... Virtude ...

domingo, 25 de agosto de 2013

Kayak Trail do Tejo

Imagem que reflete o que os olhos sentem... 
Dupla para vida

Felizmente temos pessoas de boas ideias, dia 14 de julho 2013 nasceu este novo conceito de desporto teve uma aventura inédita que incluía uma descida de rio em Kayake com a continuidade de uma corrida Trail, desta primeira edição do “Kayak Trail do Tejo” foi um êxito, foi "Camandro, do Catano e do Caneco", os parabéns a C.A.S.P.A.  GreenRoc e todos aqueles os envolvidos que nos fizeram proporcionar esta grande aventura.

Deste o primeiro instante fiquei entusiasmado com ideia, mas primeiro teria de ter companhia o regulamento indicava que teria de ser equipa composta por dois elementos, fixe, não será entrave conseguir companhia. Dupla particamente constituída e inscrita, e desfeita por duas vezes que me levavam a desamimar e desistir da estar presente. Eis a reviravolta no cenário, apareceu o Pedro Gabriel que mostrou imediatamente interesse em participar e fazer dupla comigo, assim os “Kaylentos” estiveram presentes nesta aventura.   

Era primeiro contato que teria com um Kayake e a tarefa de manter sentado e sincronizar manejamento dos remos era algo estranho, adorei e foi um experiencia espetacular. O percurso do Kayak com sensivelmente 7km na sua totalidade pelo rio Tejo, inicio rio Zêzere em Constância com termino em Tancos, foi uma descida totalmente calma sem muita corrente nem ondulação que nos fariam dar aos braços para estar em movimento, com o marco alto a passagem junto ao imponente Castelo de Almourol. Na parte de Trail o percurso com a sua agressividade e dureza de 16km inicio em Tancos que nos levava ao encontro com Constância numa diversidade de terrenos, zonas muito técnicas nalguns rápidos, com a novidade a inclusão de zona de areia, alguns trilhos não desconhecidos por mim que fizeram relembraram as quatro edições dos Trilhos de Almourol. No final o convívio entre todos junto ao rio Zêzere na bonita vila de constância que reunia atletas e família num churrasco intitulado “AssaTu”, são nestes momentos que se criam laços de amizade, quanto ao evento  decorreu dentro da normalidade que assim nos proporcionaram um dia diferente num clima de grande festa.  

Kayak Trail do Tejo nesta primeira edição teve 69 equipas presentes num total de 138 atletas a partida, com os vencedores a dupla Vitor Ferreira, Pedro Santos dos “Gaiatos Estremenhos” no tempo somatório do Kayake e Trail em 2h35’38.

Os “Kaylentos” de Vitor e Pedro concluíram a prova num tempo somatório de  2H59’10, onde obtiveram o 11º lugar da geral em 69º equipas das quais 57º equipas concluíram dentro do tempo estipulado.


Foi bom regressar aquela linda Terra, e deixo o meu agradecimento ao Pedro Gabriel pela companhia, e para ano regressarei sem duvida…




KayLentos

2 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

deve de ter sido de facto muito giro. Também fiquei tentada quando soube do evento, mas depois, factores vários... não me permitiram ir...

Jorge Branco disse...

KayLentos, nada lentos, numa prova espectacular!