... Virtude ...

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

31º Corrida do Bodo

Castelo do Pombal

Antes de seguir viagem ate á bonita cidade do Pombal para participar na Corrida do Bodo, o dia iniciou com treino especial organizado pela ProRunner  para celebrar o seu 1º aniversario, dividiram em dois grupos de corrida de 10k e de 5km, com aderência de certa de 200 atletas formou-se uma mancha florescente que coloriu ainda mais o Parque das Nações. Estive incluído no grupo dos 10km, conclui em 51min.

Depois almoço segui para Pombal com a Carolina ao encontro dos amigos que nos aguardavam, a cidade em festa ruas coloridas e muita diversão, festas que anualmente se realizam na Cidade de Pombal, intituladas Festas do Bodo. A cidade acolheu entre muitos visitantes também as centenas de atletas que participaram na 31ºCorrida do Bodo incluía a prova principal 10km, Mini-corrida e Caminhada todas percorridos pelo centro da cidade, num circuito que cada volta tinha cerca de 3.4km, foi três voltas para completar os cerca de 10km que para mim se torna massacrador e monótono. 

Pelas 19h o inicio da prova, em clima de festa, as ruas cheias de gente e uma temperatura agradável, estavam presentes alguns atletas de renome que lutavam pela vitoria e pelos prémios monetários… Rui Silva venceu  a prova com 29,51min, no sector feminino Carla Martinho 35,21min. 

Corri nesta prova pelos CBA e completei os 10km em novo PR 41,18min tempo chip, ritmo 04:07 min/km, classificado 68º lugar escalão sénior, 154º lugar em 421º atletas na classificação geral. 

Depois no desenrolar da noite foi aproveitar a festa e as varias diversões disponíveis.  


ProRunner




Sem comentários: