... Virtude ...

terça-feira, 9 de março de 2010

Trilhos de Almourol - Fotos

Fotografias da autoria de Ruth Veloso.
Domingo,7 de Março de 2010
Estao lindas!!!
Boa disposição

Local de concentração - Entrocamento


Casal Veloso


Partida para Aldeia do Mato


Aldeia do Mato


Abutres & Companhia


Sem a necessidade de apresentação


Clã de apoio


Pura concentração


La vou eu, para a aventura!!


Bonita paisagem


4h34 Depois


Repor merecidas energias



Vou voltar com mais novidades!! Aguardem!!


Cumprimentos


domingo, 28 de fevereiro de 2010

Treino Longo 10Km + 13 Km

Eu estive lá


Hoje participei no XI GP do Atlântico, "Núcleo Sportinguista da Costa da Caparica", como tinha programado fazer um treino longo acordei por volta das 7h a custa do despertador no telemóvel, porque faltou a energia durante a noite o relógio da mesa-de-cabeceira foi abaixo, esta prova teve para não acontecer, mas optei pela dica do Carlos Lopes de por mais que um despertador, e resultou. O tempo estava perverso, muita chuva e fazia sentir trovoada. Assim optei por só dirigir-me para Costa da Caparica para efectuar a prova de 10km, e depois dirigir-me ao Parque da Paz para efectuar o restante treino. Chego a horas para poder levar o dorsal e fazer um pequeno aquecimento de 10/15min, fazia-se sentir um tempo bastante diferente ao qual encontrei de manha algumas nuvens e vento, e o sol aparecia timidamente, para o meu espanto quando pergunto a um corredor aonde podia levantar o dorsal ele indicou-me simpaticamente e advertiu-me que a prova afinal iniciava-se as 10h, em vez das 10h15 como estava previsto!! Fiquei logo nervoso por ter pouco tempo, nem fiz aquecimento e tive que correr com o impermeável na mão que me afectou por ter que correr com o punho fechado estava fazer muita tensão nos braços, ia alternando de mão ajudou um pouco, mas enfim, coisas que acontecem. Parti no meio do plutão os primeiros metros foram a um ritmo muito lento derivado as poças de água que existia e de estar no meio de muitos corredores, prova sem grande dificuldade e praticamente plana, sem adeptos mas numa vala cheia de água junto ao parque Santo António existia muitas rãs que emitiam sons variados não sei para incentivar os corredores ou delimitação de seu território, esta forma de retirar a melancolia da prova!!! Prova com trajecto bonito quando passamos pelo paredão junto as praias da Costa Caparica, o mar estava encrespado”irritado” ai em pleno paredão foi 3km com vento forte defronte os corredores foi com dificuldade mas resisti! Depois foi rolar ate a meta, na parte final em oposição a outro corredor ate ele me tocar no pé e por sorte não cai, na recta da meta o pavimento estava em muito mal estado nem deu para fazer aquele sprint final, terminei com tempo no meu relógio de 47’30’’ no meio relógio. No final não reencontrei ninguém conhecido mas como eu tinha programado ir para o Parque da Paz, foi terminar a provar dar uma olhadela se via alguém e dar de fuga, assim foi. Cheguei ao parque de estacionamento do fórum Almada troquei de equipamento, os ténis ASICS pelos NIKE TRAIL e a t-shirt então ai fiz um treino de 1h05m nos 13km. No total do treino foi de 23km no total de 1h52m, juntando os dois treinos semanais na quarta-feira de 14km em 1h14m, na sexta feira de 14km em 1h10m. Foi um completar do treino na meio da natureza e um preparar para os Trilhos de Almourol, um treino sozinho ao que já estou habituado mas no Parque da Paz não se encontravam corredores eu não os vi só alguns ciclistas, foi uma manha sem chuva mas ela apareceu o quando estava a terminar o treino, ainda bem não apanhei nenhuma molha, hihihiih. No parque da paz ainda reencontrei com um amigo de infância, o Serginho que já não o via alguns anos foi um prazer trocar breves palavras contigo ate breve. Por falta de “reportagem” da minha Ruth, pois ficou por casa não tenho fotografias para expor aqui, que pena. Se alguém me viu e tirou alguma para mais tarde recordar, pode enviar-me, agradeço.
Já falta uma semana para o Trilhos de Almourol, estou ansioso pois vai ser a primeira vez que vou percorrer tamanha distância a correr.

A todos uma boa semana, e bons treinos.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Um Dia Especial



No dia 21 de Fevereiro de 1978 nasceu a minha querida Ruth, passados 32 anos após o seu nascimento hoje e dia de comemoração. Feliz Aniversário! Sabias que os anos passam, tu ficas cada vez mais bonita e eu sinto-me, a cada dia, ainda mais apaixonado por ti? É verdade, meu amor, pois a cada minuto que passa eu percebo que realmente conquistei um tesouro quando te conheci e me casei contigo. Tudo o que eu quero é dar-te paz, tranquilidade, alegria, e abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim... Desde que o nascimento da nossa menina "Carolina Filipa" há 4 anos foi o renascer na nossa vida, foi um fortalecer de tudo que criamos. Esta tarde foi um reunir a família e festejar os aniversários, sim tem irmã gémea, são gémeas mas falsas totalmente diferentes em tudo. Parabéns cunhada e afilhada hoje também e o teu dia. Foi um almoço em grande, grande em tudo número de pessoas e de alimentos, “Bacalhau com Broa”, “Mousse de Chocolate” e “Bolo de Fubá”, ainda ouve mais, pena que “não” deva exagerar nos doces, mas fiz o meu melhor, hihihihih.


Esta semana fiz outra nova aquisição já pensando no que vem ai, Trilhos de Almourol, Nike Zoom Red Rocks II. Este par de ténis já é os terceiros. Os ténis não fazem tudo,”não correm sozinhos, mas dão uma boa ajuda aos corredores”.Espantoso nunca tinha adquirido três pares de ténis em tão pouco tempo, estou mesmo com muita “vontade”, :-) !! Mas a necessidade o permite também para tentar não voltar a lesionar tão breve, os ASICS STRATUS 2 para utilizar quando percorro mais ou menos 10km, NIKE PEGASUS 26+ para superior a 10km, quem sabe esta para breve uma “Maratona”!! NIKE ZOOM RED ROCKS II para os trilhos e areia, adquiri-os esta semana e na sexta-feira foi de pólos a prova no local de eleição para os treinos, Parque da Paz, deixei de correr na estrada por causa do trânsito caótico e de correr sempre pelas bermas que não beneficia em nada os joelhos. Fiz um treino lento, pois novos ténis tem que adquirir a forma dos pés, foi 10km com a natureza para inspirar o apetite dos trilhos, para quem conhece o Parque da Paz há zonas que se identificam. Eu queria este sapato para a tracção e foi agradavelmente surpreendido pelo desempenho dos ténis, quando quis tracção ali estava os ténis que não me deixaram mal. Eles são bons e leves e muito confortáveis em diversos terrenos.

Foi uma semana normal efectuei três treinos, quarta feira 14km em 1h14m, na sexta feira 10km em 57min, e hoje efectuei um treino longo de 20km em 1h52m, que tive praticamente todo o tempo a companhia do cunhado António que nos encontramos ocasionalmente eu já estava com 30min de treino e ele por incrível que pareça também, não sairia tão bem se tivéssemos combinado o encontro! Fizemos juntos 1h15m, deu para por a conversa em dia, principalmente falando dos trilhos Almourol, já falta duas semanas, e da maratona em Sevilha.

Enquanto corri sozinho ainda me cruzei com a Filipa Vicente que estava a realizar o seu treino, nesse período chovia copiosamente, que molha valente, depois foi o secar da roupa no corpo! Depois a parte da tarde foi a celebração dos aniversários.

Para semana irei estar presente no GP do Atlântico, vou aproveitar para efectuar um treino longo. A prova realiza-se na Costa da Caparica como e perto da minha casa irei a correr ate ao local da partida na torre das argolas, distancia sensivelmente 10km.

Uma boa semana para todos e bons treinos.




domingo, 14 de fevereiro de 2010

Insólito!!!

