... Virtude ...

domingo, 21 de julho de 2013

4º Trilhos Loucos da Reixida


Parabéns ao ACRD Reixida pela excelente organização da 4ª Trilhos Loucos  da Reixida, fez jus ao seu nome.

Foi a primeira vez que participei e achei tudo muito bom, entrega rápida dos dorsais, partida à hora marcada, percurso variado bem indicado com pessoas no locais de mudanças de direção, com a propria paisagem fenomenal deslumbrante a vista maravilhosa que nos acompanhou, bons abastecimentos, simpatia de todos os elementos da organização e o convívio final simplesmente brilhante… Tudo espetacular, uma forma simples de organizar uma bela prova que leva regressar para próxima edição.

Sete loucos saíram de lisboa em direção há Reixida, a fim de se juntar a tantos outros loucos, nada mais que loucos saudáveis que tem em comum, a paixão de correr.

Sempre bom rever os amigos, no meio de fotografias, cumprimentos e no meio da concentração dos atletas para partida, em cima da hora acabei por desencontrar da companhia perfeita para esta loucura!!

9h00 tempo de partir, o tempo estava encoberto mas o calor já se sentia e pouco tempo depois o Sol rasgava a nuvens e nos abrilhantou o dia todo, com o calor aumentar durante a prova. Prova de Trail com as suas dificuldades nada que não esteja habituado, percurso muito técnico e variado, saliento a subida á Maunça (antenas) por volta do 6km, que terrível subida de tal maneira acentuada acho que parasse e endireitasse caia literalmente para traz e era rebolar ate mais não. A parte em que adorei e fez tao mal foi a incursão ao rio Lis, foram momentos magníficos o apoio intensificou, o pior foi sair e correr ate final, os músculos das pernas ficaram de tal maneira comprimidos que mal conseguia correr, coisas que acontecem!!

Completei a distância 21km pelo Garmin em 2h21’47 ritmo de 06:42 min/km, classificado no 51º lugar no escalão Sénior em 140º atletas, no 95º lugar em 355º atletas na classificação geral, em que representei a Casa Benfica Seixal.


No final o banho refrescante no Rio Lis, seguido do almoço convívio. A hospitalidade e boa vontade de quem encontramos ajuda sempre a ultrapassar as dificuldades. Para essas pessoas a minha gratidão será eterna.

Grupo de Loucos