendo com que o atleta tenha todo o acompanhamento, não faltou nada. Trail muito mais dura que pensava mas com aquelas paisagens deslumbrantes ate nos esquecíamos…. Que o Trail e assim, nada fora do contexto duma prova destas…. Tive que andar bastante, subindo e descendo, fazendo alguns “picos” nas partes onde permitiam em condições normais, gerir bem o desgaste físico, gerir as mazelas para não ter cambreas, mas para não cair ao tropeçar num ramo levantado involuntariamente por um companheiro a ginástica que fiz e ai num esticão tive uma cambrea e ainda estava no meio da prova e ate final fui calculista não esforçando muito.

Fiz quase todo trail em boa companhia, Pedro Gabriel juntando-se a quase no final o mestre Cirilo.

Terminei o Trail de Conímbriga/Terras de Sicó nos 38,23km pelo Garmin em 4h04’27 ritmo de 06:24 min/km, classificado no 35º lugar no escalão Senior, no 79º lugar em 252º atleta na classificação geral, representei a equipe Asas do Milenium/Praticante que esteve representada com 10 atletas obtivemos o 5º lugar na classificação por equipas.

Finalizar uma prova destas é algo de grande, e agradeço á companhia que tive.

1 comentário:

Mário Lima disse...

E foi uma bela prestação.

Com aquelas subidas e descidas melhor (depois de uma maratona) seria impossível.

Valeu pelo convívio, pela beleza natural e pela organização que foi impecável.