Insólito

E verdade hoje aconteceu o insólito de ter adormecido. Estava planeado participar nos 20km de Cascais, ontem preparei todo o equipamento e adereços para o pudesse acontecer chuva ou frio, estava convicto em participar na prova mas não tive essa oportunidade pois adormeci e quando acordei já era tarde para rumar a cascais. Fiquei desiludido! Iria juntar mais quilómetros às pernas e mais ritmo de corrida, como estava tudo pronto, foi só equipar-me e rumar ao Parque da Paz e fazer ali mesmo um treino, foi um descarregar de emoções um constante pensar no que tinha acontecido! Era tarde e não dava para fazer os memos 20km então fiz o que me foi permitido, pois esperava-me para o almoço um belo Cozido a Portuguesa, pela 11h quando sai estava muito frio e vento gélido no termómetro do carro marcava 4.5º, fiz então 13km para completar os outros dois treinos semanas, na quarta feira 13km, e na sexta feira 10km tempo de treino de 192minutos. Esta tarde foi um reencontrar com tios e primos, familiares que já não os via algum tempo, primos que habitam no porto, sempre bom os reencontrar. Mais uma semana se avizinha com o tempo de chuva, amanha vai ser um dia de descanso na terça-feira vou brincar ao Carnaval com a minhas meninas só depois pensar no regresso ao trabalho, vou tentar aproveitar todo o tempo e ate treinar.

Hoje dia 14 de Fevereiro de 2010 comemorou-se o Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, foi um dia romântico dedicado em especial a minha querida namorada que a amo muito, fiz o meu melhor.

Dia dos Namorados


Continuação de bons treinos

domingo, 7 de fevereiro de 2010

"Grândola, Vila Morena"

Mario Lima, Carolina & Veloso
Momentos do GP de Grandola
Carolina no parque Infantil
Final da Prova Familia Veloso,
Com Minha irmã Isabel




"Grândola, Vila Morena"

Hoje participei no VIII GP DE GRÂNDOLA, bonita vila alentejana situada no distrito de Setúbal. Fui bem cedinho na companhia da Ruth e Carolina juntando-se a minha irmã Isabel que já á algum tempo queria estar neste ambiente da festa do desporto e ver-me a correr, hihihiih. Esta prova de 10km iria complementar os dois treinos que fiz esta semana, na terça-feira fiz um treino longo de 22km e na sexta-feira de 11km no global de 193minutos. Sendo a escasos quilómetros de Almada onde resido partimos por volta das 8h00 para poder chegar cedo e tranquilamente levantar o dorsal no Pavilhão Municipal José Afonso e fazer o aquecimento. Sabendo que iria estar presente amigos da blogosfera naquela concentração humana fui tentando visualiza-los. Quando trocava de roupa reencontrei com o amigo Mário Lima que fiz o aquecimento com ele e corremos juntos a prova. Na zona de partida também vi o Joaquim Adelino, que ainda me cruzei com ele na prova. Foi uma participação que correu muito bem, apesar de ser a primeira vez que nela participo, parti muito na cauda do pelotão por minha opção ao “longe” avistava o Adelino que estava “ensanduichado”, dava para o reconhecer pelo seu mítico chapéu amarelo. Rapidamente colei-me ao Adelino, continuei a prova ate me reencontrar com o companheiro da estrada, Mário Lima. No inicio demos 2 voltas na zona de partida que deu para me reencontrar com a minha legião de apoio, logo depressa chegou os 3km e saímos daquela zona. Uma prova sem desniveles quase toda ela plana entre o alcatrão e terra, na zona de terra ainda comentei com o Mário, ”Já cheira a trilhos”. Durante a prova reencontrei a AnaLice Silva que a cumprimentei, e o Pedro Ferreira que corremos juntos os últimos 4km, nessa altura formou um trio de atletas alegres e contentes com o desenrolar da prova. Sentia-me bem e aos 8km comecei a forçar o andamento e tentar que os meus dois companheiros me acompanhassem, com palavras de incentivo, “Vamos Mário”, “Vamos Pedro”, mas eles demoraram a reagir e abalei, ainda ouvi o Mário “Vai Vítor”, e fui passando vários corredores ate avistar a minha irmã e a Carolina ao passar por ela dei-lhe uma palmada na mão, na recta da meta estava lá a Ruth que tirou mais uma foto para recordação, terminei com um tempo de 48’04’’ no meu relógio, logo de seguida eles chegaram. Na zona de chegada e com os amigos da blogosfera a terminarem as suas provas ai mesmo foi uma pequena confraternização, descrevendo a prova como correu, uma das coisas foram a prova teve 150m a mais, marcação do Garmin do Joaquim, falamos também das provas que seguem. Recebi o saco com as ofertas da prova e fui ter com o meu pessoal que me esperavam. No final todos o atletas que quisessem poderiam tomar o seu banho no Pavilhão Municipal José Afonso que a junta de freguesia disponibilizou, eu ainda fui a tempo de ter um banho com a água quentinha, não sabendo se faltou a alguém! A Carolina ainda brincou no parque infantil que se encontra ali perto, eu corri e ela brincou. Depois de uma manha bem passada junto dos meus amigos foi um regressar a casa, lar doce lar.
Uma boa semana para todos, e bons treinos.


