... Virtude ...

domingo, 28 de abril de 2013

5º Raid 30km Vale de Barris


 5 edições, 5 Amigos

Depois de 2010 e 2011, a interrupção 2012 por lesão, voltei  em 2013 para participar no Raid atlético 30km Vale de Barris, com organização da Associação de Atletismo Lebres do Sado. Das três participações os percursos foram sempre diferentes, pelos relatos dos companheiros as 5 edições tiveram percursos diferentes, com o grau de dificuldade sempre aumentar. Nas opiniões gerais este ano foi o mais durinho, para mim foi sem dúvida o pior.

Raid de 30km em regime de auto‐suficiência, nós os participantes sendo portadores do seu próprio abastecimento, sólido e líquido, eu levei 1lt agua mais 1lt de bebidas isotónica, dois géis e uma barra energética, terminei com líquidos e dois géis! 9.00, 21 de Abril, com início e fim no Clube de B.T.T, Percurso percorrido em estradões de terra batida e trilhos alguns muito técnicos, não faltaram muitas subidas e descidas, num cenário de excecional beleza natural do Vale de Barris, Serra do Louro e os seus “moinhos”, Serra São Luís com excecional vista sobr, rio Sado, Setúbal e Troia, Troia que fez recordar UMA.

Do tempo limite estipulado de 4h30, só 100 dos 162 o fizeram, assim por estes números vê-se o quanto foi difícil. Percorri os 30km, metade final com a companhia do Filipe Fidalgo, num tempo de  3h50’51 classificado em 54ºlugar da geral.

No final o habitual almoço-convívio, a famosa Feijoada, uhmmm…  entre os todos os participantes, …. uhmmmm.


 15km, Abastecimento surpresa
Terminar, 3 mosqueteiros 

Sem comentários: