... Virtude ...

segunda-feira, 10 de junho de 2013

12ª Corrida do Mirante – Ota


No passado domingo realizou os 12km da Corrida do Mirante na Ota, já algum tempo (anos) queria participar, mas coincidia sempre com alguma prova. Mas tenho como meta participar em provas que nunca fui, desta vez fui garças a um convite na qual não poderia recusar. Encontrei de novo ali muitos amigos, sempre ótimo estar na vossa companhia. Foi um dia especial, a minha Carolina já algum tempo não me acompanhava nas provas é um verdadeiro estimulo, que me dá energia para tudo.

Partida tardia para atual condição climatérica, um Sol abrasador, que fez mossa em alguns participantes!!! Mesmo antes da partida, a organização a cargo Alexandre Beijinha, com colaboração de Mario Lima, fez a questão de homenageou a menina Analice Silva, pelo seu grande exemplo de vida, pessoa de grande determinação e de companheirismo para todos nós. 
És grande Analice!!

A Prova, numa distância que terminou com 13km num agradável percurso num sobe e desce constante com o seu mítico V, numa constante alternância de piso, foi para mim uma agradável supressa e estou certo que regressarei na próxima edição. Fiz todo o percurso com agradável companhia da Paula Madeira que com sua beleza embelezou mais ainda esta prova, a minha linda princesa Carolina que esteve a minha espera no local de chegada para conquistarmos mais uma meta,  beautiful day!! Represente a C. Benfica Seixal, conclui 13km em 1h46.

Deixo aqui um reparo que não posso deixar passar, durante o percurso foi lamentável de ver a grande quantidade de garrafas de plástico (agua) vazias espalhadas por todo lado, já faço e tenho muitas provas de Trail e a cada garrafa recebida transporto-a comigo sempre ate a deixar no local próprio, num próximo abastecimento! Há pessoas com comportamentos anormais, lamentável dizer isto!

Seguiu-se o almoço no Parque de Merendas, a distribuição do Kit alimentar a todos os participantes com locais específicos, tínhamos ao dispor Feijoada, carme para churrasco e bebida, o convívio entre amigos com o grande empenho de todos criamos um grande clima de festa, o desporto é Festa!


Parabéns a todos, e pro ano cá estaremos!



1 comentário:

Mário Lima disse...

Amigo Vitor

...E como festa é festa, foi com esse espírito que lá fomos. Sem descurar a natureza que de nós merece todo o respeito (ao contrário de muitos que a natureza serve para conspurcar), partiste e regressaste em boa companhia, na companhia da amiga Paula Madeira e, há espera, a tua filhota.

Um prova em que sendo curta não deixa de ser uma maravilha de muito sobe e desce e com o famoso V, cada vez mais, o ex-libris da prova sem desprimor ao próprio Mirante que dali se vislumbra uma paisagem magnífica.

Uma prova a rever todos os anos, porque a organização e nós, merecemos uma prova assim.


Grande Abraço!