Tributo de Grândola à liberdade

Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade

Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena

Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade

Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade
O povo é quem mais ordena

À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade

Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade

Letra e Música de José Afonso

domingo, 31 de janeiro de 2010

Satisfação


Esta semana que hoje termina foi aproveitamento quase 100% em treinos, pois conciliar família, treinos e trabalho não tem sido fácil. Mesmo assim para mim foi tirar proveito de alguma disponibilidade, para efectuar quatro treinos. Por treinar ao fim do dia, sendo há noite há que ter alguma prudência em abordar o transito sempre caótico com muita cautela, mesmo assim eu adoro realizar os treinos a noite (pancada minha) e uma paz absoluta. Foram quatro treinos e 51km quilómetros percorridos em 351 minutos sendo 90% realizados em estrada, sozinho e com tempo para organizar os pensamentos e ideias que nesses momentos íntimos nos proporciona a tal. Segunda-feira realizei 13km, Quarta feira 13km, Sexta feira 14km e Domingo 11km este ultimo no Parque Da Paz, local privilegiado para muitos corredores e eu não fujo a regra pois só lá não treino a noite porque não tem iluminação e faz escuro como um breu. Foram treinos particularmente normais, sendo o treino de quarta-feira o mais difícil por causa do tempo que se fazia sentir, vento muito forte sempre muito inconstante sempre a desfavor, prefiro correr a chuva do que com vento. Maluqueiras minhas! Amanha mais uma semana se inicia e vou ver se utilizo da melhor forma possível o tempo, não deitando fora as oportunidades que aparecem.
No próximo domingo vou estar presente, espero eu que sim, no 8º Grande Prémio José Afonso em Grândola, vou dar inicio a época de actividade em provas organizadas, e voltar a reencontrar com os amigos e companheiros da corrida.

Boa semana para todos e continuação de bons treinos.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Coragem!

Vontade!

Ontem foi um fim de tarde sem capacidade de tomar uma decisão de ir treinar ou não! Faltava-me interesse e ânimo de vestir o equipamento e sair de casa para mais um treino, estava sozinho, as minhas meninas tinham saído não sei se era esse incomodo que sentia. Falta de poder de agir livremente, ate ao momento de quando recebo uma chamada da minha cunhada Isabel perguntado pela Ruth e ao mesmo tempo divulgou que o Fernando iria treinar, e eu sem determinação para tal, e insistiu do outro lado, “veste-te TAN que o Fernando já passa por ai”. Sem poder agir livremente foi essa palavra que me encorajou em sair de casa. Dirigimos ao Parque da Paz palco de muitos treinos em conjunto, e sozinho também. Corremos sensivelmente durante uma hora, hora que deu para conversar, falamos sobretudo as provas que estão no horizonte. No final reencontramos a amiga Filipa Vicente nutricionista da revista SportLife, revista da qual que sou fiel leitor por ser interessante e aconselho a todos a darem uma vista de olhos. Foi um treino fora do normal e muito agradável e correr ao lado do meu cunhado, um excelente atleta e amigo.
Que a determinação continue, agora venham os treinos e as provas para que esta perseverança na realização do acto de correr não me falte.

Bons treinos para todos.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

N.P.26


Antes de ir treinar


E verdade, adquiri uns novos parceiros para minha corrida, NIKE PEGASUS 26. Ontem quando regressava do trabalho a caminho de casa vinha com o pensamento de passar pelo fórum Almada, já tinha na ideia que pelo menos dois pares de ténis seria a melhor opção para enfrentar este 2010 que pretendo participar em algumas provas, algumas que tenho em mente em participar. Assim fui a três lojas de deporto para ver se encontrava alguma novidade, pois já tinha dois ou três pares de ténis em mente e em aproveitar época de saldos. Encontrei estes belos ténis, são mesmo bons, logo que cheguei a casa a minha filhota deu-me logo um recado, ”papá também quero uns ténis para ir correr contigo”, troquei um olhar com a Ruth e ri….
Desde ontem estava desejoso em calça-los e correr com eles, hoje sim fui experimentar os ténis, os melhores companheiros de um atleta, o mau tempo que se fez sentir pelo dia todo tinha feito tréguas e ao fim do dia equipei-me e pus corda nos ténis e lá fui para mais um treino e tirar a prova dos nove em relação aos ténis alias muito bons tem um excelente amortecimento, estáveis e muito leves uma coisa que notei em relação aos ASICS STRATUS não escorregam muito quando o chão esta molhado. Não chovia mas fazia-se sentir algum vento gélido dava para sentir na janela do meu andar, mas quando sai do hall do prédio estava a chover miudinho que dava para molhar foi pelo menos 25min sempre a chover, tenho uma reclamação a fazer sobre os ténis, não são impermeáveis hihihihihihihih. “Piada”. Foi uma estreia bastante molhada mas deu para tirar todas a potencialidades destes novos companheiros, adorei. Fiz 10km a ritmo lento 55min treino perto de casa sempre em estrada foi um chapinhar autentico, havia muitas poças de agua nas bermas e mais a luta que tive para que os automóveis se afastassem de mim, tenho sempre algum receio principalmente dos autocarros. Apesar das adversidades deram para saborear o som de cada passada, agora é usufrui-los e não dar descanso em por quilómetros atrás de quilómetros ate eles aguentarem, ou eu!! Pode ser que as lesões este ano me dêem tréguas.

Continuação de bons treinos para todos, que eu vou fazendo por isso!

Boa semana

Nova Aquisição

domingo, 3 de janeiro de 2010

Participação em 2009

O minha participação em provas do ano 2009, foram poucas mas que pretendo repetir, e participar em mais neste ano.
Boas Corridas para todos




Cumprimentos

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

21ª São Silvestre dos Olivais


No passado ano dia 30 de Dezembro, participei na mítica São Silvestre dos Olivais, uma de muitas provas que se realizam no nosso país. Para esta prova não estava inscrito pois já estavam esgotadas há muito, mas tinha esperança que o amigo Adelino ou Carlos Lopes me pudessem facilitar um dorsal para poder participar. Ate ao princípio da prova estive sem dorsal mas com vontade de correr, finalmente consegui, e agradeço a Mariana que tinha dorsal disponibilizado pelo Adelino. Como tinha participado na S. Silvestre de Lisboa, e foi pouco dias antes preferiu não participar e disponibilizou-me o dorsal, agradeço a possibilidade de ter corrido tão bela prova, um pouco dura também com ajuda da muita chuva que se fez sentir. Mesmo com essas dificuldades, corri com muita alegria. Como “Viciado” da corrida nem os problemas entristecem a vontade de correr… Foi a primeira vez que corri por um clube o CCD LOURES. A corrida, foi mais um epicentro para reencontro de amigos “Blogistas” e famílias. Apesar de todas as adversidades a prova correu-me bem, logo desde o princípio choveu, os primeiros 5km corri com a companhia do António. Desde o inicio foi sempre a subir mas depois seria ate ao Parque das Nações a descer e partir dai corri sozinho. Pelos 5km vi o Fernando Andrade que o cumprimentei e seguimos alguns metros juntos como senti que iria mais rápido disse para ele seguir. Chovia com alguma intensidade em certas ocasiões, por isso não dava para vislumbrar os amigos, sem pára-brisas não ajuda muito, mas sem óculos também não, na parte sobe e desce mesmo assim ainda vi o Mota e Mário Lima. Depois foi só continuar ate a meta, no último km ainda tive de enfrentar a ultima dificuldade, sentia-me bem e deu para passar alguns atletas que iam em dificuldade, depois foi um rolar ate a meta num bom ritmo. Antes de cortar a meta estava o Antonio que já tinha acabado e deu aquele incentivo,”força”, não vi mais ninguém só na meta ouvi a chamarem por mim, era o Luis Carlos, obrigado. Corri com o dorsal 307 pela equipe CCD LOURES, terminando com o tempo de 50’17’’. Estava todo encharcado dos pés a cabeça, a vontade de trocar de roupa era muita, e assim foi. Estava sequinho e confortável foi ao encontro dos companheiros daqui da blogosfera. Foi um terminar de ano em beleza, pois acabei por conhecer muitos e bons companheiros de “estrada” um bem-haja para todos.
Agora e aguardar que este ano 2010 que já iniciou, seja igual ou melhor.

