... Virtude ...

sábado, 20 de abril de 2013

8ª Corrida do Benfica - António Leitão


Plena Catedral

Depois da passagem pelo “deserto”, estou a voltar aos poucos ao que gosto de fazer, Correr!!

Ufffaaa, com intervalo de uma semana desde 42km de Almourol, estive presente em mais uma grandiosa prova, domingo 14 de Abril 2013, 8º Corrida do Benfica do António Leitão, 10 Km de puro Benfiquismo com o momento magnífico da prova a passagem pelo interior da Catedral onde é impossível não olhar á volta e sentirmos heróis por ali estarmos. Estive presente na 5º edição, dia onde o fair-play não existiu com diversas picardias, de onde sai desiludido com vontade de não voltar.

O dia certo chegou, envergando a camisola do Benfica, representando a Casa Benfica do Seixal  não poderia faltar, somos o maior clube do mundo, Eu sou Benfica! Da margem sul, “Seixal”, saíram sete atletas com enorme vontade de vencer os saborosos quilómetros, são 10km sem grande dificuldade. Treinar pouco, não ter ritmo, e uns quilinhos a mais é a minha enorme dificuldade. Bem cedo, presente na Praça Centenarium, a “estátua” do Eusébio dava as boas vindas aos atletas, o reencontro dos amigos de Almourol, Paula Madeira, Carlos Alfaiate entre outros e por ali ficamos há conversa. Depressa chegou a  hora, 11h penso que seja tardia, o imenso colorido da Av. Lusíada eram cerca de 10mil com vontade de correr e caminhar nas imediações e dentro do Estádio da Luz … tiro de partida e ai vai multidão… tinha imensa vontade de correr, correr rápido e mais rápido, mas as pernas doridas não deixavam, o dia estava prefeito mas a temperatura elevada não foi benéfico.

Conclui a distancia 10km em 45:28 ritmo de 04:32 min/km, classificado no 195º lugar no escalão Sénior. As restantes classificações dos atletas Benfica Seixal, Tânia Correia 55º lugar (SF), Carlos Cerqueira 68º lugar (SM), António Massano 70º lugar (SM), Edgar Seia 605º lugar (SM), Paulo Lopes 96º lugar (VM I), Roberto Lourenço 97º lugar (VM I). Inserida na prova principal no dia 13 de Abril, pelas 11 horas uma corrida pedestre na extensão variada entre 600 metros e 1.600 metros, designada por “Corrida da Pequenada”, tivemos seis jovens atletas presentes, a Carolina estava inscrita mas infelizmente não pode estar presente. 
Fica o agradecimento ao fotógrafo Luis Pontes pelas excelentes fotografias.

Amanha realiza-se a milha de Fernão Ferro para TAS, não posso estar presente mas estarei torcendo por vocês companheiros, nos Vales do Barris!

Link Facebook Casa Benfica Seixal

Os Sete Maravilha

Sem comentários: