... Virtude ...

domingo, 10 de março de 2013

Milha Amora/Treino


Terminar a Milha

Sábado, 9 de Março de 2013 pelas 15h, com concentração, partidas e chegadas no parque urbano das Paivas, decorreu a IX Milha Urbana da Amora a 6ª prova do Trofeu do Seixal. É o segundo ano que participo, é prova que não gosto, muito curta e rápida. A equipa de atletismos da Casa do Benfica do Seixal voltou a marcar presença, e voltamos a espalhar muita classe. 16h45 era a vez dos seniores, distancia  1.7km pelo Garmin em 6’20’’ ritmo de 03:49 min/km. Os 6 atletas da Casa do Benfica Seixal coletivamente conquistamos 13º lugar, a nossa melhor classificação até agora! Para semana há mais Trofeu do Seixal.

Calmamente estou a retomar as corridas, o problema no joelho está a ser resolvido não tenho tido dores que influenciem o meu prazer de correr, milha é tão pouco, já estava programado em encaixar mais uns minutos/horas, e rumei ao Parque da Paz local de eleição e realizei mais 1h de treino, nesta altura não penso em quilómetros mas sim no endurance, tempo de corrida.

Hoje e aproveitando a ida da Carolina há piscina, realizei mais um treininho de 1hora na quinta Marialva/ Santa Marta, com alguma chuva á mistura que soube bem, cada passada foi magia.


Só faltou a fotografa

domingo, 3 de março de 2013

GP Fernão Ferro

Casa Benfica Seixal

Agradável regressar a adrenalina da provas de atletismo, reiniciar a competir com nova equipa, Casa Benfica Seixal, em que fui bem recebido e tem atletas formidáveis, revi os amigos que tinha saudades de estar com eles.

Prova do trofeu do seixal, Armada Benfiquista apresentou-se com, Vitor, Paulo, Massano, Cerqueira, Miguel, Timóteo e Tânia no GP Fernão Ferro, as 10h45 manha perfeita, com distância 6,7km fonte Garmin num circuito de três voltas pelas ruas de Fernão Ferro. 

Minha Primeira prova de 2013, tenho estado a recuperar da lesão no joelho e com cautela e sem grandes euforias completei a distância em 31min ritmo de 04:40 min/km, foi muito bom para condição física apresentada, e sai muito feliz e satisfeito por o joelho ter correspondido e que o trabalho de recuperação esta a ser bom e para continuar. 

Para semana dia 9, Milha Amora, o Vermelho voltara marcar presença.

Orgulho Nacional

Sara Moreira 
A atleta portuguesa Sara Moreira sagrou-se este domingo campeã europeia dos 3000 metros em pista coberta, em Gotemburgo 2013. 

Com o tempo de 8m58,50s. 

Parabéns Campeã!