Francisco Gravito, Joaquim,Susana,Susan,Mota,Mariana,Luis,Mário,Vitor,Isabel,Antonio
"Foto de Joaquim"

Cumprimentos para todos

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo 2010.



Estamos às portas de um novo ano. 2010 não tarda a chegar e com ele os nossos corações enchem-se de esperança. Começamos a pensar no que é que o novo ano trará às nossas vidas. Não nos trará nada…pelo menos no sentido literal da expressão.
O que acontece é que perante mais uma passagem de ano, os corações até daqueles mais descrentes se enchem de esperança, de desejos, de fé, porque nós, seres humanos, temos essa necessidade, temos a necessidade de acreditar em algo, de acreditar que as coisas vão melhorar, “que é desta”, “que agora é que é”.
Desejo para quem me rodeia, tanto ou mais como desejo para mim. E, por mais pessoas que possam vir a entrar na minha vida ao longo do ano que se aproxima, só espero que aquelas que já fazem a diferença na minha vida cheguem comigo até ao fim de 2010, e de 2011, e de 2013… e por aí adiante, porque mais importante do que os novos, é conversar os velhos. Cada momento do dia tem o seu valor.
A manhã traz Esperança, a tarde traz Fé, o fim da tarde traz Amor, a noite traz Descanso. Espero que tenhas todos eles durante todos os dias do próximo ano.
Um feliz 2010 para ti, para ti, para ti… para todos vocês que sabem quem são. Sonhem, desejem, mas acreditem em vocês porque só vocês têm a capacidade de realizar seja o que for! E se eu puder dar uma ajuda…já sabem!


Este é o meu sincero desejo: FAÇA-SE FELIZ... SEMPRE!

Vitor, Ruth & Carolina Veloso

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

2ª São Silvestre de Lisboa


Ontem participei em mais uma prova, 2ª São Silvestre De Lisboa, um final de tarde com muitas nuvens negras com provisões que iria estar chuvoso, mas afinal foram só umas ameaças e não passou disso, excelente para pratica do desporto. Para mim foi a primeira participação que ao fim de tudo adorei imenso em correr nas ruas da capital a noite, ver as ruas iluminadas a rigor ver imenso público que aderiu em peso para nos apoiar, bonito ver que algumas pessoas se interessam pelo que se faz de bom. Dirigi-me bem cedo para o local de partida no Rossio, na companhia dos meus cunhados e sobrinha aliás a minha sobrinha Vitoria iria participar na corrida dos Benjamins, após alguma incerteza dela acabou por se render aos apelos da mãe, correu lindamente fez aqueles 300m em grande estilo, parabéns Vitoria. Uma boa iniciativa para incentivar e chamar a atenção de todos para a importância da pratica desportiva. Foi com alguma expectativa que aguardei pela hora de partida, participaram pelo menos 4000 atletas e ate ao momento estava tudo a correr bem em termos de organização, e comprovou-se que ate ao fim estiveram a altura do acontecimento, fiquei satisfeito. Esta prova foi mais reencontro do bloguistas, presentes, António e a Isabel nossa querida fotografa, Luis Mota e família, Fernando Andrade, Carlos Lopes, Jose Magro, Joaquim Adelino, Mário Lima, Pedro Ferreira, Joaquim Ferreira sempre bom reencontrá-los para os cumprimentar e por alguma conversa em dia. Com as horas a aproximarem-se, fui eu e o António para o meio de aglomerado de atletas, parecíamos “sardinhas enlatadas”, hihihihihi, ainda houve tempo para apresentações de alguns atletas de Elite, nesta edição havia o “duelo” Guerra dos Sexos, para que os homens e mulheres pudessem competir de pé de igualdade, a organização calculou tempos e decidiu que as atletas de elite femininas partissem com uma vantagem de 3’32’’ em relação aos homens, que no final a atleta feminina “Dulce Félix” levou a melhor sobre o atleta masculino “José Ramos”. 3’32’’ Depois partiu o pelotão (4000) com vontade de correr, os primeiros metros, parecia que estava com os pés no ar, hihihi. Corri os iniciais 4km como António, a um bom ritmo mas a partir dai começou as dores de “burro” a tramarem-me talvez alimentação nesta semana não fosse a ideal, pois é estamos em época natalícia não da para resistir abundância de doces e o organismo a ressentir de não estar habituado, pois aquela subida da Avenida da Liberdade foi mesmo lenta. No Rossio ficou a Isabel sempre de máquina na mão a fotografar os momentos da prova, sempre a movimentar-se de um lado para outro. Beijinho de agradecimento. “Nossa Fotografa”. Um agradecimento as pessoas, familiares e amigos que se deslocaram e se espalharam ao longo do percurso para assistir e apoiar, e se viram imagens pela televisão era bom que olhassem para este desporto com outros olhos, reclamem menos, “Deporto é Vida”. Aos 6km o retorno para a segunda volta sempre a descer ate Praça do Comércio ai deu para recompor-me, faltava 3km para o final e nesse instante passou por mim a estaca dos 50’’, e decidi acompanha-los e tive que aumentar o ritmo, mas felizmente deu certo apesar de não estar a 100%. Faltava 1km e encontrei o Pedro Ferreira que ia com alguma dificuldade e fez-se acompanhar-me ate a meta. Terminei a prova com um tempo 49’48’’ tempo de chip, desgastado mas feliz mais uma prova cumprida, só faltou as minhas princesas, seria a cereja no topo do bolo, mas paciência viram outras oportunidades. Depois foi o reencontro com os amigos tirar elações da prova que no meu entender correu na perfeição, ficando já marcado nova concentração de bloguistas e famílias, nesta próxima quarta-feira no São Silvestre dos Olivais. Também acabei bom adquirir o livro “Melíadas” da autoria do amigo Fernando Andrade, só faltando o seu autógrafo no meu livro, fico aguardar novo encontro consigo.

Para todos um ate já.

Cumprimentos para todos



Segue-se fotos da Isabel!



Grande grupo de atletas! Dispensa apresentação!!


Os atletas junto da novinha atleta Benjamim.


Os Atletas com direito a animaçao, antes da prova.


Contente, vê-se!!


Rossio/Avenida da Liberdade(2ªvolta)


Rossio descendente (2ª volta)

Já nos últimos metros.


Dispensa Apresentações




Dispensa Apresentações
(Foto Joaquim)

domingo, 20 de dezembro de 2009

O Natal já espreita...



O Natal já espreita como toda festa religiosa, é rico em símbolos, marca a grande festa de solidariedade universal. Pois é comemorado em todo o mundo. Podemos sentir que quando o dia 25 se aproxima, uma certa ternura vai envolvendo a todos, e o ar fica carregado de uma grande expectativa. O Natal, cultiva nas pessoas sentimentos muitas vezes esquecidos, como o amor ao próximo. As salas das nossas casas cria novos sons, melodias e cores que dão às nossas festas uma grande harmonia. Esta é uma época em que, tradicionalmente, paramos e fazemos um balanço em termos pessoais, profissionais e sociais. Num ano particularmente difíceis a nível nacional e internacional, e que por certo não deixará muitas saudades, serão seguramente os momentos e os acontecimentos menos bons que nos virão à memória quando olharmos retrospectivamente para o ciclo que termina. O melhor presente da vida é saber que não estamos sós e que podemos contar com quem gostamos e confiamos. Desejo a todos meus amigos, um Natal repleto de felicidades, de Amor e Paz. Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio e outros sentimentos mesquinhos a nada levam. Desejo que todos tenham o que for justo, belo, sereno e louvável. Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem os vossos sorrisos para que transmita a paz e o amor a todos aqueles que se aproximem de si.

Este é o meu sincero desejo:

Feliz Natal!



domingo, 13 de dezembro de 2009

Grande Reportagem!!

Ultima Noticias

Graffiti Portugal

Sessão Especial

Grande abraço, "repórter" Carlos Sousa.

Recordar o que houve de bom!!

Eu, (dorsal 11) amigo Mario Lima (42)
Foto Joaquim Ferreira

Hoje realizou-se o 52º grande premio de natal, organizado pela associação de atletismo de Lisboa juntamente com a sportzone e com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa e runporto, na qual que eu participei na prova de 10km. Mais uma vez fui na companhia do António e da nossa fotógrafa, Isabel. Chegamos bem cedo a Praça dos Restauradores ao encontro da família Mota para entregar-lhes os dorsais, o António generosamente tinha efectuado os levantamentos deles no dia anterior, o meu também, mais uma vez obrigado. Estava uma manha soalheira mas estava muito frio ainda tivemos tempo que sobra para tomar café para tentar aquecer, fomos a pastelaria Gelo alias gelo nem se sentia, estava um quentinho agradável, muito melhor que na rua. Ainda bem que fui cedo porque deu para ver e dar incentivo a Marina Mota participou na marcha atlética de 3km terminando merecidamente em primeiro lugar, e o Luís Carlos que efectuou os 2km terminando em 5º lugar, os meus parabéns pelas suas performances. Dirigimo-nos para a Praça de Saldanha o local de partida da prova de 10km. Estávamos distante do local, mas como eu digo a distância não importa para atletas, pois deu para efectuar um aquecimento, mas o frio era tanto que só estava bem ao sol. Antas da partida ainda reencontrei com alguns amigos, Mário Lima, Carlos Lopes, Magro, lá estava também luís Mota e Susan, entre outros que conheci. A prova no meu entender era fácil e dava para muitos atletas tentarem melhorar os seus tempos na distância, era isso que pretendia. Na hora marcada deu-se o sinal partida e fomos em direcção ao ponto de retorno junto à Churrasqueira, nos primeiros metros formou-se um grupo três eu, António e o Mário Lima, íamos num ritmo elevado e logo tentei abrandar porque esta primeira parte era um pouco difícil derivado aos três túneis, seis subidas e seis descidas! O António logo nos abandonou, excelente forma que está, e segui na companhia do Mário Lima. No local de retorno junto ao metro do Campo Grande por traz da Churrasqueira, relembrei da ida ao Porto no passado dia 8 de Novembro, excelente fim-de-semana. Pouco tempo depois ao 16min, antes de enfrentar a segunda fase dos túneis o Mário disse para eu seguir, dei-lhe o último incentivo e segui em direcção a meta para tentar melhorar o meu tempo. As “subidas” fizeram algumas moças pelo elevado ritmo que levava os gémeos começara a ressentir, ainda bem não foi nada de especial. Tinha já em mente melhorar o tempo porque os últimos 4km eram sempre a descer, tinha que aproveitar essa parte favorável foi isso que eu fiz, mas a parte negativa da prova ainda viria a acontecer. Já em plena Avenida da Liberdade avistei o Luís Mota que tinha terminado a prova, acenou e disse 33min! Logo de seguida vi na parte da meta o relógio da prova que marcava 39min, deu-me animo e força para esse último km porque poderia baixar dos 45min, ainda me cruzei com o António já ia nos últimos metros, acelerei a marcha mas o pedrado na Praça Dom Pedro IV dificultou um pouco, mas fiz no máximo que pude, mas na direcção da meta no Saldanha a 100m do fim estava um aglomerado de corredores parados em sua direcção, acho que a organização da prova procedeu mal nesta situação porque o escoamento não se realizou da melhor forma, por esse motivo impediu que alguns atletas terminassem as suas provas, ao momento da minha paragem ia com 42,20min que daria para conquistar um novo recorde pessoal, os últimos 100m fiz em 6min. No final recebemos uma t-shirt alusiva a prova e uma garrafa de água, havia muito espaço para efectuarem as entregas, acho que não era necessária esta confusão tremenda. Depois foi o convívio com os companheiros de bloggers, sempre um ponto positivo numa amizade em crescente evolução. Assim acabo mais um relato de mais um dia de corrida e convívio. Agora só falta as fotos que a fotógrafa Isabel tirou.

Ate sábado, uma expectativa de mais um fim-de-semana cheio de convívio, este em Sevilha para quem vai, quem não vai tenha bom fim-de-semana.

Abraços e bjs





Seguem Fotos da Isabel:





Vitor, Isabel, Antonio, Luis Carlos, Mariana, Mota, Susan

Local da Meta, 9h00 "que frio"


Impedido de treminar a correr!! Contente por ver a Isa :-)


Luis Carlos, Susan, Magro, Isabel, Antonio,Vitor, Mariana, Mota,

Mario Lima


"Blogeers" companhia de Pedro Ferreira